Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:54 Pesquisa avançada

Ubuntu pré-instalado num computador, é capa de loja de TI

Você encontrou o Ubuntu em algum sítio? Num filme, na TV ou até num computador público? Então partilhe aqui as imagens/vídeos!

Ubuntu pré-instalado num computador, é capa de loja de TI

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 23 de Maio 2013, 16:10

O Ubuntu está a crescer a ritmo muito bom, considerando que o Linux nunca conseguiu despertar grande interesse nas grandes massas. Mas isso está a mudar. Talvez em breve um Ubuntu seja um sistema mainstream! Assim esperamos todos nós, não!? ;)

Ora, esta semana o Ubuntu mais uma vez é notícia e desta vez aparece numa empresa de venda de produtos informáticos. A empresa tem muitas lojas por todo o país português (cerca de 80 lojas) e tem um jornal onde apresenta as suas promoções.

Não querendo fazer publicidade à empresa (apesar de você poder ver na imagem ao lado), esta semana, a capa desse jornal tem um computador com o Ubuntu já pré-instalado. Isto é algo muito bom tendo em conta que em Portugal este tipo de computadores não assim tão frequentes.

Infelizmente, e tal como já tem acontecido noutras situações, mais uma vez apesar de o computador esteticamente ser muito bom (fino e leve) e ter um preço agradável, na verdade ele não tem um hardware excelente.

O modelo é um Asus x201E-Kx182, e custa de 300€ (um pouco menos de 800 reais), pesando apenas 1300 gramas. Na minha opinião, um laptop quanto mais leve melhor, e por isso dou uma grande importância a este aspeto.

Até aqui tudo bem, no entanto, em termos de hardware, apesar de provavelmente o Ubuntu funcionar bem, ele não é bom. Tem apenas um Celeron Dual core 1.5Ghz e um disco de 320HDD. Talvez se fosse um SSD o tornasse numa compra quase perfeita.

Esteticamente podem ver pelas imagens abaixo que ele é muito bonito, principalmente porque tem o Ubuntu. :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu pré-instalado num computador, é capa de loja de T

Mensagempor Alessandra Ferreira » Qui, 23 de Maio 2013, 18:05

Este teclado me lembra um outro um pouco patenteado... :S
Avatar do usuário
Alessandra Ferreira
 
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Abril, 2013

Re: Ubuntu pré-instalado num computador, é capa de loja de T

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 23 de Maio 2013, 18:14

Verdade! Até a vista vertical é muito semelhante, aqueles cantos arredondados têm um raio praticamente igual a Esse Outro! :p
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu pré-instalado num computador, é capa de loja de T

Mensagempor Alessandra Ferreira » Qui, 23 de Maio 2013, 18:24

Claudio Novais (23-05-2013, 17:14) escreveu:Verdade! Até a vista vertical é muito semelhante, aqueles cantos arredondados têm um raio praticamente igual a Esse Outro! :p


xD
Avatar do usuário
Alessandra Ferreira
 
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Abril, 2013

Re: Ubuntu pré-instalado num computador, é capa de loja de T

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 23 de Maio 2013, 18:32

Infelizmente essa realidade (linux + hardware fraco) só vai mudar quando o Steam tiver força total no pinguim. Até lá, linux sempre vai ser sinonimo de preço baixo, e ai inclui o hardware baixo também. Mas pelo menos o note é muito bonito e leve.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Ubuntu pré-instalado num computador, é capa de loja de T

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 23 de Maio 2013, 18:36

É @marcos.vargens, isso acontece repetidamente. Talvez as licenças da microsoft sejam realmente muito baratas. Há muita gente que diz que sim.

Em todo o caso, eu não acho o computador caro. Se tivesse um disco SSD eu acharia um computador perfeito para quem não usa o computador para fazer altos processamentos! Perfeito por ter um hardware razoável (não-ATOM), uma estrutura física muito bonita e leve e um preço baixo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu pré-instalado num computador, é capa de loja de T

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 23 de Maio 2013, 19:00

Claudio Novais (23-05-2013, 17:36) escreveu:É @marcos.vargens, isso acontece repetidamente. Talvez as licenças da microsoft sejam realmente muito baratas. Há muita gente que diz que sim.

Em todo o caso, eu não acho o computador caro. Se tivesse um disco SSD eu acharia um computador perfeito para quem não usa o computador para fazer altos processamentos! Perfeito por ter um hardware razoável (não-ATOM), uma estrutura física muito bonita e leve e um preço baixo.

Se eu estivesse a precisar de um computador portátil novo, comprava e ficava bem servido xD (não precisava de formatar para instalar o Ubuntu... :desdentado: )
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu pré-instalado num computador, é capa de loja de T

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 23 de Maio 2013, 19:53

Formatavas para instalar o Lubuntu 8) ahahhahah

Em todo o caso, estou a ser muito sincero, para um uso caseiro, o computador era fenomenal com um SSD, a um preço muito semelhante claro! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu pré-instalado num computador, é capa de loja de T

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 23 de Maio 2013, 21:21

Claudio Novais (23-05-2013, 18:53) escreveu:Formatavas para instalar o Lubuntu 8) ahahhahah

Nah, era logo Debian 7.0 com Gnome-shell a bombar :rox: ou então com sessão personalizada :p
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu pré-instalado num computador, é capa de loja de T

Mensagempor portaro » Qui, 23 de Maio 2013, 22:36

Até podemos criticar a Canonical e o Ubuntu mas as recentes notas comerciais da mesma vêem dando-lhe a força comercial.

Se os hardware production apanharem o embalo lá se vai o MAC

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Ubuntu na área

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron