Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:12 Pesquisa avançada

Todas as informações sobre o Ubuntu Gnome 13.04

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Todas as informações sobre o Ubuntu Gnome 13.04

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 19:31

nuno_nunes (31-03-2013, 18:24) escreveu:
O meu pc que tem UEFI tem uma partição EFI no disco e se não existir essa partição o disco não aparece na lista de boot da bios do pc

Sim, trata-se do Boot Manager, topologia herdada pelo EFI, daí ter o mesmo nome... Na sua essência, o UEFI, é o EFI moldado para satisfazer os caprichos da M$... Substituindo o Boot Service e o Runtime Service pelo Secure Boot... Entre outras coisas :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Todas as informações sobre o Ubuntu Gnome 13.04

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 31 de Março 2013, 19:37

Luis Cardoso (31-03-2013, 18:31) escreveu:
nuno_nunes (31-03-2013, 18:24) escreveu:
O meu pc que tem UEFI tem uma partição EFI no disco e se não existir essa partição o disco não aparece na lista de boot da bios do pc

Sim, trata-se do Boot Manager, topologia herdada pelo EFI, daí ter o mesmo nome... Na sua essência, o UEFI, é o EFI moldado para satisfazer os caprichos da M$... Substituindo o Boot Service e o Runtime Service pelo Secure Boot... Entre outras coisas :roll:


Aqui fica a imagem do gestor de discos no 7 do meu asus com uefi

Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Todas as informações sobre o Ubuntu Gnome 13.04

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 1 de Abril 2013, 12:45

Pois...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Todas as informações sobre o Ubuntu Gnome 13.04

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 11 de Abril 2013, 0:12

Eu instalei o ubuntu 13.04 beta 2 e quando sair na versão final é preciso fazer o update para a versão final
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Todas as informações sobre o Ubuntu Gnome 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Abril 2013, 0:16

É precisa fazer update (atualizar o sistema) sempre, não precisa de ser final ou não. Basta ter uma filosofia de vida que basicamente faz com que atualize regularmente. Se o fizer nem precisa de saber se é final ou não. Quanto mais atualiza mais estável fica (em princípio!).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Todas as informações sobre o Ubuntu Gnome 13.04

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 11 de Abril 2013, 0:18

Claudio Novais (10-04-2013, 23:16) escreveu:É precisa fazer update (atualizar o sistema) sempre, não precisa de ser final ou não. Basta ter uma filosofia de vida que basicamente faz com que atualize regularmente. Se o fizer nem precisa de saber se é final ou não. Quanto mais atualiza mais estável fica (em princípio!).


Ok cláudio, estou a ver como se porta
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Todas as informações sobre o Ubuntu Gnome 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Abril 2013, 0:21

Não sei porquê essa resposta, sei bem que o Nuno sabe disso. É escusado fazer esse tipo de comentários. E era precisamente o ponto onde eu queria chegar no comentário anterior.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Todas as informações sobre o Ubuntu Gnome 13.04

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 11 de Abril 2013, 0:29

Claudio Novais (10-04-2013, 23:21) escreveu:Não sei porquê essa resposta, sei bem que o Nuno sabe disso. É escusado fazer esse tipo de comentários. E era precisamente o ponto onde eu queria chegar no comentário anterior.


Este comportamento dele já não é de agora. E parece não é o único. Vós Moderadores deviam ser mais Rígidos com estas atitudes.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Todas as informações sobre o Ubuntu Gnome 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Abril 2013, 0:33

Provavelmente noutro fórum isso acontecia. Aqui tentamos manter a liberdade como o expoente máximo.

Claro que a liberdade deve ser o expoente máximo, mas isso não abrange a liberdade de cada um. E essa liberdade de cada um é o limite que os outros podem ser livres. Portanto, se alguém estiver a ser desconfortável com alguém, aí sim é necessário tomar medidas.

Em todo o caso, há sim certas situações que acho que não deviam estar a acontecer. Em todo o caso sou otimista.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes

cron