Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:36 Pesquisa avançada

Excluir particao por engano

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Excluir particao por engano

Mensagempor Gerson Jr » Qua, 1 de Maio 2013, 19:14

Pessoal,

veja o que aconteceu.... fui atualizar o ubuntu para a versao 13.04 e meu hd tinha duas particoes.
Inseri o pendrive e na hora de instalar escolhe a opcao `excluir o ubuntu 12.04 e instalar o ubuntu 13.04`, mas acabou formatando todo meu HD! :(
Sera que tem como recuperar a particao?

Obs. Desculpe a falta dos acentos e puntucoes, meu PC nao esta reconhecendo o teclado Br

Agradeco muito a ajuda
Avatar do usuário
Gerson Jr
 
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Janeiro, 2012

Re: Excluir particao por engano

Mensagempor Exploit » Qui, 2 de Maio 2013, 4:25

Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Excluir particao por engano

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 2 de Maio 2013, 12:12

A probabilidade de recuperar alguma coisa é curta, infelizmente. E quanto mais usar o seu disco menos probabilidade de recuperar tem, pois ao usar está a escrever ficheiros por cima dos antigos ficheiros.

Em todo o caso, experimente algum dos programas de recuperação existentes para Ubuntu. Talvez consiga recuperar alguma coisa. Mas não será tudo certamente. :|

Entretanto no link do @Exploit, reparei que há ferramentas para tentar recuperar tudo, inclusive as partições. Não sei qual a eficácia, mas é interessante o que dizem. Dizem que a primeira coisa que deve fazer é um clone com o comando dd (que copia integralmente o disco). E depois dizem para utilizar este programa:

Vale a pena dar uma vista de olhos no link do @Exploit e nos links referidos nesse tópico!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes