Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:17 Pesquisa avançada

TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander

Mensagempor leandrolopes » Qui, 25 de Abril 2013, 17:24

O Ubuntu 13.10 Saucy Salamander será oficialmente publicado em Outubro e será provavelmente o primeiro Ubuntu para desktop a ser integrado no ecossistema Ubuntu, onde existirá também o Ubuntu Touch, utilizado em smartphones e Tablets. Espera-se portanto que haja funcionalidades de integração em cloud on-line (e talvez cloud privada).

Cronograma do Ubuntu 13.10: Saucy Salamander



O Ubuntu 13.10 já tem um cronograma definido. Para além desta pequena lista apresentada abaixo, que contém os acontecimentos mais importantes do desenvolvimento do Ubuntu 13.10, você poderá saber mais sobre o cronograma neste artigo.
  • Ubuntu 13.10 Alpha 1: 20 de junho
  • Ubuntu 13.10 Alpha 2: 18 de julho
  • Ubuntu 13.10 Alpha 3: 01 de agosto
  • Ubuntu 13.10 Beta 1: 05 de setembro
  • Ubuntu 13.10 Beta Final: 26 de setembro
  • Ubuntu 13.10 Release Candidate: 10 de outubro
  • Ubuntu 13.10 Versão Final: 17 de outubro

Imagem


Como fazer download do Ubuntu 13.10



Apesar do Ubuntu 13.10 ainda estar em fase de desenvolvimento, você pode fazer download dele e inclusive você pode instalar no seu computador. No entanto, tenha em atenção que sistemas em desenvolvimento podem trazer instabilidade e portanto não são recomendados para computadores de produção.

Se você quer fazer download da versão mais atual do Ubuntu 13.10, veja o artigo seguinte onde são apresentados os vários links das versões diárias do Ubuntu 13.10 e também dos respetivos sabores, nomeadamente do Ubuntu Gnome, Xubuntu, Lubuntu e até Kubuntu:

Imagem


Codinome do Ubuntu 13.10: Saucy Salamander (Salamandra Atrevida)




Mark Shuttleworth anunciou o codinome para a próxima versão do Ubuntu: Ubuntu 13.10 Saucy Salamander:

Eu costumo passar algumas tardes de fim de semana rabiscando com um dicionário (é realmente uma explosão, e recentemente tive o prazer de realmente saber o que alguns estavam falando quando eles descreveram algo como "rugosa").

Então, hoje eu me encontro um pouco aquém do departamento de nomeação, o que quer dizer, eu tenho um nome, mas não é um monólogo o que normalmente vai com ele!

É por isso que, sem uma profunda reflexão, gostaria de lhe apresentar a nossa mascote para os próximos seis meses, a salamandra atrevida.


O codinome de uma versão do Ubuntu dá-se da seguinte forma "Adjetivo Animal". Inicialmente, não era assim até a versão Dapper Drake (6.06).

Fonte: WebUPD8

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.10 Saucy Salamand

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Abril 2013, 17:28

Leandro Lopes, acabei agora mesmo de publicar o artigo sobre o nome do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander ;)

Entretanto, tal como aconteceu com o tópico do Ubuntu anterior, peço-lhe permissão para editar o seu tópico quando houver novidades sobre este Ubuntu 13.10! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.10 Saucy Salamand

Mensagempor leandrolopes » Qui, 25 de Abril 2013, 18:23

OK! :yeah:

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.10 Saucy Salamand

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 25 de Abril 2013, 18:24

Já?! Mal saiu o 13.04! Povo rapidéx................
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.10 Saucy Salamand

Mensagempor ciceroevc » Sex, 26 de Abril 2013, 2:59

Eles tem que correr mesmo pois essa é a última versão antes da lts e eles querem implementar o novo servidor mir, além do unity next que é reescrever totalmente o unity utilizando qml em vez do velho compiz, isso deverá dar um trabalho muito grande

ciceroevc
 
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Junho, 2011
Localização: Imperatriz-MA

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.10 Saucy Salamand

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Abril 2013, 3:33

Minha opinião é a seguinte: se eles efetivamente forem com o Mir avante já no UBuntu 13.10, acho que vai ser um descalabro total em termos de estabilidade :| Acho demasiado cedo ter um sistema tão verde. Ele nem um ano de desenvolvimento tem.

Comparando com o Wayland que já tem uns 4 anos de vida, com programadores experientes na área, parece-me que será extremamente arriscado avançar com o Mir. Já o Unity Next, quanto mais cedo melhor, pois neste momento estamos com um Unity completamente condenado, onde só ao nível conceptual (funcional) é que temos algo atualizado, tudo o resto creio que vai ser descartado (reescrito). :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.10 Saucy Salamand

Mensagempor Exploit » Sex, 26 de Abril 2013, 14:03

gostei desse nome.. é irreverente.
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.10 Saucy Salamand

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Abril 2013, 22:02

Agora é preciso ver as metas deste novo Ubuntu! Espero que muitos dos objetivos passem já pela implementação do ecossistema UBUNTU!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.10 Saucy Salamand

Mensagempor ciceroevc » Sáb, 27 de Abril 2013, 0:48

É eu concordo com vc Claudio Novais, mas como eles querem ter o mir no 14.04 acredito que a melhor forma é implementá-lo logo no 13.10 para ja se começar a correção de bugs.

ciceroevc
 
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Junho, 2011
Localização: Imperatriz-MA

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.10 Saucy Salamand

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Abril 2013, 1:55

Apesar de ser algo bom ter tecnologia atualizada, acho que o Mir só devia ser "empurrado" para a comunidade no Ubuntu 14.10. Porque também acho que para o por no 14.04 é necessário "empurrá-lo" como fizeram com o Unity já nesta próxima versão, o que eu acho extremamente em cima da hora :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes