Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:20 Pesquisa avançada

instalar ubuntu e windows 7 NOTEBOOK asus a55 [RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: instalar ubuntu 12.10 e windows 7 64 bits notebook asus

Mensagempor gmariobr » Seg, 29 de Abril 2013, 21:04

nuno_nunes (03-03-2013, 19:07) escreveu:
gmariobr (03-03-2013, 18:36) escreveu:
nuno_nunes (01-03-2013, 17:42) escreveu:Podes instalar o linux mesmo com esse windows 7 o asus a vontade, eu já tive po linux neste pc e não tive problemas

Como eu já havia afirmado antes, eu tentei instalar o ubuntu-12.10- remix (é simplesmente o ubuntu 12.10 64 bits normal com algumas ferramentas extras (SecureBoot e outras)), mas não consegui (até agora os dois estão instalados no meu notebook, mas no boot só abre o Windows 7...
Vou tentar reinstalar de novo mas agora eu estou procurando uma imagem do windows 7 Premium 64 bits na web, pois eu não recebi um dvd desse tal windows 7 que veio pré-instalado. No hd tem uma partição "Recovery", mas como eu quero formatar tudo preciso de uma imagem real do windows.
Enquanto isso, vou estudando outros tópicos similares sobre este assunto e vou usando o Ruindows 7 no notebook; e quando fico com saudades do pinguim, vou para o desktop, onde estão instalados em dual boot o Ubuntu 12.10 64 bits e o Windows XP 32 bits, sem problemas...
Desde já grato pela atenção dispensada, quando tentar re-instalar e tiver problemas (!), volto ao Forum.



Tenta o ubuntu 12.10 64bits normal ou linux mint 14 64 bits e tenho um pc com UEFI e eu consegui instalar o ubuntu e o mint sem problemas e com o windows 7


Após longo período (eu aguardei o lançamento do Ubuntu 13.04 para fazer nova tentativa) finalmente consegui instalar lado a lado o Ubuntu 13.04 e o Windows 7, que já estava pre-instalado no notebook.
Básicamente, instalei com a opção de boot na BIOS "HDD EFI mode" e "cddvd EFI mode" quando inseri o dvd do ubuntu. Constava também a informação que o Boot Secure estava desabilitado, o que facilitou o trabalho. Após instalar o linux e reiniciar, o problema voltou a aparecer: na escolha de s.o. aparecia o ubuntu e o windows, mas da forma "normal" como consta em todos os procedimentos de um grub2. Resultado: o windows não iniciava e dava a seguinte mensagem "invalid efi file path".
Pesquisando na internet (colei esse erro no google) encontrei uma possível solução: instalar o boot-repair. Após instalar e executar o programa apareceu a mensagem para reiniciar e um arquivo html com tudo que foi feito:
http://paste.ubuntu.com/5613631/
Desta vez funcionou! Na tela inicial do grub apareceu o boot normal do windows e um novo boot com o windows numa versão efi... A partir daí consegui acessar o windows 7 sem problemas. Bem, quase... o windows reclamou de algo e perguntou se eu queria fazer um "repair". Eu aceitei e no boot seguinte acessei sem problemas...
É claro que nesse intervalo desde o último post li muito neste fórum e na web sobre o modo EFI da BIOS e também tudo o mais e desde já agradeço a todos pela contribuição e pela ajuda direta e indireta, afinal eu li muitas mensagens com as mais variadas sugestões sobre o terma.
OBS: Se for solicitado posso mostrar o repositório a partir do qual o boot-repair pode ser instalado e mais alguns detalhes.
Avatar do usuário
gmariobr
 
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013

Re: instalar ubuntu 12.10 e windows 7 64 bits notebook asus

Mensagempor gmariobr » Sáb, 8 de Junho 2013, 14:23

Instalar ubuntu 12.10 e windows 7 64 bits notebook asus a55 [Resolvido]
Os dois S.O.'s estão funcionando normalmente, sem nenhum problema, tanto no desxtop quanto no notebook ASUS. O post pode ser então encerrado, na minha opinião...
Avatar do usuário
gmariobr
 
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013

Re: instalar ubuntu 12.10 e windows 7 64 bits notebook asus

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 10 de Junho 2013, 21:56

Altere o titulo do topico e coloque a tag de resolvido
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes

cron