Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:10 Pesquisa avançada

[Tuto] Como deixar a AWN com o aspecto do deskmod Speed?

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: [Tuto] Como deixar a AWN com o aspecto do deskmod Speed?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 6 de Maio 2013, 23:21

Isso ou é algo muito específico do seu computador ou então foi alguma atualização. Eu já utilizei o AWN no Ubuntu Gnome, com Gnome 3.8! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [Tuto] Como deixar a AWN com o aspecto do deskmod Speed?

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 8 de Maio 2013, 7:20

Hehehe, nem me fale em atualização. Fiz uma domingo, todas as extensões pararam de funcionar. Fui no site e estavam todas desabilitadas. Nenhuma compatível.
O Eclipse (IDE java), fecha ao tentar completar uma palavra com a sugestão. Pelo que entendi é um bug entre os 2 mesmo. Então provavelmente o AWN não é mais compatível, e o Docky também fecha sozinho durante o uso. O jeito é voltar para o gnome-shell 3.6 ou usar Unity.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: [Tuto] Como deixar a AWN com o aspecto do deskmod Speed?

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 8 de Maio 2013, 10:18

marcos.vargens (08-05-2013, 6:20) escreveu:Hehehe, nem me fale em atualização. Fiz uma domingo, todas as extensões pararam de funcionar. Fui no site e estavam todas desabilitadas. Nenhuma compatível.
O Eclipse (IDE java), fecha ao tentar completar uma palavra com a sugestão. Pelo que entendi é um bug entre os 2 mesmo. Então provavelmente o AWN não é mais compatível, e o Docky também fecha sozinho durante o uso. O jeito é voltar para o gnome-shell 3.6 ou usar Unity.

Ou então, reverter para o Gnome 3.6 e fazer isto: viewtopic.php?p=50314#p50314

Eu já o fiz e tenho usado sem qualquer problema xD Tal como pode ver aqui:

Ubuntu 13.04 + Gnome 3.6
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [Tuto] Como deixar a AWN com o aspecto do deskmod Speed?

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 8 de Maio 2013, 22:45

Luiz, a minha idéia era usar o AWN só porque o Docky não está funcionando. Gosto de docks Simples no stilo 3D com zoom. Mas essa sua customização ficou realmente bonita.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: [Tuto] Como deixar a AWN com o aspecto do deskmod Speed?

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 9 de Maio 2013, 11:42

marcos.vargens (08-05-2013, 21:45) escreveu:Luiz, a minha idéia era usar o AWN só porque o Docky não está funcionando. Gosto de docks Simples no stilo 3D com zoom. Mas essa sua customização ficou realmente bonita.

Mas para ter uma ideia dos problemas que envolvem essas duas docks, no Fedora retiraram o AWN por não compilar e a Docky instalava mas não se podia usar, por dar erro no arranque... A única dock que estava disponível era a Cairo Dock e é por ser uma das poucas realmente prontas para o Gnome 3.

A Plank era para substituir a Docky (já que a Plank é o porte da Docky para Vala abandonando o código em C# e eliminando a dependência de Mono), mas para dizer a verdade, tardam em portar as extensões para Vala como fizeram com a dock.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [Tuto] Como deixar a AWN com o aspecto do deskmod Speed?

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 9 de Maio 2013, 22:02

Testei o Cairo e achei bom. Funcionou no Gnome 3.8, mas ele tem tanta opção que me perdi tentando deixa-lo como o Docky (não dediquei muito tempo). Já o Plank, pelo que lembre não tinha opção 3D, achei feio no fim das contas. O AWN, caberia como uma luva se funcionasse.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: [Tuto] Como deixar a AWN com o aspecto do deskmod Speed?

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 11 de Maio 2013, 13:24

É, o Plank falha um pouco na falta de funcionalidades. No entanto ele é surpreendentemente rápido, o que para mim é um ponto a favor muito grande. Mas atenção, eu não o uso, só estou a analisar imparcialmente :D

Entretanto sobre o Cairo, e você já reparou que até sessões ganhou com ele!? xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [Tuto] Como deixar a AWN com o aspecto do deskmod Speed?

Mensagempor marcos.vargens » Dom, 12 de Maio 2013, 21:04

Não notei Claudio, mas tinha opção demais. Eu queria algo simples, vou ver se estudo melhor ele. Consegui instalar o AWN (Voltei para o Unity). Mas a opção de "Zoom" dele chega dar dó :facepalm2: . Éra melhor que não tivesse. Infelizmente o que mais me agradou foi o Docky mesmo, mas está dando muito problema e utiliza muita memória :\

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: [Tuto] Como deixar a AWN com o aspecto do deskmod Speed?

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Maio 2013, 16:24

É, não sei porquê (se calhar todos nós sabemos) desde que o Unity veio muitas das docks começaram a ficar esquecidas. Recordo-me que há uns anos haviam vários projetos a "combaterem" entre si, nomeadamente o AWN e o Cairo. Mas de repente as coisas mudaram, começaram a ficar para trás estas aplicações que muita gente gosta! Eu por acaso passo bem sem as docks xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [Tuto] Como deixar a AWN com o aspecto do deskmod Speed?

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 17 de Maio 2013, 8:48

Eu acho o Docky inferior, mais prático de acessar do que o lateral. Questão de gosto, mas os projetos provavelmente vão cair no esquecimento porque tanto o Gnome-Shell quanto o Unity, já possuem. Mas para ambientes que gastam menas bateria (XFCE entre outros), acho eles muito uteis.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Anterior

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

cron