Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:48 Pesquisa avançada

Ubuntu 13.04 na Virtual Box travando

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Ubuntu 13.04 na Virtual Box travando

Mensagempor Bitetti » Sex, 24 de Maio 2013, 14:11

Não estou conseguindo instalar o Ubuntu 13.04 na Virtual Box. Ele simplesmente trava. Sem mencionar q o desempenho fica super lento!

Eu não sei se tem algo a ver com o Unity.

Estou instalando essa maquina virtual dentro de uma maquina com o proprio Ubuntu 13.04, estou querendo montar testes de instalação em uma instalação limpa.

Vlws
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Ubuntu 13.04 na Virtual Box travando

Mensagempor Xterminator » Sex, 24 de Maio 2013, 14:30

Experimenta o gnome-boxes, quem sabe né.

Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Ubuntu 13.04 na Virtual Box travando

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 24 de Maio 2013, 16:15

Bitetti (24-05-2013, 13:11) escreveu:Não estou conseguindo instalar o Ubuntu 13.04 na Virtual Box. Ele simplesmente trava. Sem mencionar q o desempenho fica super lento!

Eu não sei se tem algo a ver com o Unity.

Estou instalando essa maquina virtual dentro de uma maquina com o proprio Ubuntu 13.04, estou querendo montar testes de instalação em uma instalação limpa.

Vlws

Desde o Ubuntu 12.10 que é quase impossível rodar o Ubuntu com Unity no VirtualBox... Com Gnome-shell ainda vai, mas com Unity, é para esquecer... :facepalm:

O problema é que o Unity, apenas vai usar a renderização por software para rodar com efeito 3D, ora como é sabido, o Unity já é pesado para lidar directamente com a gráfica, agora imagine como fica quando tem de ser o CPU a tratar disso tudo... Só se instalar as aplicações do VirtualBox (as Guest Additions) é que poderá ter uma ligeira melhora, porque passará a ser a gráfica a tratar do grafismo todo, mas também depende da sua gráfica...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 13.04 na Virtual Box travando

Mensagempor Bitetti » Sex, 24 de Maio 2013, 19:41

Se fosse até ai beleza, agora o problema é ele não chegar nem a instalar.
Vou tentar o VMWare quando chegar em casa.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Ubuntu 13.04 na Virtual Box travando

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 14 de Junho 2013, 2:13

Luis Cardoso (24-05-2013, 16:15) escreveu:Desde o Ubuntu 12.10 que é quase impossível rodar o Ubuntu com Unity no VirtualBox... Com Gnome-shell ainda vai, mas com Unity, é para esquecer... :facepalm:


Confirmadíssimo. Infelizmente a solução passa por instalar o Xubuntu ou Lubuntu. Na altura do Ubuntu 12.10 cheguei a usar durante algum tempo o Xubuntu virtualizado. Depois o Lubuntu fez o que eu precisava e poupou o meu computador de processamento excessivo. 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 13.04 na Virtual Box travando

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 14 de Junho 2013, 13:47

Claudio Novais (14-06-2013, 2:13) escreveu:
Luis Cardoso (24-05-2013, 16:15) escreveu:Desde o Ubuntu 12.10 que é quase impossível rodar o Ubuntu com Unity no VirtualBox... Com Gnome-shell ainda vai, mas com Unity, é para esquecer... :facepalm:


Confirmadíssimo. Infelizmente a solução passa por instalar o Xubuntu ou Lubuntu. Na altura do Ubuntu 12.10 cheguei a usar durante algum tempo o Xubuntu virtualizado. Depois o Lubuntu fez o que eu precisava e poupou o meu computador de processamento excessivo. 8)

É como eu, também optei por instalar o Lubuntu 12.10 para testar a nova versão, do que usar o Ubuntu 12.10 (ainda tentei este, mas era para esquecer, o Core i5 até "chiava" - não era bem o CPU, era mais a ventoinha xD - de estar sempre ao máximo).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes

cron