Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:27 Pesquisa avançada

League of Legends

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

League of Legends

Mensagempor igorfguilherme » Dom, 23 de Junho 2013, 17:56

Queria saber se tem algum jeito de melhorar o desempenho do League of Legends no Ubuntu. Diminuo os gráficos dele no mínimo e mesmo assim, o FPS fica entre 20 e 30. A configuração do meu PC é: Intel Core I3 530 2.90Ghz, 6GB de RAM, Ubuntu 12.04. No Windows, na configuração média, o FPS fica entre 40 e 55

igorfguilherme
 
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Maio, 2013

Re: League of Legends

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 24 de Junho 2013, 19:42

Antes de mais vou-lhe ser sincero: não ideia sobre esse jogo. No entanto, melhorar o desempenho normalmente passa por instalar corretamente os últimos drivers e desligar aplicações/processos que estejam a gastar constantemente processamento. Relativamente ao primeiro aspeto que referi, nem sempre os últimos drivers são perfeitos, no entanto tendem a ser mais rápidos. Quanto aos programas abertos tente ter o mínimo de programas e indicadores ligados. Já agora se tiver o chrome considere ver isto que provavelmente afeta o rendimento do jogo:

Entretanto esse jogo funciona nativamente ou via Wine? Se é via wine, considere utilizar o PlayOnLinux para instalar o jogo pois este consegue arranjar as melhores configurações para uma instalação perfeita:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: League of Legends

Mensagempor Bitetti » Seg, 24 de Junho 2013, 21:39

Claudio Novais (24-06-2013, 19:42) escreveu:Entretanto esse jogo funciona nativamente ou via Wine? Se é via wine, considere utilizar o PlayOnLinux para instalar o jogo pois este consegue arranjar as melhores configurações para uma instalação perfeita:


o script do Play On Linux para League of Legends infelismente ainda tá em beta.
Dá ultima vez q tentei por ele n rodou muito bem n.
Bom saber q alguem conseguio rodar. hj a noite vou tentar atualizar as coisas e ver se consigo por p rodar
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: League of Legends

Mensagempor Bitetti » Qua, 26 de Junho 2013, 0:08

Imagem

Olha o FPS tá bom aki, não olhei quanto deu mas o jogo rodou liso.

Eu fis assim: Instalei pelo Play On Linux, como eu não gosto de ficar arindo ele toda hora ele cria um ambiente (wineprefix) para cada jogo. Ai na hora de jogar eu seto esse prefix com um script.
Segue:
#/bin/bash
export WINEDEBUG=fixme-all,-relay && export WINEPREFIX=/home/[SEUUSER]/.PlayOnLinux/wineprefix/LeagueOfLegends/ && cd /home/[SEUUSER]/.PlayOnLinux/wineprefix/LeagueOfLegends/drive_c/Riot\ Games/League\ of\ Legends/ && wine lol.launcher.exe
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: League of Legends

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 26 de Junho 2013, 0:19

@Bitetti, para quê que você precisa desse script!?

Normalmente o PlayOnLinux já cria atalhos na Área de Trabalho. E mesmo que você não os tenha, pode criá-los, bastando para isso selecionar a aplicação/jogo e clicando do botão "Atalho":
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: League of Legends

Mensagempor Bitetti » Qua, 26 de Junho 2013, 12:21

Quanto a criar atalho n lembro porque o meu parou. Mesmo pq prefiro ficar com o prefix que posso inclusive compartilhar ele p outros usuários.

E eu gosto de esmiuçar, nesse codigo ai eu me garanto de desabilitar o máximo de mensagens de debug do wine que eu consiga para melhorar a performance.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: League of Legends

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 26 de Junho 2013, 14:51

Pois, Bitetti, nisso tenho de concordar. Não gosto da maneira como funciona o Wine por padrão. Ele está constantemente a mandar informações de estado. Este "verbose" só devia aparecer com uma flag para esse fim.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes