Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:12 Pesquisa avançada

[TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Junho 2013, 22:36

Normalmente, bons pacotes (coisa que infelizmente ultimamente não tenho visto muito) têm uma vertente de desinstalar super abrangente, em que são apagados todos os ficheiros de configuração. Essa vertente é depois utilizada na remoção pelo apt-get usando a flag purge. O problema é que muitos programadores não incluem informação para apagar esses dados (inclusive até eu com o indicador do Forum do Ubuntued).

Em todo o caso é uma questão de ir à Pasta Pessoal e apagar as pastas ocultas de aplicações que já não interessam. ;) Em todo o caso, em termos de programas o Ubuntu Tweak faz algumas coisas interessantes, nomeadamente apagar pacotes desnecessários e limpar caches. Existe também o Bleachbit, mas não tenho muito contacto com ele:
sudo apt-get install -y bleachbit


Quanto ao Firebug, já li uma vez que era das extensões mais pesadas que o Firefox tem (das conhecidas claro). Por isso essa queixa pode estar muito relacionada com ele.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor exadra37 » Seg, 10 de Junho 2013, 22:50

Tenho o Ubuntu Tweak instalado, pelo que tenho de ver as suas opções.

O Firebug nunca me causou problemas de lentidãoe eu até já experimentei a desinstala-lo e o problema manteve-se...

Tenho de limpar o Firefox do meu computador e voltar a instala-lo.

Se houver tempo vou experimentar esse bleachbit ;)
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Junho 2013, 23:02

Não estou a dizer que o Firebug é a maior causa, longe disso! xD Mas que ele é extremamente pesado isso é! Eu ativo-o apenas quando preciso, pois sinto diferenças no cold-start do Firefox (pelo menos!).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor exadra37 » Seg, 10 de Junho 2013, 23:04

Não digo que o Firebug não torne o Firefox mais lento, mas eu só utilizo o firefox para programar, pelo que o firebug está sempre ligado, apenas notei que desde uma das últimas actualizações ficou muito mais lento.
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Junho 2013, 23:09

Será que é alguma extensão conflituosa? "Resetar" (como os amigos Brasileiros dizem) o Firefox é simples 8) basta apagar a pasta ".mozilla" da sua Pasta Pessoal.

Normalmente eu quando quero fazer testes de alguma aplicação, para simular que fiz o tal reset, em vez de apagar a pasta de configuração mudo apenas o nome dela. Como o programa (neste caso o Firefox) não vai encontrar a pasta, vai criar uma nova pasta para criar uma nova configuração. Ou seja, vai começar do zero.

Caso queira voltar atrás, apenas precisa de apagar a nova pasta que o programa criou, neste caso ".mozilla", e depois pegue na antiga pasta que mudou o nome e ponha-a com o nome antigo, ou seja ".mozilla"! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor exadra37 » Seg, 10 de Junho 2013, 23:14

AS poucas extensões que tenho são relacionadas com programação e sempre as utilizei, mas eu já experimentei a desactiva-las todas e não notei melhoras....

Pode-se dar o caso de esta últimas versões do firefox terme problemas de velocidade...

Tenho de experimentar efectuar a dica da pasta .firefox e ver o comportamento.
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Junho 2013, 23:26

Experimente, não custa nada, não perde sessões nem nada se depois reverter como expliquei. Apenas tenha em atenção que a pasta é .mozilla! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor exadra37 » Seg, 10 de Junho 2013, 23:27

Mais uma vez obrigado pelas suas valiosas dicas ;)
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal


Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Bruno Aquino » Dom, 16 de Junho 2013, 23:07

Como habilitar está barra de folders ?
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

AnteriorPróximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes

cron