Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 10:01 Pesquisa avançada

Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%!

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor abdo » Qua, 3 de Abril 2013, 0:02

Claudio Novais (02-04-2013, 22:57) escreveu:Ou então sobreviveu apenas através dos incentivos fiscais xD e usando o método dos 50 reais pela "correção" do SO. :desdentado:


Boas Claudio, não sei, na verdade nem sei se ainda existem estes incentivos, mas em se tratando de brasil é bem possível que a mamata continue, muito embora hoje vejamos menos PCs vendidos com o Linux embarcado.

Quanto aos R% 50,00 a empresa não se beneficiava pois não era ela quem fazia a troca, os vendedores das lojas é que já indicavam um técnico para trocar o sistema, e em alguns casos era algum funcionário da loja mesmo que fazia a troca, mas lógico que fora da loja.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 3 de Abril 2013, 1:03

Eu já mexi nesta "bagaça" quando estava perambulando numa loja de eletroeletrônicos e não gostei do que vi. Cheguei até a me render ao Windows 7 naquele dia. :desdentado:
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Exploit » Qua, 3 de Abril 2013, 1:30

este é o tópico mais bizarro do forum.. :doh:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Abril 2013, 12:11

Exploit (03-04-2013, 0:30) escreveu:este é o tópico mais bizarro do forum.. :doh:


Verdade! Acho que a palavra "bizarro" encaixa perfeitamente neste assunto xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 4 de Abril 2013, 1:54

Essa distribuição é uma das responsável por fazer usuários de PC virarem fãns do Windows no Brasil. Ela sempre foi horrível comparada com o XP. Até hoje encontro pessoas que, quando digo que uso linux, me dizem: "...linux? ninguém merece...", porque testaram essa distribuição nas lojas.
O vídeo é puro marketing como normalmente se faz. Vejam que se trata de uma empresa e não de uma comunidade, então é de se esperar que valorizem seu produto.

O incentivo fiscal ainda existe sim. O Programa do governo chama-se "Computador para Todos", e foi o responsável por queimar a imagem do Linux Desktop com essas distribuições medonhas, acredito seja até por esse motivo que não se vê mais computadores com linux sendo vendidos, ninguém quer.

Já discutimos tudo isso em outro tópico. Essa é mais uma daquelas distribuições.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor ivo gilberto » Qui, 4 de Abril 2013, 19:07

Claudio Novais (02-04-2013, 12:14) escreveu:
Foi lançada a versão do FeniX Green um sistema, que promete utilizar de 5x a 8x menos memória ram e oferecer e aumentar o desempenho de seu hardware de 50% a 200%. Esta distribuição é dita pelos seus programadores como o melhor do mundo, por isso é de esperar que não seja, minha opinião claro. Dizem que têm recursos inovadores de 3D e HD, mas a inovação está aonde? Há muito que o Linux deixou de funcionar num mero computador de 1992. Diz que tem todos os benefícios abaixo, que na maioria não passa de desrição de um sistema Linux normal.

O sistema é baseado no Linux Slitaz e conta com o Kernel 3.7. Visualmente utiliza o OpenBox com o Compiz que permite fazer a banalidade do 3D. Mais informações deste sistema e suas características aqui:

Minha opinião desde já e antes de testar? Parecem-me mais vendedores de rua que desenvolvedores. Achei isto pior que uma mentira de 1 de Abril. Pelo que parece não é. Em todo o caso, experimentem e digam o que acharam! ;)

Vantagens ditas pelos autores:



  • Consumo de memória RAM com o Sistema Base em torno de 238 Mb de memória RAM, consumo 5 a 8 vezes menor, que outros sistemas em geral.
  • Inicialização em média de 8 a 11 segundos sem hibernação!
  • Desligamento em de 2 a 3 segundos.
  • Aumento de performance dependendo do hardware de 50% até 200%.
  • Suporte a 3D em qualquer monitor do mercado, convertendo vídeos 2d em 3d simultaneamente. Ou seja você ligar sua televisão com cabo HDMI em seu notebook e assistir os filmes em 3D, mesmo ela não sendo uma TV 3D.
  • Inovadora tecnologia HD( High Definition) de fundo de tela que permite vídeos em movimento real no seu fundo de tela.
  • Interface gráfica, inovadora e original desenvolvida na FeniX, com software livre.
  • Um dos instaladores mais rápidos e dinâmicos do mercado, com instalação via DVD de 7 a 15 minutos, com todos os softwares necessários a usuários finais
  • Espaço diminuto em disco rígido(apenas 1,9 Gb), fazendo com que haja muito mais espaço, para filmes, músicas e jogos em seu computador
  •  Alta performance, incomparável em Sistema de Clonagem para fábricantes, média de 5 minutos por clonagem.
  • Uma gama de softwares enorme para todas as necessidades( Suíte de Escritória,Navegador Chrome Iron, Skype, Jogos, Programas gráficos e muito mais).
  • O FeniX Green 3D-HD conta com suporte e pessoas responsáveis pelo seu funcionamento e tudo isto perto de você. Fazemos isto por um preço justo dentro dentro da realidade de mercado nacional.
  • Novidades em breve o Steam maior vendedor mundial de Games para Pcs no mundo estará disponível no FeniX Green 3D, aumentando a performance em FPS(Frames por segundo) e fornecendo a melhor plataforma de jogos para PC a qual temos conhecimento.

Imagens:





Vídeo/apresentação






Referências:





Sr. Marcos Claudio e Sr. Luis Cardoso, a internet hoje, oferece tanta coisa útil, mas ao mesmo tempo oferece irresponsabilidades e desrespeito ao trabalho alheio. Como é o que esta acontecendo aqui.

1- A empresa FeniX System, nunca mencionou aumento de 500% como esta em seu artigo, isto é mentira e enganação. Já começa por ai, mostrando que o autor do artigo não tem seriedade.

2- Este é Fórum do Ubuntu, é claro que vocês só vão falar bem do Ubuntu, nada mais presta!

3- Não admito tanto desrespeito com o trabalho alheio, seja o meu trabalho ou de outra pessoa, ele deve ser respeitado. Mesmo que o Software não fosse bom o que não é o caso, ninguém tem direito de fazer o que os Srs estão fazendo. Façam críticas técnicas e pelo menos instalem o S.O.FeniX em sua máquina para opinarem.

4- O Vmware não instala mesmo FeniX por vários motivos, e me espanta muito vocês desejarem testar performance de Linux dentro do Vmware, compartilhando recursos com outro SO.

5- Outra coisa, por defeitos no trabalho dos outros, por causa de vírgula e gramática, isto é bem coisa de Redator, que sabe apenas criticar e nunca faz nada concreto!!

6- Injúria e difamação é crime.

7- Nossa distribuição é mais antiga que o Ubuntu, existimos desde 2003, por isto exijo respeito.

8- O espírito livre aceita opiniões livres já a tirania, fala e não da o direito de resposta. Será que seu Fórum é tirano?

9- Para sua informação mais de 3 milhões de cópias do SO FeniX, foram distribuídas em máquinas pessoais no Brasil e se atingimos estes números e porque temos algum merecimento. E se estamos firmes a mais de 10 anos, trabalhando com o mesmo produto é porque o produto é bom e atende as necessidades dos clientes que atendemos.

10- Não pedi para por artigo em seu Fórum, muito menos para falar asneira, peço que se desculpe e tomem atitudes de pessoas sérias que trabalham com software livre. Ou pensem muitas vezes antes de denegrir trabalho de tantas pessoas esforçadas.

11- Ofereçam um incentivo, uma crítica construtiva e se possível dicas de como melhorar. Falar tão mal dos outros pode ser uma tentativa de se sentir melhor por ser medíocre já pensou nisto?

12- Nunca recebi um centavo do governo nem ajuda qualquer, estamos andando de forma independente e orgulhosamente nacional. Temos patchs e código no kernel, ajudamos o Slitaz como podemos e fazemos algo de verdade pelo software livre, vocês não tem o direito de desmerecer nosso trabalho.


13- Bem, finalizo, por aqui e se desejar fazer a correção gramatical e ajudar o meu texto a ser melhor agradeço!

ivo gilberto
 
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Abril, 2013

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Registeel » Qui, 4 de Abril 2013, 22:11

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:
Sr. Marcos Claudio e Sr. Luis Cardoso, a internet hoje, oferece tanta coisa útil, mas ao mesmo tempo oferece irresponsabilidades e desrespeito ao trabalho alheio. Como é o que esta acontecendo aqui.


Seu trabalho é péssimo. Um desserviço ao Linux no Brasil.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:1- A empresa FeniX System, nunca mencionou aumento de 500% como esta em seu artigo, isto é mentira e enganação. Já começa por ai, mostrando que o autor do artigo não tem seriedade.


Mencionou aumento de até 200% no desempenho. Como a tecla "2" fica logo abaixo da tecla "5", é de se supor que o autor do tópico cometeu um erro de digitação. Má-fé é alegar que o autor do tópico tenha deliberadamente mentido quanto ao desempenho do Fênix Linux. Além do que, afirmar que um sistema operacional aumenta o desempenho de um computador em 1% já seria mentira, em 200% é história de pescador. É valido afirmar que um software pode usufruir do hardware de uma maneira mais eficaz que o software concorrente, mas afirmar que um software consegue aumentar o desempenho do hardware é mentira. Eu não compraria uma agulha de qualquer empresa que ofendesse minha inteligência afirmando isso.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:2- Este é Fórum do Ubuntu, é claro que vocês só vão falar bem do Ubuntu, nada mais presta!


Lembrava vagamente do Fênix Linux, então fui pesquisar no fórum Br-Linux e me deparei com a surpreendente afirmação de que, nos idos de 2004, a empresa responsável pelo Fênix Linux não disponibilizava o sistema para download e ainda cobrava por suporte técnico. Não fosse a enorme teta governamental, o Fênix Linux não teria sequer um usuário (aposto que nem o criador usaria). Quase dez anos depois, noto que pelo menos alguma coisa sobre software livre e comunidade a empresa responsável pelo supra-citado sistema aprendeu. Mas infelizmente não aprendeu muito, dada a infeliz epígrafe acima.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:3- Não admito tanto desrespeito com o trabalho alheio, seja o meu trabalho ou de outra pessoa, ele deve ser respeitado. Mesmo que o Software não fosse bom o que não é o caso, ninguém tem direito de fazer o que os Srs estão fazendo. Façam críticas técnicas e pelo menos instalem o S.O.FeniX em sua máquina para opinarem.


Eu é que não admito tanto desrespeito à inteligência do usuário e, principalmente, à comunidade Linux. Seu trabalho é péssimo. Temos o direito de expressarmos nossa opinião como e quando nos convier. E não vou instalar esse Frankenstein em minha máquina.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:4- O Vmware não instala mesmo FeniX por vários motivos, e me espanta muito vocês desejarem testar performance de Linux dentro do Vmware, compartilhando recursos com outro SO.


Em 2004 o VMWare era o pináculo da virtualização. Dez anos depois as coisas mudaram e grande parte dos usuários utiliza o Virtual Box, software que alcança um desempenho impressinante quando utilizado sobre sistemas operacionais instalados com opções mínimas. Atualize-se.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:5- Outra coisa, por defeitos no trabalho dos outros, por causa de vírgula e gramática, isto é bem coisa de Redator, que sabe apenas criticar e nunca faz nada concreto!!


Isso é coisa de quem trabalha e gosta de fazer um trabalho bem feito. Coisa de quem tem vergonha em não atender às expectativas do cliente, seja ele quem for. O Sr. sabe que toda a comunidade brasileira de usuários Linux são seus clientes em potencial, não sabe? Também faço votos que o Sr. esteja ciente da responsabilidade que existe em lançar uma distribuição Linux para o grande público. Público este que, por vezes, desconhece o sistema Linux.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:6- Injúria e difamação é crime.


Ameaça e falsa alegação de crime também são, pelo menos no Brasil. Acredito que em Portugal o direito à livre expressão seja ainda mais sagrado, então aconselho VSa que modere nas ilações.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:7- Nossa distribuição é mais antiga que o Ubuntu, existimos desde 2003, por isto exijo respeito.


Tentei entender o sentido da assertiva acima, li a epígrafe várias vezes, mas foi inútil.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:8- O espírito livre aceita opiniões livres já a tirania, fala e não da o direito de resposta. Será que seu Fórum é tirano?


Minha opinião já foi expressada: seu sistema é péssimo. Curiosamente, é idêntica às opiniões de outros colegas de fórum, dos usuários do fórum Br-Linux e até (pasmem) dos usuários do site Reclame Aqui, referência na defesa do consumidor brasileiro. Basta pesquisar por "Fênix Linux" site:reclameaqui.com.br no Google. Como diria o velho e combalido ditado: se lhe atiram limões, faça uma limonada. Respeite e aproveite a opinião alheia.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:9- Para sua informação mais de 3 milhões de cópias do SO FeniX, foram distribuídas em máquinas pessoais no Brasil e se atingimos estes números e porque temos algum merecimento. E se estamos firmes a mais de 10 anos, trabalhando com o mesmo produto é porque o produto é bom e atende as necessidades dos clientes que atendemos.


Três milhões de pessoas compraram um PC patrocinado pelo programa governamental "Computador para todos" e trocaram o sistema Fênix Linux por outro , provavelmente Windows. Três milhões de usuários seria uma senhora base de usuários, mais do que muitas distribuições conceituadas devem ter. Essa alegada base de usuários deveria ser suficiente para sua distribuição ser conhecida e respeitada, não acha?

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:10- Não pedi para por artigo em seu Fórum, muito menos para falar asneira, peço que se desculpe e tomem atitudes de pessoas sérias que trabalham com software livre. Ou pensem muitas vezes antes de denegrir trabalho de tantas pessoas esforçadas.


Se pedisse seria publicidade, não opinião. É curioso notar que o Sr. pede respeito à opinião lheia e, logo em seguida, reclama de várias opiniões que lhe desagradam.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:11- Ofereçam um incentivo, uma crítica construtiva e se possível dicas de como melhorar. Falar tão mal dos outros pode ser uma tentativa de se sentir melhor por ser medíocre já pensou nisto?


Ok, ofereço: trabalhe mais.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:12- Nunca recebi um centavo do governo nem ajuda qualquer, estamos andando de forma independente e orgulhosamente nacional. Temos patchs e código no kernel, ajudamos o Slitaz como podemos e fazemos algo de verdade pelo software livre, vocês não tem o direito de desmerecer nosso trabalho.


Você pode dizer que não recebeu dinheiro do governo. De fato, creio que não tenha recebido, pois não é assim que o programa "Computador para Todos" funciona. Este programa funciona como os programas de incentivo à cultura, onde os agraciados podem buscar patrocínio em empresas que, por sua vez, recebem incentivos fiscais na forma de renúncia (descontos) fiscais. Além disso, como citado acima, por longo tempo a empresa responsável pela distribuição Fênix Linux cobrou por suporte técnico. Dizer que nada recebeu com o sistema e que trabalha por devoção religiosa é mais uma mentira.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:13- Bem, finalizo, por aqui e se desejar fazer a correção gramatical e ajudar o meu texto a ser melhor agradeço!


R$ 100,00 por linha.
Avatar do usuário
Registeel
 
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dezembro, 2012

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 4 de Abril 2013, 23:34

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:Sr. Marcos Claudio e Sr. Luis Cardoso, a internet hoje, oferece tanta coisa útil, mas ao mesmo tempo oferece irresponsabilidades e desrespeito ao trabalho alheio. Como é o que esta acontecendo aqui.

Que eu saiba, temos todo o direito de ter a nossa própria opinião e se fosse um bom trabalho, eu elogiaria como já fiz com demais projectos, fora até do Ubuntu! Sr. Ivo Gilberto, eu não nasci ontem, nem o Ubuntu foi o primeiro Linux com o qual trabalhei, ok?

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:1- A empresa FeniX System, nunca mencionou aumento de 500% como esta em seu artigo, isto é mentira e enganação. Já começa por ai, mostrando que o autor do artigo não tem seriedade.

Pois, não dizem 500%, mas veja bem aqui: http://www.sistemafenix.com.br/index.html, refere 50 a 200%, o que tem de ser mentira, porque 200% significa ir mais além do que o hardware permite!

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:2- Este é Fórum do Ubuntu, é claro que vocês só vão falar bem do Ubuntu, nada mais presta!

Eu falo bem do que for bom, já falei bem do Ubuntu (e seus derivados), Fedora, OpenSuse, Mepis Linux, SliTaz (é fantástico, na minha opinião), entre outros! Aliás, apesar de ser Ubuntued, que pode ser associado como algo direccionado apenas ao Ubuntu, temos dado a conhecer diversas distros e eu até tenho tido o cuidado de fazer testes a algumas. Fique sabendo, que fui fazer o teste a esta, por estar deveras curioso com o tal desempenho anunciado no site como no vídeo.

E mais, não somos nós que temos uma provocação como esta:
Downloads - Sistema Fenix escreveu:A empresa Kernel FeniX, é detentora da marca e de vários programas, existentes na versão FeniX Green, respeitamos a GPL( General Public Licence) todos os códigos livres, e seus fontes estão disponíveis e respeitados os autores e co-criadores dos respectivos códigos.
A empresa Canonical detentora da Marca Ubuntu se prevalece dos mesmos princípios citados acima, embora isto esteja obscuro em seu site.

A Canonical atacou-vos, foi? o.0

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:3- Não admito tanto desrespeito com o trabalho alheio, seja o meu trabalho ou de outra pessoa, ele deve ser respeitado. Mesmo que o Software não fosse bom o que não é o caso, ninguém tem direito de fazer o que os Srs estão fazendo. Façam críticas técnicas e pelo menos instalem o S.O.FeniX em sua máquina para opinarem.

Eu pensei que os programadores gostassem de receber retorno de opiniões, peço desculpa se fui muito severo, mas dado o seu comportamento aqui neste tópico, não farei qualquer intenção de ajudar em algo nesse projecto. Se tivesse aceite a crítica e tentasse mostrar provas concretas, até com um vídeo a demonstrar a sua instalação e se pedisse colaboração para corrigir eventuais problemas, era tudo na boa... Mas assim, esqueça! ¬¬

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:4- O Vmware não instala mesmo FeniX por vários motivos, e me espanta muito vocês desejarem testar performance de Linux dentro do Vmware, compartilhando recursos com outro SO.

Não uso Vmware, uso VirtualBox. Tenho dezenas de máquinas instaladas e em nenhumas tive problemas. Tenho diversas distros, tenho Ambientes Gráficos dos mais variados, correndo muito bem na minha máquina. Porque testo primeiro em VM e não directo no PC? Porque já me deparei com sistemas como este que me iam dando cabo do PC, literalmente!

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:5- Outra coisa, por defeitos no trabalho dos outros, por causa de vírgula e gramática, isto é bem coisa de Redator, que sabe apenas criticar e nunca faz nada concreto!!

Se eu quero vender o meu peixe, tenho de caprichar ou ninguém o compra. Aqui aplica-se o mesmo princípio! Nota-se que o sistema não preza pelo cuidado no texto. Vai-me dizer que todo o sistema é feito por apenas uma pessoa e que não tem ninguém na equipa que possa rever os textos? Nós os redactores do Ubuntued, temos o cuidado de pedir uma revisão aos textos antes de os publicarmos no Blogue... Ora, num SO, tal coisa tem de ser levada ao Extremo. Em Portugal, temos uma Distribuição Linux que acompanha os computadores da pequenada (chamado de Caixa Mágica). Todos os textos foram revistos por pessoal próprio antes de serem instalados nas máquinas (nas primeiras "fornadas" foram bem criticados, mas depois com a ajuda da comunidade, a coisa evoluiu).

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:6- Injúria e difamação é crime.

Burla também!

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:7- Nossa distribuição é mais antiga que o Ubuntu, existimos desde 2003, por isto exijo respeito.

Lá por ser mais antiga, não significa que tenhamos de ser obrigados a dizer bem de algo, quando na realidade não o é!
A opinião é algo ainda mais antigo do que o Sr Ivo e eu, por isso há que respeitar a opinião dos outros! :sneaky:

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:8- O espírito livre aceita opiniões livres já a tirania, fala e não da o direito de resposta. Será que seu Fórum é tirano?

Se o Fórum é tirano? Que o digam os seus utilizadores, sempre aceitamos as sugestões de melhora e críticas (veja aqui: http://forum.ubuntued.info/viewforum.php?f=14), se ninguém nos critica a esse ponto, isso quer dizer algo, não?
Eu dei a minha opinião, com base nos conhecimentos que tenho, se encarou como algo semelhante a uma tirania, ok, para a próxima, ligo o modo tirano, porque para ser sincero, eu tive de me conter um pouco!

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:9- Para sua informação mais de 3 milhões de cópias do SO FeniX, foram distribuídas em máquinas pessoais no Brasil e se atingimos estes números e porque temos algum merecimento. E se estamos firmes a mais de 10 anos, trabalhando com o mesmo produto é porque o produto é bom e atende as necessidades dos clientes que atendemos.

Quantos desses utilizadores ainda o têm instalado? Eu também adquiro computadores com Windows por não os haver nas lojas com Linux. Mas uso Linux, não o Windows que vem instalado...

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:10- Não pedi para por artigo em seu Fórum, muito menos para falar asneira, peço que se desculpe e tomem atitudes de pessoas sérias que trabalham com software livre. Ou pensem muitas vezes antes de denegrir trabalho de tantas pessoas esforçadas.

Se são esforçadas, tenho de lhe dizer, que em 10 anos, não se esforçaram o suficiente, porque dizer que tem 10 anos em cima e ouvir-se estes relatos dos utilizadores, não vos é nada benéfico. Se fosse comigo, até teria vergonha de dizer que um projecto meu, com uma avaliação destas, tinha já um longo percurso de 10 anos!

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:11- Ofereçam um incentivo, uma crítica construtiva e se possível dicas de como melhorar. Falar tão mal dos outros pode ser uma tentativa de se sentir melhor por ser medíocre já pensou nisto?

Quer uma dica, ora bem, porque não começam pela organização de conteúdos nas janelas. Metam o SliTaz (pode ver aqui um tópico http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=17&t=4182 sobre ele e leia a minha opinião aqui: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?p=43108#p43108) a correr e comparem com o vosso! Vejam a maneira como o SliTaz ou até mesmo o Puppy Linux tem as suas ferramentas. Vejam como é simples até o teste de uma sessão Live, que já agora, o Green não possui...

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:12- Nunca recebi um centavo do governo nem ajuda qualquer, estamos andando de forma independente e orgulhosamente nacional. Temos patchs e código no kernel, ajudamos o Slitaz como podemos e fazemos algo de verdade pelo software livre, vocês não tem o direito de desmerecer nosso trabalho.

Eu não recebo nada por estar a analisar o vosso sistema, faço-o por curiosidade, pois é aqui que reside o espírito do Linux. Se o vosso sistema fosse tão bom como é apregoado, teriam possibilitado que este corresse até numa mera VM, até porque nem toda a gente se quer atirar de cabeça para um abismo, principalmente se vem de um Sistema Operativo não Linux...
Gostaria de poder recomendar a vossa distro, mas tendo em conta o que vi e as dificuldades que surgiram, um utilizador novato teria de recorrer à vossa assistência, até mesmo para instalar, quando anunciam no vosso anúncio (ao 1:26): «Feito por Brasileiros, para Você e para o Mundo...». Onde está isso? Eu não vi isso lá... :|

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:13- Bem, finalizo, por aqui e se desejar fazer a correção gramatical e ajudar o meu texto a ser melhor agradeço!

Se o texto na distro, fosse como aquele que digitou aqui para fazer calúnias, acabavam-se os problemas, porque este texto está melhor e mais perceptível! E não ajudarei mais, pelo mesmo motivo que mencionei na resposta ao ponto 3.




Se como diz, ajudam o SliTaz, então porque acho ele melhor?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 5 de Abril 2013, 0:03

Ao Sr. Ivo Gilberto,

Digo-lhe ainda mais, já por diversas vezes me perguntaram se iria lançar uma distro devido aos meus trabalhos como deskmodder, mas ao qual respondo: Não, pelo menos não por esta altura do campeonato. Porquê? Porque um projecto desses envolveria capacidades às quais não tenho disponibilidade para atender, logo para quê criar mais uma distro, quando posso partilhar o conhecimento? Por exemplo, um deskmod que agradou alguns utilizadores, foi este:

E que pode ser reproduzido através do seguinte tutorial:

Agora não me venha dizer que eu não ajudo a comunidade, até porque isto é válido para qualquer distribuição com ambiente Gnome! Se não ajudo mais, é porque não posso ou não sei (não vou andar a induzir os utilizadores em erro)!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 5 de Abril 2013, 0:30

Eu acho que as opiniões expostas, mesmo sendo negativas, devem ser absorvidas como críticas construtivas. Afinal, se você quer um usuário satisfeito, você provavelmente deve escutá-lo, certo?

Creio que se todos pensassem igual, o mundo não seria esta bagunça toda.

Várias vezes, vi em fóruns, pessoas que adquiriram um computador com o FeniX, pedindo ajuda para formatar e colocar o Windows.

Ah, e eu posso dizer que o pouco que mexi no sistema, em nada ele me agradou.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 21 visitantes