Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 8:33 Pesquisa avançada

Pacotes da Valve indicam Linux à medida para Steam Box

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Pacotes da Valve indicam Linux à medida para Steam Box

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Abril 2013, 11:53




.
Algumas pistas do que vêm por aí sobre a relação da Valve com o Linux foram comentadas no Phoronix (veja aqui), site que acompanha de perto as notícias relacionadas.

Até então a Valve mantinha um repositório com o pacote do Steam para distros baseadas no Debian (especialmente o Ubuntu), mas agora apareceu um novo com mais arquivos. Dá a entender que eles serão usados no sistema Linux da Valve que rodará no Steam Box. A base do sistema ainda não é conhecida, muitos apostam numa versão LTS do Ubuntu, outros numa personalização do Debian...

De fato o novo repositório tem drivers experimentais da Nvidia, um tema para a tela de boot do Plymouth e imagens de papel de parede da Valve, além de um atualizador para o Steam usando o cron.

O Steam Box está cada vez mais perto da realidade. Ao mesmo tempo grande parte dos entusiastas de Linux ficam animados com a quantidade de jogos que estão sendo portados para o pinguim; ainda que muitos sejam antigos, isso é apenas o começo.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pacotes da Valve indicam Linux à medida para Steam Box

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 3 de Abril 2013, 16:25

Pelo que vi, todos esses pacotes estão orientados para Ubuntu 12.04 LTS (precise) e mais podem observar aqui:
http://repo.steampowered.com/hometest/dists/

Possui Wallpapers, Plymouth, Drivers Experimentais (e respectiva configuração) da Nvidia, Lançador e o pacote do Steam (como é óbvio) xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pacotes da Valve indicam Linux à medida para Steam Box

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 3 de Abril 2013, 18:06

Já agora, essa imagem que apresentas tem um tamanho de 640x480 e é usada como Wallpaper com compatibilidade com o Gnome (isto é, traz o XML com as configurações e fica alojado na pasta dos fundos de ecrã), sendo também a imagem presente no Plymouth.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pacotes da Valve indicam Linux à medida para Steam Box

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Abril 2013, 19:06

Portanto se calhar não vai ser nenhum remaster mas sim o que já se dizia há muito: um Ubuntu.

Eu acho bem para a saúde das duas empresas, uma motiva a outra, o que é ótimo que haja uma simbiose destas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pacotes da Valve indicam Linux à medida para Steam Box

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 3 de Abril 2013, 19:17

Claudio Novais (03-04-2013, 18:06) escreveu:Portanto se calhar não vai ser nenhum remaster mas sim o que já se dizia há muito: um Ubuntu.

Eu acho bem para a saúde das duas empresas, uma motiva a outra, o que é ótimo que haja uma simbiose destas.

Possivelmente, mas para o bem da Valve, eu apostava em Wallpapers com resolução superior a 640x480... É que isto é absurdamente pequeno, principalmente se tivermos um monitor HD... :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pacotes da Valve indicam Linux à medida para Steam Box

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Abril 2013, 19:34

Isso deve trazer "água no bico". É esperar para ver :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pacotes da Valve indicam Linux à medida para Steam Box

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 3 de Abril 2013, 19:52

Claudio Novais (03-04-2013, 18:34) escreveu:Isso deve trazer "água no bico". É esperar para ver :D

Sim, é uma questão de aguardar, mas uma coisa tenho de dizer, até está bonito xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pacotes da Valve indicam Linux à medida para Steam Box

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 4 de Abril 2013, 0:47

Eu gostava de ter o SteamBox. Mas aquele preço de que se falou de ser 1000€ é muito dinheiro.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Pacotes da Valve indicam Linux à medida para Steam Box

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 4 de Abril 2013, 16:33

Se for esse preço é um absurdo. Eu penso que o preço terá de ser similar ou inferior ao da PS4 e do resto das consolas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes