Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:01 Pesquisa avançada

reinstalar xubuntu - #Resolvido

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

reinstalar xubuntu - #Resolvido

Mensagempor thiago_carvalho » Qua, 29 de Maio 2013, 18:14

Boa tarde,

Estou com o seguinte problema:

eu estava atualizando o xubuntu no netbook de uma amiga, baixei os arquivo pelo apt-get update e deixei rodando, tudo pronto ele pediu para reiniciar. Depois disso o sistema não mais carregou, ficando a tela travada na mensagem de "checking batery state..." e não carrega mais do que isso.

Baixei então um novo iso para reinstalar o sistema pelo pendrive, mas ele só carrega até certo ponto tbm, travando na tela de loading.

Não sei se o problema esta no prorio computador ou se é na versão do iso que eu baixei (13.04)
Editado pela última vez por thiago_carvalho em Ter, 4 de Junho 2013, 3:45, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
thiago_carvalho
 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Maio, 2013

Re: reinstalar xubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 29 de Maio 2013, 18:27

Pois, pode ser um desses dois casos. O melhor será você experimentar um Xubuntu mais antigo, nomeadamente o 12.04. Caso funcione não é problema de hardware. Caso o problema ocorra na mesma, existe grande probabilidade de ser mesmo problema de hardware.

Em todo o caso, o pendrive é carregado e a instalação é que dá problemas, ou é logo no boot? Se for logo no boot, parece-me improvável que o problema seja de hardware, só se for problemas nas memórias RAM. Como se queixa da bateria poderá ter algo relacionado, experimente tirá-la e arrancar. talvez seja algum problema com as informações que a bateria está a transmitir.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: reinstalar xubuntu

Mensagempor thiago_carvalho » Qua, 29 de Maio 2013, 18:33

Ele carrega o pendrive, mas trava no loading - a tela fica piscando, mostrando o logo do xubuntu e ficando preta, e não sai disso.


Estou baixando o 12.04 agora e vou testar, resolvendo informo aqui.


Obrigado!
Avatar do usuário
thiago_carvalho
 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Maio, 2013

Re: reinstalar xubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 29 de Maio 2013, 18:45

Experimente retirar a bateria. Pode ser ela que esteja a criar algum erro desconhecido aos drivers do Ubuntu.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: reinstalar xubuntu

Mensagempor thiago_carvalho » Qua, 29 de Maio 2013, 19:38

Quando esta carregango, mesmo sem a bateria, aparece uma tela com as opções de "S" para pular o "M" para montagem manual, mas não acontece nada apertundo quanlquer uma das duas teclas. e continua aparecendo a mesma mensagem.

Testei o 12.04, e continuou com o mesmo problema, travando na tela de loading.


o máximo que eu consegui foi acessar o prompt (ctrl + f2), mas não consegui fazer muita coisa...
Avatar do usuário
thiago_carvalho
 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Maio, 2013

Re: reinstalar xubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 29 de Maio 2013, 19:56

Temo que seja algum problema no computador. :| Experimente desativar pela BIOS (ou então fisicamente) os discos, só para ter a certeza que não é problema deles. É que pode ser algum problema com os discos, principalmente se tiverem uma partição SWAP e estiverem corrompidos.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: reinstalar xubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 30 de Maio 2013, 11:58

Qual a placa gráfica?

Veja se isto ajuda em algo:

Ao que parece é um problema com o gestor de sessões (problema inicial) ou então, dado que teve aqueles problemas com a sessão live, então poderá dever-se a um problema gráfico.



@Cláudio,

Se fosse um problema de disco, o Ubuntu acusava de outra forma, chegando até a pedir para os corrigir, é o que me tem acontecido no tal PC com Ubuntu 10.04.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: reinstalar xubuntu

Mensagempor thiago_carvalho » Seg, 3 de Junho 2013, 17:52

Boa tarde,


Aparentemente consegui resolver o problema,


Consegui encontrar o CD onde eu tinha gravado a versão do xubuntu que já estava no netbook, copiei o iso para um pendrive e finalmente consegui reinstalar. O que me deixou curioso é que ele não carregou o modo gráfico para a instalação, então acho q realmente devia ser um problema nessa parte, mas de qqr forma resolveu.


Obrigado Claudio e Luis!
Avatar do usuário
thiago_carvalho
 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Maio, 2013

Re: reinstalar xubuntu

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 3 de Junho 2013, 18:36

Altere o titulo do topico e coloque a tag de resolvido
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes

cron