Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:13 Pesquisa avançada

Deixando barra lateral do dash na cor laranja

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Deixando barra lateral do dash na cor laranja

Mensagempor Pergentino » Qui, 27 de Junho 2013, 2:48

Bem, dei umas fuçadas na pasta 5 do Unity, resolvi dar uma mexida em algumas coisas,
usei o Gimp, e o resultado foi esse:



Pra quem quiser fazer!



Reforço aqui que, quem for tentar fazer, leia a descrição do vídeo, pois bem antes deu fazer essa mudança, eu já havia mudado os ícones da barra lateral, fiz um tutorial que ensina em como deixar a barra lateral com a cara do ubuntu touch, então creio eu que, antes de tudo, a pessoa deve fazer esse mesmo tutorial que esta na descrição do vídeo! Eu estou dizendo isso porque um rapaz foi fazer e deu errado, agora não sei se é por conta deu ter feito tal procedimentos antes ou ele que não soube fazer o meu?! Em todos casos, deve-se não esquecer de renomear a pasta original!
Editado pela última vez por Pergentino em Sex, 28 de Junho 2013, 0:48, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Deixando barra lateral do dash na cor laranja

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 27 de Junho 2013, 3:25

Só não gostei do símbolo do Ubuntu.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Deixando barra lateral do dash na cor laranja

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 27 de Junho 2013, 23:09

@Pergentino, o resultado está lindíssimo!! Você está com um ambiente simplesmente extraordinário!!! Completamente fora do Comum, o que é ótimo!!

Não se esqueça de adicionar o seu ambiente ao tópico dos desktops! Acho primordial você partilhar o seu ambiente lá nesse tópico:

Entretanto, faltou você incluir aqui o link dos ficheiros, que disponibilizo aqui (fui buscar à descrição do seu Youtube! ;) )
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Deixando barra lateral do dash na cor laranja

Mensagempor Pergentino » Sex, 28 de Junho 2013, 0:22

Claudio Novais (27-06-2013, 23:09) escreveu:@Pergentino, o resultado está lindíssimo!! Você está com um ambiente simplesmente extraordinário!!! Completamente fora do Comum, o que é ótimo!!

Não se esqueça de adicionar o seu ambiente ao tópico dos desktops! Acho primordial você partilhar o seu ambiente lá nesse tópico:

Entretanto, faltou você incluir aqui o link dos ficheiros, que disponibilizo aqui (fui buscar à descrição do seu Youtube! ;) )



Olá Claudio, obrigado pelo elogio!
Eu também adorei o resultado que obtive, eu sempre olhava o dash aberto e pensava em mudar alguma coisa,
então copiei a pasta 5, abri o gimp e fui fazendo vários testes, fui trocando a cor de cada item, quando cheguei neste resultado, resolvi compartilhar!

Reforço aqui que, quem for tentar fazer, leia a descrição do vídeo, pois bem antes deu fazer essa mudança, eu já havia mudado os ícones da barra lateral, fiz um tutorial que ensina em como deixar a barra lateral com a cara do ubuntu touch, então creio eu que, antes de tudo, a pessoa deve fazer esse mesmo tutorial que esta na descrição do vídeo! Eu estou dizendo isso porque um rapaz foi fazer e deu errado, agora não sei se é por conta deu ter feito tal procedimentos antes ou ele que não soube fazer o meu?! Em todos casos, deve-se não esquecer de renomear a pasta original!

Vou postar minha área de trabalho no tópico que você me sugeriu!

Obrigado!
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Deixando barra lateral do dash na cor laranja

Mensagempor Pergentino » Sex, 28 de Junho 2013, 0:29

Rafael Schonberg (27-06-2013, 3:25) escreveu:Só não gostei do símbolo do Ubuntu.



Rafael Schonberg, não gostou do logo, você mesmo pode fazer ao seu gosto, apenas baixe a pasta e veja quais partes do dash eu modifiquei, faça uma copia da sua pasta 5 ou 6, depende de qual versão você esteja usando, coloque em algum lugar e modifique com o gimp, depois é só você trocar pela original e, é claro, renomeá-la para depois voltar como era antes!
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Deixando barra lateral do dash na cor laranja

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 28 de Junho 2013, 0:33

Pergentino (28-06-2013, 0:22) escreveu:
Spoiler:
Claudio Novais (27-06-2013, 23:09) escreveu:@Pergentino, o resultado está lindíssimo!! Você está com um ambiente simplesmente extraordinário!!! Completamente fora do Comum, o que é ótimo!!

Não se esqueça de adicionar o seu ambiente ao tópico dos desktops! Acho primordial você partilhar o seu ambiente lá nesse tópico:

Entretanto, faltou você incluir aqui o link dos ficheiros, que disponibilizo aqui (fui buscar à descrição do seu Youtube! ;) )



Olá Claudio, obrigado pelo elogio!
Eu também adorei o resultado que obtive, eu sempre olhava o dash aberto e pensava em mudar alguma coisa,
então copiei a pasta 5, abri o gimp e fui fazendo vários testes, fui trocando a cor de cada item, quando cheguei neste resultado, resolvi compartilhar!

Reforço aqui que, quem for tentar fazer, leia a descrição do vídeo, pois bem antes deu fazer essa mudança, eu já havia mudado os ícones da barra lateral, fiz um tutorial que ensina em como deixar a barra lateral com a cara do ubuntu touch, então creio eu que, antes de tudo, a pessoa deve fazer esse mesmo tutorial que esta na descrição do vídeo! Eu estou dizendo isso porque um rapaz foi fazer e deu errado, agora não sei se é por conta deu ter feito tal procedimentos antes ou ele que não soube fazer o meu?! Em todos casos, deve-se não esquecer de renomear a pasta original!

Vou postar minha área de trabalho no tópico que você me sugeriu!

Obrigado!


@Pergentino, então é importante que você diga isto também aqui no tópico, no primeiro post. Diga isto que você referiu agora e diga também o que disse na descrição do Youtube. É que neste momento há utilizadores a vir das redes sociais para aqui para este tópico!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Deixando barra lateral do dash na cor laranja

Mensagempor Pergentino » Sex, 28 de Junho 2013, 0:49

Não sei se fiz certo, mas acrescentei no fim da postagem!
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Deixando barra lateral do dash na cor laranja

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 28 de Junho 2013, 14:41

Ficou bom Pergentino! Quando eu tiver algum tempo para investigar melhor esta sua modificação irei pô-la de forma a que se possa instalar facilmente em outros Ubuntus e se calhar noutras cores. Mas, para já, ando com pouco tempo livre.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron