Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:23 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 9 de Maio 2013, 12:57

Experimentaram o método que o @Ron referiu durante esta conversa!?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor Ron Alon » Qui, 9 de Maio 2013, 13:06

Quando pedir para executar o Java, fale para executar esta vez. Aparecerá esta tela:



Clique em não.

E depois:

Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor rvribeiro » Sáb, 29 de Junho 2013, 5:05

Cara, obrigado por postar seu resultado, me ajudou muito também.
Sobre o Java, acredito que o OpenJDK não reconhece o plugin Java nos navegadores.
Para utilizar normalmente o Internet Banking do BB, precisei remover o IcedTea e seguir os passos:

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java -y && sudo apt-get update

sudo apt-get install -y oracle-java7-installer


Depois disso consegui acesso tanto pelo Chrome quanto pelo Firefox, e agora também com o Santander :)
Renan V. Ribeiro
Avatar do usuário
rvribeiro
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Junho, 2013

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor eliandersonlima » Sex, 25 de Outubro 2013, 14:22

As dicas aqui me ajudaram muito. O meu ubuntu é o 12.04 mas funcionou também. Obrigado mesmo. Funcionou normal. Mas depois fiz uma atualização do firefox e voltou a dar problema... pesquisando um pouco vi que como o firefox bloqueou o plugin do java por padrão alguns dias atrás voltou a dar problema para carregar o módulo.
Vi que ao acessar o site do lado do endereço https ficou um ícone de uma "pasta" na cor azul. Tive que clicar nela e aparece a seguinte pergunta:

Permitir que http://www.santandernet.com.br execute "Java(TM)"?

Coloquei permitir e memorizar e ele voltou a mostrar o módulo instalado. Dessa forma o java carrega somente para o santander e outros sites não.

Mais uma vez obrigado pela a ajuda.

eliandersonlima
 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Outubro, 2013

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 27 de Outubro 2013, 1:58

Olá @eliandersonlima,

Sim, esse agora é o novo comportamento do Firefox que na opinião faz muito sentido para garantir maior segurança para os utilizadores, que nunca sabem se determinado site é ou não confiável. Assim à priori tudo é bloqueado e depois conforme as necessidades do utilizador é que se vai ativando o Java, exatamente como você fez! :yeah:

Sobre esta nova forma de funcionar do Firefox, você pode saber mais sobre ela aqui:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor eliandersonlima » Sáb, 21 de Dezembro 2013, 16:22

Mais uma vez o Santander atrapalhando quem quer usar linux para acessar a conta. Estava usando o Internet Banking normal quando essa semana voltei a ter problema com o módulo de segurança.
Ao tentar instalar novamente acho que o endereço https://wwws.santandernet.com.br/MPS/moduloJava.html não está mais funcionando corretamente. Vi em um blog que algumas pessoas relatando problemas no linux também.

"Resolvi" o problema instalando o Wine (Meu Ubuntu é 12.04. se alguém puder testar no 13.04, já que é o foco do post... postei só como dica). Baixei os instaladores windows do firefox, Java e o maldito "gbplugin2.exe". Instalei eles dentro do Wine. Dessa forma eles acham que estou usando o windows. Depois de instalar tudo e acessar o site usando o firefox dentro do Wine ele mostra a maldita mensagem de Módulo de Proteção Instalado. Detalhe: Tive que usar o instalador firefox 18.0.1 para windows pois quando instalei a versão 25 e 26 dava falha para abrir o firefox. Não dá para imaginar um serviço web que fica restrito somente ao windows... Parabéns Santander!!!!!!!!!!! Vocês conseguiram dificultar a vida dos clientes.

eliandersonlima
 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Outubro, 2013

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 23 de Dezembro 2013, 12:25

Olá @eliandersonlima,

Você teve de dar uma volta bem grande para conseguir ter tudo a funcionar :| É pena que o Santander aí desse lado do Atlântico crie tantos entraves. Aqui em Portugal eu gosto muito desse banco precisamente por ser o inverso ao nível de interface Web. É simplesmente uma interface leve, rápida, eficaz e sem necessidade de software extra a não ser o próprio browser.

Entretanto, antes de você ter dado essa enorme volta, você não experimentou simplesmente atualizar o Java através deste procedimento?

Aparte disso, quero agradecer a você que partilhou mais essa solução, que poderá servir outros utilizadores! É ótimo ver este tipo de iniciativas como a sua. É assim que a comunidade se enriquece sozinha e é assim que, com a ajuda mútua, que é ótimo participar neste tipo de comunidades! :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor eliandersonlima » Ter, 24 de Dezembro 2013, 10:22

Olá Claudio,

Obrigado pelas palavras. Só quis ajudar pois esse mesmo tópico me ajudou a solucionar o problema de acesso antes. Eu tentei sim testar a última versão do Java mas mesmo assim não funcionou. Pelo que entendi eles desabilitaram a função do plugin Java do endereço "https://wwws.santandernet.com.br/MPS/moduloJava.html" e com isso parou de funcionar (estava funcionando normal no começo de dezembro). Acho que a equipe de desenvolvimento do Internet Banking do Santander daqui só sabe trabalhar com Windows infelizmente... ou só querem trabalhar com ele.

Enfim espero ter ajudado alguém que tenha passado pelo transtorno de tentar pagar uma conta e não conseguiu. Estou pensando em trocar de banco.

"Banco Santander ... Acorda que o mundo não é só Windows não!!!!!"

eliandersonlima
 
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Outubro, 2013

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 24 de Dezembro 2013, 12:21

Hmm, mas você estava usando o Firefox? Não terá sido a última atualização do Firefox que atualmente desabilita o Java por padrão para garantir maior segurança? Desde que o Firefox fez essa mudança, você precisa de clicar na opção de desabilitar o referido bloqueio no site pretendido e que você confia. Neste caso seria no site do Santander.

Sobre esta funcionalidade, pode saber mais aqui:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 3 de Janeiro 2014, 21:57

A politica do santander no Brasil infelizmente beira o ridículo. Quando liguei no atendimento dizendo que usava linux, eles gravaram minha solicitação e me disseram que teriam que liberar o módulo para qualquer computador, pois o módulo usados por eles registrava a maquina do cliente e só funcionava no Windows. Portanto a segurança ficaria comprometida :crazy: . Durante o tempo que usei esse banco só tive dor de cabeça, fui muito mal atendido quando precisei e estou muito feliz de não ser mais cliente dele.
O problema do eliandersonlima deve ser o módulo do banco mesmo porque o banco itaú também utiliza java para autenticação e não tenho problemas.

Mas é bom avisar a todos que a Oracle irá liberar um update agora em janeiro que irá bloquear todas as Applets que não sejam assinadas por uma autoridade conhecida em certificação SSL. Para redes internas que possuem Applet não assinadas, será necessário alterar o arquivo de permissões que fica no plugin do java instalado na maquina do usuário (java.policy), para permitir que essa Applet não assinada, funcione.

Se por acaso algum site que vocês utilizam parar de funcionar após o update pode ser por esse motivo.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes

cron