Bem-vindo: Qua, 27 de Março 2024, 6:06 Pesquisa avançada

Plano de Fundo no Ubuntu 13.04

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Plano de Fundo no Ubuntu 13.04

Mensagempor Hugo Caluête » Dom, 28 de Abril 2013, 16:06

Olá pessoal

Fiquei com um problema após a instalação do Ubuntu e atualização de todos os programas...

Minha proteção de tela simplesmente não aparece já troquei de "plano de fundo" para "gradiente" e mesmo assim não aparece nada.

Já passaram-se dois dias e fiz uma nova atualização de sistema para ver se isso não era nenhum bug conhecido e que a canonical ia liberar alguma correção... mas até agora nada

Alguém ai passou por isso, ou sabe corrigir?

Hugo Caluête
 
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Outubro, 2012

Re: Plano de Fundo no Ubuntu 13.04

Mensagempor joao » Ter, 30 de Abril 2013, 19:16

comigo aconteceu o mesmo depois de uma atualizaçao parcial no 13.04 tela branca
navio pirata
  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04.2 LTS
  • Tema: Squareiance
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Pirate-Skull-Of-Anup
  • Wallpaper: navio pirata

joao
 
Mensagens: 108
Registrado em: 03 Abril, 2012


Re: Plano de Fundo no Ubuntu 13.04

Mensagempor Ron Alon » Qua, 1 de Maio 2013, 3:01

Hugo Caluête (28-04-2013, 15:06) escreveu:Olá pessoal

Fiquei com um problema após a instalação do Ubuntu e atualização de todos os programas...

Minha proteção de tela simplesmente não aparece já troquei de "plano de fundo" para "gradiente" e mesmo assim não aparece nada.

Já passaram-se dois dias e fiz uma nova atualização de sistema para ver se isso não era nenhum bug conhecido e que a canonical ia liberar alguma correção... mas até agora nada

Alguém ai passou por isso, ou sabe corrigir?



Estou usando o Gradiente neste momento para verificar e está tudo ok.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Plano de Fundo no Ubuntu 13.04

Mensagempor Hugo Caluête » Sex, 3 de Maio 2013, 1:31

Pelo visto isso é algo que acontece com quem realiza uma atualização parcial para o Ubuntu 13.04

Claudio, acredito que não se trate da mesma coisa do link não porque alem de não ser o Gnome Remix, eu não lembro de em nenhum momento ter feito alguma opção para gerenciar área de trabalho

Hugo Caluête
 
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Outubro, 2012

Re: Plano de Fundo no Ubuntu 13.04

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 3 de Maio 2013, 2:31

Com o tema Adwaita funciona bem?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Plano de Fundo no Ubuntu 13.04

Mensagempor Hugo Caluête » Seg, 6 de Maio 2013, 0:58

Não sei se tem algo a ver com isso mas notei que também estou com alguma inconsistência nos drives de video prova disso é que quando eu executo o comando:

optirun glxspheres


A execução acontece tranquilamente... agora se eu tento rodar quanquer jogo do Steam:

optirun steam steam://rungameid/22000


A tela fica preta como se fosse começar o jogo e depois volta para a tela inicial e o jogo nunca abre

Será que os dois problemas podem ser alguma coisa com a configuração do drive nouveau e o da Nvidia?

Hugo Caluête
 
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Outubro, 2012

Re: Plano de Fundo no Ubuntu 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 6 de Maio 2013, 23:55

Esse segundo problema acontece só com jogos do steam? É que há relatos de alguns computadores estarem a dar problemas nos jogos do Steam e os sintomas são semelhantes a esse.

Experimente jogos livres, como o AssaultCube ou o Alien Arena ou algo do género.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Plano de Fundo no Ubuntu 13.04

Mensagempor Elias L. Alves » Ter, 7 de Maio 2013, 15:19

No meu tava ocorrendo de não aparecer o papel de parede, então descobri que na ferramenta de configuração do unity tem que deixar, na opção sistema=>ícones da área de trabalho , ligado senão não muda nada.
Ultrabook Samsung NP530U3C ,Ivybridge core I3, Hybrid Storage , dual-boot 12.04 /13.04 .

Elias L. Alves
 
Mensagens: 72
Registrado em: 12 Fevereiro, 2013

Re: Plano de Fundo no Ubuntu 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 7 de Maio 2013, 15:23

Elias L. Alves (07-05-2013, 14:19) escreveu:No meu tava ocorrendo de não aparecer o papel de parede, então descobri que na ferramenta de configuração do unity tem que deixar, na opção sistema=>ícones da área de trabalho , ligado senão não muda nada.

Elias, esse problema que você está a referir já foi abordado e já se sabe qual é a solução, ora veja:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron