Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:13 Pesquisa avançada

[SUGESTÃO] Criar um fórum intitulado Meu Hardware

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

[SUGESTÃO] Criar um fórum intitulado Meu Hardware

Mensagempor Francisco6x » Qua, 22 de Maio 2013, 18:19

Tem hardware que representa uma boa experiência; outro que representa uma má experiência.

Comprei um mouse wireless Leadership código 2026.
Depois de muito quebrar a cabeça, descobri, aqui na comunidade Ubuntued, que preciso executar uma imensa rotina para fazê-lo funcionar. Veja aqui: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=36&t=2210.
Certamente, não vou executar essa rotina.
Consultei a fábrica e fui informado que só recomendam o mouse para Windows.
Vou doá-lo para quem usa Windows!

Mas, continuo querendo um mouse que seja plug and play no Ubuntu!
Um mouse wireless, pequeno.


Por isso a minha sugestão.
Criar um fórum intitulado Meu Hardware.
Onde poderemos falar bem, ou mal, do hardware que adquirimos.
Francisco :troll:

Francisco6x
 
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Outubro, 2012

Re: [SUGESTÃO] Criar um fórum intitulado Meu Hardware

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 22 de Maio 2013, 19:01

Quanto ao que refere isso é algo um pouco complicado, não é assim tão linear, porque também depende de todo o Combo. Porquê? Porque eu posso ter um hardware muito semelhante ao seu (por exemplo: Placa gráfica e de rede iguais e tudo o resto diferente) e afirmar que o meu funciona bem. O Francisco por outro lado, dizia que no seu, corria tudo mal e a gráfica era o pior. Porque isto acontece? Por uma simples razão, a maneira como todos os diferentes periféricos são ligados vão corresponder a um mapa de memória. Ora, a posição no mapa de memória, pode resultar em algo bom ou mau, depende da qualidade do driver. Por vezes essas gestões de memória mapeada pode levar que um utilizador tenha um sistema estável e outro instável, e é por estas razões que alguns dos fabricantes disponibilizam driver para a gráfica, já que têm de o adaptar para o seu modelo, caso contrário, se instalar o da marca da placa (que é genérico) pode dar problemas de instabilidade!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [SUGESTÃO] Criar um fórum intitulado Meu Hardware

Mensagempor Francisco6x » Qua, 22 de Maio 2013, 20:44

Ok Luis.
Obrigado pela sua rápida resposta.
De qualquer forma, permanece o meu interesse em adquirir um mouse wireless, pequeno, plug and play para o Ubuntu 13.04.
Você conhece algum?
Att, Francisco

Francisco6x
 
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Outubro, 2012

Re: [SUGESTÃO] Criar um fórum intitulado Meu Hardware

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 22 de Maio 2013, 20:51

Pode-se criar uma secção sim, no entanto, sou sempre da opinião que para criar uma secção dessas deve haver já algum conteúdo para a preencher. Isto assim garante que realmente a secção vai fazer sentido, se não vai ficar vazia, esquecida.

Sobre o mouse, acredito que você tenha tido azar. Eu já comprei inúmeros mouses, para mim e para colegas/amigos e nunca vi problemas neles. É só inserir o mouse e usar. Mais nada.

Claro que há exceções, mas acho que cada vez mais isso é mais raro. Aliás, eu já comprei de marca e até dos chineses e tudo funciona sempre bem! :\ Sobre wireless, nunca comprei nenhum de marca, mas já comprei de uma marca chinesa e funcionou normalmente! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [SUGESTÃO] Criar um fórum intitulado Meu Hardware

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 22 de Maio 2013, 21:03

Francisco6x (22-05-2013, 19:44) escreveu:Ok Luis.
Obrigado pela sua rápida resposta.
De qualquer forma, permanece o meu interesse em adquirir um mouse wireless, pequeno, plug and play para o Ubuntu 13.04.
Você conhece algum?
Att, Francisco

Eu sou algo tradicional nesse aspecto, prefiro os mouses com fio xD Por isso não tenho como lhe sugerir um que funcione :\
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [SUGESTÃO] Criar um fórum intitulado Meu Hardware

Mensagempor Francisco6x » Qua, 22 de Maio 2013, 21:35

Claudio Novais (22-05-2013, 19:51) escreveu:Pode-se criar uma secção sim, no entanto, sou sempre da opinião que para criar uma secção dessas deve haver já algum conteúdo para a preencher. Isto assim garante que realmente a secção vai fazer sentido, se não vai ficar vazia, esquecida.

Sobre o mouse, acredito que você tenha tido azar. Eu já comprei inúmeros mouses, para mim e para colegas/amigos e nunca vi problemas neles. É só inserir o mouse e usar. Mais nada.

Claro que há exceções, mas acho que cada vez mais isso é mais raro. Aliás, eu já comprei de marca e até dos chineses e tudo funciona sempre bem! :\ Sobre wireless, nunca comprei nenhum de marca, mas já comprei de uma marca chinesa e funcionou normalmente! ;)

Obrigado Claudio.
Também nunca tive problema com mouse USB, com fio, no Ubuntu.
Este foi o primeiro mouse USB, SEM fio, que comprei.
Veja no link aqui da comunidade, na minha primeira mensagem acima, o trabalho ENORME que diversas pessoas tiveram para fazerem o meu mouse funcionar no Ubuntu.
Por isso, prefiro comprar outro, TESTADO.
Se você não conhece um que funcione, com marca e modelo, pode ser um link do chinês que você comprou e usou.
Att, Francisco

Francisco6x
 
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Outubro, 2012

Re: [SUGESTÃO] Criar um fórum intitulado Meu Hardware

Mensagempor Francisco6x » Qua, 22 de Maio 2013, 21:37

Luis Cardoso (22-05-2013, 20:03) escreveu:
Francisco6x (22-05-2013, 19:44) escreveu:Ok Luis.
Obrigado pela sua rápida resposta.
De qualquer forma, permanece o meu interesse em adquirir um mouse wireless, pequeno, plug and play para o Ubuntu 13.04.
Você conhece algum?
Att, Francisco

Eu sou algo tradicional nesse aspecto, prefiro os mouses com fio xD Por isso não tenho como lhe sugerir um que funcione :\

Obrigado Luis.
Att, Francisco

Francisco6x
 
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Outubro, 2012

Re: [SUGESTÃO] Criar um fórum intitulado Meu Hardware

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 22 de Maio 2013, 21:45

Olá franciso,

O mouse que comprei foi há já cerca de 5 anos atrás! Portanto diria que já deve estar um pouco desatualizado. Pelo aspeto ele era exatamente igual a este: http://www.ebay.com/itm/DN00-NEW-GOOD-M ... 2a276ccd46

Foi comprado no ebay também, mas como o ebay elimina o histórico não lhe posso dizer muitas mais informações. Sem que o seu aspeto era igual a este do link acima e da imagem abaixo:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [SUGESTÃO] Criar um fórum intitulado Meu Hardware

Mensagempor Francisco6x » Qua, 22 de Maio 2013, 21:56

É muito interessante, Cláudio.
É também muito parecido com o que eu comprei.
Por fora e por dentro.
Mas não informa que é compatível com o Ubuntu.
Talvez algum dos leitores possa nos ajudar.
Francisco

Imagem

http://www.leadership.com.br/Mouse-Magic-%C3%93ptico.html?codproduto=2026

Francisco6x
 
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Outubro, 2012

Re: [SUGESTÃO] Criar um fórum intitulado Meu Hardware

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 22 de Maio 2013, 22:02

Claudio Novais (22-05-2013, 20:45) escreveu:Olá franciso,

O mouse que comprei foi há já cerca de 5 anos atrás! Portanto diria que já deve estar um pouco desatualizado. Pelo aspeto ele era exatamente igual a este: http://www.ebay.com/itm/DN00-NEW-GOOD-M ... 2a276ccd46

Foi comprado no ebay também, mas como o ebay elimina o histórico não lhe posso dizer muitas mais informações. Sem que o seu aspeto era igual a este do link acima e da imagem abaixo:



Claudio igual a este: http://www.tinydeal.com/pt/27mhz-wireless-optical-mouse-with-receiver-for-pc-p-2686.html
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Próximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes

cron