Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 12:38 Pesquisa avançada

Problemas Instalação elementaryos

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problemas Instalação elementaryos

Mensagempor gustavobgs » Qua, 8 de Maio 2013, 3:12

Olá galera,

Atualmente utilizo dual-boot no meu desktop.
OS : Linux Mint 14
OS : Windows 7.

Após essa ampla divulgação do elementaryos resolvi instalar na minha maquina, gravei a iso da versão 64bits no dvd e reiniciei o pc.
O pc reconhece o dvd bootavel, e começa a carregar os arquivos, aparece a img do pendrive na parte debaixo da tela, como em qualquer instalação, porém depois fica uma tela preta com um ( - ) em cima piscando.. O driver do cd continua funcionando e rodando como se estivesse carregando os arquivos, as portas usb's são reconhecidas pois fazem aquele barulho de conectado/desconectado sabe? O mouse apaga e volta, o teclado também..
Após um tempo lendo o dvd, ele para de ler e o traço em cima da tela preta continua ( - )
Se eu apertar ctrl + alt + del abre o driver e ejeta o dvd :(
Era para aparecer o logo do elementaryos e depois carregar os arquivos né? nem o logo aparece..

Não satisfeito fui no notebook do meu irmão e botei o dvd lá..
Lá não da 2 minutos já aparece o simbolo do elementary, e começa a instalar..


configuração do meu pc :
Quadcore q6600 2.4ghz
4gb ram ddr2
geforce gtx550ti
hd 500gb
Ja instalei via dvd bootavel com sucesso as distros :
Ubuntu 12.04
Linux Mint 13
Linux Mint 14


configuração do notebook do meu irmão :
i7 ivy bridge
8gb ram
hd 1tb
gt630m 2gb


Não satisfeito tentei dar o boot pelo netbook da minha irmã, e deu certo também..
Não é possivel que vou ser o azarão kk!

Abraços a todos da comunidade :rei:
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: Problemas Instalação elementaryos

Mensagempor Exploit » Qua, 8 de Maio 2013, 4:12

no arranque carrega F6 logo no início e escolhe a opção nomodeset..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Problemas Instalação elementaryos

Mensagempor gustavobgs » Qua, 8 de Maio 2013, 4:21

Muito obrigado, agora deu certo!
Ele inicializou normal, agora falta a coragem de trocar um sistema muito estavel pelo duvidoso rsrs!
So uma pergunta, a resolucao maxima reconhecida antes de instalar, usando o elementaryos como teste e de 1280, e meu monitor e 24 polegadas e pega 1680.. Quando instalar vai reconhecer a resolucao inteira?

Desculpa falta de acento nas palavras o teclado nao esta configurando..

E pode me explicar pq do movo normal nao bootava?
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: Problemas Instalação elementaryos

Mensagempor Exploit » Qua, 8 de Maio 2013, 4:29

o driver open-source não suporta direito o placa gráfica.. depois instalas o driver oficial e a resolução vai funcionar..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Problemas Instalação elementaryos

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Maio 2013, 13:59

Pois, eu ia referir exatamente isso que o @Exploit disse, usar as flags de arranque que normalmente alteram os valores padrão do kernel. Neste caso creio que o problema era mesmo da placa de vídeo. Experimente instalar o elementary e depois execute este procedimento para instalar os drivers proprietários da nVidia:

Sobre você ter receio de instalar o elementaryOS, faça como eu: crie muitas partições e instale os SOs que quiser nessas várias partições! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas Instalação elementaryos

Mensagempor gustavobgs » Qua, 8 de Maio 2013, 15:37

Irei fazer isso Claudio valeu! :)
Instalei o elementaryos no notebook da minha irmã ( Atom dual core 1.6ghz, 2gb ram, placa de video integrada amd) E rodou muito bem, por isso o linux se destaca, até computadores inferiores são possíveis de ter um bom desempenho!
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: Problemas Instalação elementaryos

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Maio 2013, 16:01

É verdade sim Gustavo, aliás o ElementaryOS é um exemplo muito bom de elegância, velocidade e beleza juntos. Nem todas as distribuições são assim rápidas e bonitas, por exemplo o Unity do Ubuntu é pesado. Mas o facto de tudo isto ser sistemas livres faz com que possamos escolher à vontade qual o sistema visual e mantendo todo o sistema.

Para já o ElementaryOS ainda não está a 100% por dois motivos na minha opinião: desenvolvimento lento por não ter uma comunidade suficiente grande que proporcione motivação e até dinheiro suficiente para os programadores investirem seu tempo; ainda não há um conjunto sólido de aplicações prontas para um uso profissional diário.

Em todo o caso ele está sim excelente!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas Instalação elementaryos

Mensagempor gustavobgs » Qua, 8 de Maio 2013, 16:07

Ia comentar exatamente o que você disse, o sistema está com muito pouca aplicações instaladas, tudo bem que da para baixar e suprir a falta, mas é sempre bom vim já instalado né?

Agora só falta convencer meus pais a migrarem para o linux, pq meus irmãos já estão curtindo demais! :)
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: Problemas Instalação elementaryos

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Maio 2013, 16:30

gustavobgs (08-05-2013, 15:07) escreveu:Agora só falta convencer meus pais a migrarem para o linux, pq meus irmãos já estão curtindo demais! :)


Normalmente apresentar algo já 100% completo é meio caminho andado para convencer as pessoas. Por isso, antes mesmo de mostrar, instale drivers, programas de redação de texto entre outros pormenores que você ache que eles vão gostar. Um que eu gosto de apresentar a quem nunca viu o Linux é o RadioTray:

Assim eles não têm de se preocupar com muitas coisas ao mesmo tempo, apenas têm de se preocupar em ver onde as coisas estão.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes

cron