Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 12:49 Pesquisa avançada

pontonulo

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

pontonulo

Mensagempor pontonulo » Seg, 13 de Junho 2011, 22:36

Olá a todos ! xD

Antes de mais chamo-me Flávio e vivo em Portugal :p

Já conheço ubuntu há uns anos mas nunca me apeteceu testar até porque eu nunca percebi nada de programaçao e acabei por me desinteressar. Mas por acaso, por iniciativa própria quando já tinha saido o 10.04 algum tempo resolvi finalmente testar e bem dita a hora que testei xD fiquei muito contente com ele :upsiu:
os meus conhecimentos do ubuntu é que já é muito complicado não percebo nada de programação(xD) o que as vezes se torna chato para instalar certas coisas pela consola :| e foi por causa de umas dessas vezes que descobri o ubuntued e passei a ser um "cliente assíduo" do blog onde aprendi coisas interessantes graças a vocês e pronto cá estou eu para participar nesta nova aventura do ubuntued que é o forum, que na minha opinião vai ter muito sucesso :yeah:

Neste momento espero aprender muitas mais coisas e quem sabe num futuro(nao muito longe :lol: ) ensinar alguma coisinha ahahah :lol:

Um grande abraço para a equipa e para todos os outros que ajudam na mesma :OK:
:obrigado: :ubuntued:

P.S: peço desculpa o excesso de smiles é que achei os altamente xD

pontonulo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Seia

Re: pontonulo

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Junho 2011, 22:45

Olá Pontonulo, :bemvindo:

ANtes de mais, não há qualquer problema em ter muitos smiles, eu também gosto deles :rox:

Sobre programação e o UBuntu, bem, isso não é uma regra que você devia considerar. Volta e meia nos tutoriais apresentamos comandos do terminal pelo simples facto de nós redatores sabermos que se fizer dessa maneira vai dar certo de certeza! Já através de alteração de opções de várias janelas etc etc pode não ocorrer como previsto e depois até pensam que o artigo foi mal redigido.

Na verdade o Ubuntu já foi considerado várias vezes como muito mais simples de utilizar do que o Windows para pessoas que nunca tenham utilizado um computador. E acredite que isso é verdade. Eu próprio senti muitas dificuldades em perceber como o Ubuntu funcionava, porquê? porque queria fazer o que fazia no windows no ubuntu e isso não funciona assim. É como você querer meter uma mudança num carro com mudanças automáticas, a coisa não funciona da mesma maneira!

E sobre a facilidade de aprendizagem de quem nao conhece computadores, basta ver pelos menus do UBuntu: são todos organizados por tipos de aplicações, no caso do windows isso ja nao acontece. Mas não só, como instala uma aplicação no windows? precisa de ir À internet (e possivelmente fazer download de conteúdo pirata que requer serial) e depois tem de instalar numa localização em específico; como é no Ubuntu? simples, diz para instalar determinada aplicação pelo centro de software e ele faz download e instala! Já para não falar de drivers entre muitos outros pormenores.

A verdade é esta: atualmente utilizar o Ubuntu não requer qualquer tipo de conhecimento de programação. No entanto, tenho de admitir, ha uns anos atrás as coisas não eram assim!

E pronto, posto isto, espero que goste da estadia neste espaço e espero vê-lo a participar no fórum, ajudando e apresentando novidades aos utilizadores! Aliás, até pode começar por partilhar o seu ambiente de trabalho aqui:
viewtopic.php?f=30&t=18

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: pontonulo

Mensagempor pontonulo » Seg, 13 de Junho 2011, 22:59

Olá!

concordo contigo sobre ser fácil usar o ubuntu alias li algures que a ideia é tornar o ubuntu (neste caso) mais acessível para que todos possam usufruir do mesmo sem muitas complicações, mas mudar do windows para o ubuntu antigamente não era fácil porque nessa altura era tudo (acho eu) pela consola era ai onde eu queria chegar com a minha cena de programação actualmente o centro ja traz n programas que é tal como dizes clicar e instalar e segundo li o 11.04 (que ainda nao testei) da para fazer um "preview" do programa antes se quer de instala -lo o que é óptimo xD

espero participar sempre que possível :rox: quando poder posto uns screens :yeah:

abraço

pontonulo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Seia

Re: pontonulo

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 16 de Junho 2011, 20:26

Olá Flávio,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

O Ubuntu e Linux em geral não envolve só programação, o que possivelmente lhe metia mais medo era o facto de ter de lidar com a consola xD isso é o mal de muitos. Para dizer a verdade, eu até em Windows usava a linha de comandos, pois em determinadas tarefas, era uma mais valia :lol: No Windows Vista já tive de instalar um jogo através da linha de comandos, porque o explorador demorava imenso tempo a abrir o CD :roll:
A consola pode assustar um pouco quem não a conhece bem! Mas depois de a começarmos a usar, ao fim de algum tempo já não se quer outra coisa. Aliás eu até uso o Mplayer na consola para ouvir rádio.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes