Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 9:09 Pesquisa avançada

pf-Kernel x Ubuntu 13.04[RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

pf-Kernel x Ubuntu 13.04[RESOLVIDO]

Mensagempor HerbertBJR » Seg, 27 de Maio 2013, 12:04

Amigos do fórum, bom dia ! Eu instalei o Ubuntu 13.04 em meu PC que tem uma mobo UEFI Asus P8H61-M LE/BR com processador Intel Core i5-3470 3.20Ghz e instalei o pf-Kernel seguindo o tutorial aqui do Blog Seja Livre, e aparentemente, tudo está OK, porém, eu estou em dúvida, se eu instalei o correto, ou seja, eu instalei o 3.9.3 de 21/05/13 e, gostaria de saber, se para o meu processador, que é um Intel de 3a. geração, Ivy Bridge, se tem alguma instalação específica, ou recomendação ?

Eu pude ver alguma coisa do Sandy-Bridge que é segunda geração da Intel, mas de terceira geração eu não localizei nenhum artigo, será que alguém poderia me ajudar ?

Obrigado a todos !! :yeah:
Editado pela última vez por HerbertBJR em Sáb, 8 de Junho 2013, 16:44, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: pf-Kernel x Ubuntu 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Junho 2013, 16:47

Instalar um kernel sem compilar não exige qualquer adaptação do mesmo. Não sei o que é isso do "pf-kernel", mas se está a falar deste kernel do link abaixo, é só instalar e usar.

Agora se você quiser ter realmente um sistema otimizado ao seu hardware, aí terá de compilar você mesmo. Mas para além de não ser um processo simples, pode dar dores de cabeça para solucionar possíveis problemas e as vantagens poderão não ser substanciais.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: pf-Kernel x Ubuntu 13.04

Mensagempor HerbertBJR » Sáb, 8 de Junho 2013, 2:36

Claudio Novais (07-06-2013, 16:47) escreveu:Instalar um kernel sem compilar não exige qualquer adaptação do mesmo. Não sei o que é isso do "pf-kernel", mas se está a falar deste kernel do link abaixo, é só instalar e usar.

Agora se você quiser ter realmente um sistema otimizado ao seu hardware, aí terá de compilar você mesmo. Mas para além de não ser um processo simples, pode dar dores de cabeça para solucionar possíveis problemas e as vantagens poderão não ser substanciais.


Boas Claudio !! O pf-Kernel, eu conheci neste link abaixo:

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... 4661,d.dGI

:|
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: pf-Kernel x Ubuntu 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Junho 2013, 2:48

Desconhecia por completo este Kernel. Não sei nada sobre ele, mas reparei que é instalado por debs. Portanto otimizar este kernel só mesmo compilando-o com uma configuração mais limpa, por exemplo removendo "porções" que não interessam em termos de hardware. Mas isso é algo avançado. Para saber mais procure por "menuconfig linux" no Google, os resultados estarão todos a abordar esta temática.

Mas volto a afirmar, isto é algo complexo (normalmente aconselha-se até a copiar a configuração do Kernel do Ubuntu e depois ir modificando), é algo muito moroso e no final as diferenças poderão não ser substanciais (caso mude pouca coisa da configuração original).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: pf-Kernel x Ubuntu 13.04

Mensagempor HerbertBJR » Sáb, 8 de Junho 2013, 7:49

Claudio Novais (08-06-2013, 2:48) escreveu:Desconhecia por completo este Kernel. Não sei nada sobre ele, mas reparei que é instalado por debs. Portanto otimizar este kernel só mesmo compilando-o com uma configuração mais limpa, por exemplo removendo "porções" que não interessam em termos de hardware. Mas isso é algo avançado. Para saber mais procure por "menuconfig linux" no Google, os resultados estarão todos a abordar esta temática.

Mas volto a afirmar, isto é algo complexo (normalmente aconselha-se até a copiar a configuração do Kernel do Ubuntu e depois ir modificando), é algo muito moroso e no final as diferenças poderão não ser substanciais (caso mude pouca coisa da configuração original).



Ok, melhor deixar como está mesmo !! :doh: Valeu !! :yeah:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes