Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:32 Pesquisa avançada

Partilhe aqui configurações do Conky!!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Climaclock Conky

Mensagempor samuelcsouza » Sáb, 15 de Junho 2013, 20:55

Estou partilhando este conky que fiz para meu desktop.

Antes de mais nada, é necessário baixar o conky Just Another Clock, pois foi com base nele que montei este conky. Ele está disponível aqui.
Baixar também este arquivo, que contém duas pastas contendo o tema do relógio e os ícones do forecast, além dos arquivos de configuração do conky.
Extraia os arquivos do climaclock_conky na pasta pessoal (ou onde achar melhor).
Extraia o Just Another Clock na pasta /.conky. Vá até a pasta /.conky/just_another_clock/images e mova para cá a pasta climaclock. Esta é a pasta com o tema do relógio.
Vá até a pasta /usr/share/conkyforecast/images, faça um backup da pasta weathericons e substitua pela pasta extraída do climaclock_conky (essa ação deve ser realizada como root).
Extraia na pasta pessoal os arquivos de configuração do conky (.conkyrc e .vreme.template)
Para modificar a cor do conky basta alterar o valor presente na opção own_window_colour (no arquivo está 333333).
Avatar do usuário
samuelcsouza
 
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Fevereiro, 2013
Localização: São Carlos, SP - Brasil

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 15 de Junho 2013, 21:30

@samuelcsouza :venia:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 16 de Junho 2013, 13:21

@Samuel depois de ver esse Conky eu pergunto-me: para quê pagar para ter o stormcloud!?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Climaclock Conky

Mensagempor Thiago Frazão » Dom, 16 de Junho 2013, 21:52

Spoiler:
samuelcsouza (15-06-2013, 20:55) escreveu:Estou partilhando este conky que fiz para meu desktop.

Antes de mais nada, é necessário baixar o conky Just Another Clock, pois foi com base nele que montei este conky. Ele está disponível aqui.
Baixar também este arquivo, que contém duas pastas contendo o tema do relógio e os ícones do forecast, além dos arquivos de configuração do conky.
Extraia os arquivos do climaclock_conky na pasta pessoal (ou onde achar melhor).
Extraia o Just Another Clock na pasta /.conky. Vá até a pasta /.conky/just_another_clock/images e mova para cá a pasta climaclock. Esta é a pasta com o tema do relógio.
Vá até a pasta /usr/share/conkyforecast/images, faça um backup da pasta weathericons e substitua pela pasta extraída do climaclock_conky (essa ação deve ser realizada como root).
Extraia na pasta pessoal os arquivos de configuração do conky (.conkyrc e .vreme.template)
Para modificar a cor do conky basta alterar o valor presente na opção own_window_colour (no arquivo está 333333).


Conky muito bonito e funcional! Na minha cidade ele é bem útil, pois o tempo parece louco as vezes
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor samuelcsouza » Seg, 17 de Junho 2013, 19:16

Claudio Novais (16-06-2013, 13:21) escreveu:@Samuel depois de ver esse Conky eu pergunto-me: para quê pagar para ter o stormcloud!?


@Cláudio, não sei quais funcionalidades o Stormcloud nos oferece, mas se for apenas para mostrar o tempo, as horas e a data este conky é mais que suficiente. :yeah:
Avatar do usuário
samuelcsouza
 
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Fevereiro, 2013
Localização: São Carlos, SP - Brasil

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Thiago Frazão » Ter, 18 de Junho 2013, 23:08

Em qual linha do ".conkyrc" eu mudo a cor da fonte?
No caso, quero fazer uma experiência com o colors conky, teria que fazer uma modificação no .lua.lua também?

Grato :yeah:
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 19 de Junho 2013, 0:59

Pelo que vi, não há nenhuma definição da cor, portanto tem de dizer explicitamente antes do texto que você quer mudar a cor. Para tal, basta pôr o seguinte conforme a cor HTML para definir uma cor chamada color2, na parte de configuração, neste caso a cor é laranja:
Código: Selecionar todos
color2 FF9933


E depois antes do texto que quer colorizar ponha isto:
Código: Selecionar todos
${color2}


Pode ver um exemplo neste meu conky:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 19 de Junho 2013, 1:03

Thiago Frazão (18-06-2013, 23:08) escreveu:Em qual linha do ".conkyrc" eu mudo a cor da fonte?
No caso, quero fazer uma experiência com o colors conky, teria que fazer uma modificação no .lua.lua também?

Grato :yeah:

Procure por campos definidos por default_color valor, colorN valor (com N sendo um valor inteiro e maior ou igual a 0) ou então ${color valor} (sendo o valor em formato hexadecimal mas sem o tradicional '0x' ou '#' antes, i.e., se quiser o azul em estado puro e com grande concentração deste, seria 0000ff -- tendo em conta que é RRGGBB, R=Red | G=Green | B=Blue e a variar entre '0' e 'f' -- ou então blue).

Exemplos possíveis tendo por base o RGB:
Código: Selecionar todos
default_color red
# ou
default_color ff0000

color1 green
# ou
color1 00ff00

TEXT
R ${color1}G ${color blue}B${color}
# ou
R ${color1}G ${color 0000ff}B


Uma outra dica, se os valores se repetirem dois a dois, como no caso presente no exemplo, pode usar apenas 3 dígitos para simplificar, ficando assim:
Código: Selecionar todos
default_color f00 # que será interpretado como ff0000

color1 0f0 # que será interpretado como 00ff00

TEXT
R ${color1}G ${color 00f}B # que será interpretado como 0000ff


No caso de possuir ficheiro lua, poderá ser necessário alterar por lá os valores.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Thiago Frazão » Qua, 19 de Junho 2013, 2:21

Obrigado pela ajuda Claudio e Luis! :yeah:
Ficou desta forma:


Ficou legal?

Agora, desculpe por ser chato :facepalm: , mas como mudar as cores dos anéis?
Quero mudar apenas o home e cpu, que estão muito claras para um wallpaper claro

Grato :yeah:
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Partilhe a configurações do Conky!!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 19 de Junho 2013, 2:45

Olá Thiago, quando concluir não se esqueça de deixar um post com a receita com tudo direitinho, com as várias modificações. Basicamente algo muito semelhante a isto.

Bom, sobre esta sua dúvida das cores das barras, neste caso a modificação tem de ser feita no ficheiro lua, pois é este código que gera as barras. A modificação é bastante simples e segue mais ou menos os mesmo padrões. As cores são cores utilizadas no HTML e você tem de editar então o ficheiro lua.lua desse conky, que é o Colors_conky.

Nesse ficheiro, a determinada altura você vai ver a definição de cada anel, que fica após a linha "settings_table = {". Lá você vai ver que há várias cores definidas, a que interessa (suponho eu pois já não uso esse conky) é a da variável "fg_colour". Assim, por cada anel que você tem na "settings_table" você vai ter essa variável "fg_colour".

Por exemplo, para pôr uma cor laranja no primeiro anel, basta substituir a linha dessa variável por (atenção que neste caso a cor tem de começar por "0x", que significa que é hexadecimal):
Código: Selecionar todos
fg_colour=0xFF9933,
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes