Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:05 Pesquisa avançada

Brasero estragou um cd meu

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Brasero estragou um cd meu

Mensagempor leandrolopes » Qui, 17 de Novembro 2011, 13:22

Bom, fui gravar um cd mp3 pela 1º vez no Ubuntu 11.10 e depois da gravação o programa começou a gerar o checksum, mas quando chegou em 29% não saiu mais daí. Chegando a contagem de uns quase 20 minutos do processo de gravação, ejetei o cd manualmente (durante o processo, pois fiquei se paciência) e depois constatei que JÁ ERA O MEU CD-R VIRGEM. Alguma alma caridosa pode me ajudar.

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Brasero estragou um cd meu

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 17 de Novembro 2011, 14:12

Bem, isso não acontece só no Ubuntu 11.10, desde que me lembro, das vezes que tentei usar o Brasero para gravar CD ou DVD acabei por ficar sem estes (no total 4 CD's e 1 DVD). Bem, apenas tive sucesso a utilizar o Gravador de CD/DVD por arrasto, que o Ubuntu possui para gravar um backup, mas este processo não é válido para criar um CD de músicas, a menos que tenha um leitor de CD em formato MP3!
Já ouvi dizer que o k3b era uma boa alternativa, mas até hoje, nunca tive a oportunidade de o testar :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Brasero estragou um cd meu

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 17 de Novembro 2011, 14:56

Muitos CDs eu gravei na minha vida, e quando digo muitos, estou mesmo a falar a sério! E o que posso dizer sobre isso? Bem, tanto no windows como no Ubuntu é possível que os CDs fiquem mal gravados por muitos aspetos, mas os dois principais são claros e a probabilidade de estragarem o processo de gravação é enorme:
  • Se se estiver a utilizar o computador e, por momentos, o computador bloquear é muito provável que o processo de gravação interrompa e consequentemente não consiga voltar exatamente ao sítio onde parou. Resultado: o CD fica inevitavelmente mal gravado.
  • Lixo no CD: se o CD não estiver perfeitamente limpo existe uma probabilidade enorme de durante a gravação ficar mal gravado. É suficiente ter um pouco de pó para ele ficar mal gravado. Este é talvez o maior motivo do processo ficar mal gravado.

Por isso, se foi o Brasero ou não, não sei, mas a verdade é que ninguém, repito ninguém, conseguiu na vida dele gravar 1000 CDs sem nunca ter estragado alguns! Tenho a certeza!

_________________________________

Entretanto, quando vim para o mundo Linux, conheci o K3B. Este é sem sombra de dúvidas o Sr Programa para gravações de CDs. Ele é simplesmente incrível. Anteriormente, na altura que comecei a utilizar o Linux, utilizava um software pago que era aclamado como o melhor e realmente a probabilidade de gravar mal era muito reduzida. No entanto, se por algum motivo o computador bloqueasse por momentos ele falhava. Quando conheci o K3B as regras mudaram! Ele é realmente o melhor do mundo e prova disso é o seguinte:
  • Houve situações em que o meu pc bloqueou e ele continuou a gravar e corretamente. Houve situações em que o pc bloqueou completamente e então eu tirei o CD fora, ao qual o computador deixou de estar bloqueado; voltei a inserir o CD e disse ao k3b para continuar; resultado: gravou tudo direitinho!!!
Com isto quero dizer que o K3B merece sem dúvida estar nos vossos computadores mesmo que ele traga muitas bibliotecas do KDE!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Brasero estragou um cd meu

Mensagempor portaro » Qui, 17 de Novembro 2011, 16:36

É normal os gravadores deixarem de gravar um ou outro cd. Um conselho que dou é manter poucos processos em sistema aquando da gravação de um cd.

Já estraguei muitos mas muitos cds.

Também é preciso manter bem "oleada" a gravadora ou seja de vez em quando dar-lhe algum trabalho.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Brasero estragou um cd meu

Mensagempor samuelmesq » Sáb, 19 de Novembro 2011, 1:12

Luis Cardoso » Qui Nov 17, 2011 11:12 am escreveu:Bem, isso não acontece só no Ubuntu 11.10, desde que me lembro, das vezes que tentei usar o Brasero para gravar CD ou DVD acabei por ficar sem estes (no total 4 CD's e 1 DVD). Bem, apenas tive sucesso a utilizar o Gravador de CD/DVD por arrasto, que o Ubuntu possui para gravar um backup, mas este processo não é válido para criar um CD de músicas, a menos que tenha um leitor de CD em formato MP3!
Já ouvi dizer que o k3b era uma boa alternativa, mas até hoje, nunca tive a oportunidade de o testar :roll:


também perdi CDS e DVDs com o Brasero (creio que todos que tentaram ) diferente de você eu testei o K3B e garanto ele funciona :lol: é o melhor na minha opnião.

PS.: desde que começei a utilizar o linux o brasero não funciona, será que os desenvolvedores do projeto não percebem isso ? :facepalm2:
Avatar do usuário
samuelmesq
 
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Setembro, 2011

Re: Brasero estragou um cd meu

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 19 de Novembro 2011, 16:58

samuelmesq » 19 Nov 2011, 01:12 escreveu:
Luis Cardoso » Qui Nov 17, 2011 11:12 am escreveu:Bem, isso não acontece só no Ubuntu 11.10, desde que me lembro, das vezes que tentei usar o Brasero para gravar CD ou DVD acabei por ficar sem estes (no total 4 CD's e 1 DVD). Bem, apenas tive sucesso a utilizar o Gravador de CD/DVD por arrasto, que o Ubuntu possui para gravar um backup, mas este processo não é válido para criar um CD de músicas, a menos que tenha um leitor de CD em formato MP3!
Já ouvi dizer que o k3b era uma boa alternativa, mas até hoje, nunca tive a oportunidade de o testar :roll:


também perdi CDS e DVDs com o Brasero (creio que todos que tentaram ) diferente de você eu testei o K3B e garanto ele funciona :lol: é o melhor na minha opnião.

PS.: desde que começei a utilizar o linux o brasero não funciona, será que os desenvolvedores do projeto não percebem isso ? :facepalm2:

É assim, ele comigo já funcionou, mas na altura tive de o instalar, pois não vinha como gravador de CD/DVD no Ubuntu! A partir do momento que passou a vir junto com o Ubuntu, é que comecei a ter problemas com a gravação :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Brasero estragou um cd meu

Mensagempor Exploit » Sáb, 19 de Novembro 2011, 19:32

usem o k3b....
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Brasero estragou um cd meu

Mensagempor leandrolopes » Sáb, 19 de Novembro 2011, 20:18

O vcs me dizem do GnomeBaker? ;)

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Brasero estragou um cd meu

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Novembro 2011, 20:25

leandrolopes » Sáb Nov 19, 2011 8:18 pm escreveu:O vcs me dizem do GnomeBaker? ;)

Eu nunca utilizei, por isso não posso opinar :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Brasero estragou um cd meu

Mensagempor samuelmesq » Dom, 20 de Novembro 2011, 2:14

Exploit » Sáb Nov 19, 2011 4:32 pm escreveu:usem o k3b....

problema resolvido xD

K3B é o melhor não tem outro no mesmo nível.
Avatar do usuário
samuelmesq
 
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Setembro, 2011

Próximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron