Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:56 Pesquisa avançada

Driver p/Digitalização-Multifunções EPSON SX600FW[RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Driver p/Digitalização-Multifunções EPSON SX600FW[RESOLVIDO]

Mensagempor fsantana » Seg, 22 de Abril 2013, 2:05

Boas.
Tenho o equipamento a funcionar somente como impressora com o driver carregado pelo próprio ubuntu 12.04, existindo somente um pequeno "bug" em que não consegue modificar a ordem de saída (normal-inverso), relativo à saída das páginas de modo a ficarem ordenadas, saindo permanentemente as páginas desordenadas, apesar de forçada essa opção.
Esse problema é ultrapassado no Adobe Reader v9.5.4 em que na opção "reverse pages" (se activada) a saída das páginas sai devidamente ordenada.
Na vertente de digitalização não consigo (por falta de drivers) pôr o equipamento a fazer digitalizações com uma qualidade bastante boa, como o faz em Windows7 e com a opção para o formato PDF.
Tenho baixado diverso software mas muito pobre em opções e fraca qualidade com "sombras" onde não há texto o que dá uma apresentação que nem arrisco a enviar por e-mail quando necessário.
Poder-me-ão indicar se haverá forma de resolver este problema?
Tenho necessidade de utilizar este equipamento para digitalizar diversa documentação no já referido formato PDF, que é reenviada posteriormente por email.
Utilizo no Windows7 o software CutePDF que emula uma impressora virtual naquele formato - nas aplicações para ubuntu-linux podem sugerir algum programa que funcione em modo semelhante e com a mesma finalidade?
No site já tentei ver mas não há para linux - somente para windows.
Desde já grato pela vossa ajuda.
Editado pela última vez por fsantana em Ter, 23 de Abril 2013, 23:24, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Driver para Digitalização-Multifunções EPSON SX600FW

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 22 de Abril 2013, 12:32

Tenho pouquíssima experiência com esses equipamentos, mas sobre a situação da resolução, você já procurou no programa de digitalizações do Ubuntu sobre essa opção? E já experimentou o X-sane?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Driver para Digitalização-Multifunções EPSON SX600FW

Mensagempor fsantana » Ter, 23 de Abril 2013, 23:22

Claudio Novais (22-04-2013, 11:32) escreveu:Tenho pouquíssima experiência com esses equipamentos, mas sobre a situação da resolução, você já procurou no programa de digitalizações do Ubuntu sobre essa opção? E já experimentou o X-sane?



Cláudio,

Obrigado, mas já consegui resolver o problema.
A EPSON (http://download.ebz.epson.net/dsc/searc ... archModule) acabou de lançar drivers para Linux, para esta e para um lote bem grande de impressoras em Out2012 para (impressora) e Fev2013 para (scanner).
Felizmente, porque resolveu-me o "bug" de saída desordenada de páginas na impressora e implementou um software específico para digitalização.
A Epson mais uma vez surpreende-nos pela positiva ao pensar nos milhares de utilizadores que já partilham Linux.
Abraço.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Driver p/Digitalização-Multifunções EPSON SX600FW[RESOLV

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 24 de Abril 2013, 0:01

Ainda bem que ficou resolvido, fsantana! E o melhor foi você apresentar aqui a solução, isso é ótimo para os utilizadores que procurarem no Google!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes

cron