Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:27 Pesquisa avançada

[Resolvido] Como alterar o tema do cursor no Ubuntu 12.10

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

[Resolvido] Como alterar o tema do cursor no Ubuntu 12.10

Mensagempor Gabriols » Seg, 1 de Abril 2013, 14:41

Caros,
Tentei mudar o tema do cursor do mouse no Ubuntu 12.10 através da alteração do arquivo index.theme (usr/share/icons/default), e não consegui. Surgiu a seguinte mensagem: "Você não tem as permissões necessárias para salvar este arquivo. Por favor, verifique se você digitou a localização corretamente e tente de novo".
De fato, como vocês hão de pressupor, sou iniciante em Linux.

Valeu
Editado pela última vez por Gabriols em Seg, 1 de Abril 2013, 16:11, em um total de 2 vezes.

Gabriols
 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Abril, 2013

Re: Ajuda!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Abril 2013, 15:39

@Gabriols, peço-lhe que altere o título para algo mais objetivo, mais claro. Por exemplo: "Como alterar o tema do cursor", ou então "Não tenho permissões para mudar o cursor do Ubuntu". Tente manter este espaço mais organizado.

Sobre a sua questão, não sei o que você quer fazer nesse ficheiro, mas em todo o caso, esse "erro" é simples: tudo o que é importante no Ubuntu exige que essa ação seja feita por administradores. É por causa desta maneira de funcionar que diz-se que o Linux (ubuntu) é muito mais seguro ao nível de virus que o Windows. Claro está que se o utilizador der essas permissões aos virus, o linux fica na mesma contaminado.

Avante, portanto vocÊ só precisa de ter permissões de administrador. Há inúmeras maneiras de ter, a solução mais simples é mandar abrir o explorador de ficheiros do UBuntu, chamado Nautilus, com essas permissões. Para tal, faça a combinação de teclas ALT+F2 e escreva o seguinte:
Código: Selecionar todos
gksu nautilus



Depois é só navegar à referida pasta e dar duplo clique no ficheiro a editar, que o programa que irá editar será aberto também com permissões de administrador. Por esse mesmo motivo, para manter-se seguro, depois de fazer as edições que quiser, feche esse explorador de ficheiros, o Nautilus, para que não ande a mudar ficheiros importantes sem querer.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ajuda! Como alterar o tema do cursor no Ubuntu 12.10

Mensagempor Gabriols » Seg, 1 de Abril 2013, 15:47

Claudio Novais,

Primeiro, foi mal por não ter detalhado o quê exatamente (isto é, que tipo de ajuda) eu queria no tópico, foi pura e simples falta de bom senso. Agora, porém, já sei como devo prosseguir. Por outro lado, muito obrigado pela ajuda, farei o que recomendou e tentarei personalizar o tema do cursor por aqui.

Valeu!

Gabriols
 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Abril, 2013

Re: Ajuda! Como alterar o tema do cursor no Ubuntu 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Abril 2013, 15:52

Perfeito @Gabriols! ;)

Manter o sítio organizado é ótimo para depois podermos alcançar facilmente as respostas ou até para quem quer ajudar saber se consegue ajudar logo antes de ver a pergunta ou não.

Se tiver resolvido o seu problema, depois altere o título novamente acrescentando a tag [Resolvido] ao título! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ajuda! Como alterar o tema do cursor no Ubuntu 12.10

Mensagempor Gabriols » Seg, 1 de Abril 2013, 15:56

Claudio,

O cursor continua o mesmo, apenas muda de cor (de branco para preto) quando o passo por algum link, ou quando algo está carregando ou ainda quando vou editar algum texto. [:/] Can you help me?

Valeu! [i]Obs.: pode deixar que alterarei o título assim que tiver a questão sanada.

Gabriols
 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Abril, 2013

Re: Ajuda! Como alterar o tema do cursor no Ubuntu 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Abril 2013, 15:58

hmm, eu por acaso nunca mudo o cursor portanto nunca me debrucei sobre isso, no entanto há dias atrás li este artigo que talvez seja o que você procura, ora veja:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ajuda! Como alterar o tema do cursor no Ubuntu 12.10

Mensagempor Gabriols » Seg, 1 de Abril 2013, 16:10

Perfeito!
Cursor devidamente alterado, dúvida sanada, problema resolvido.

Obrigadão, Claudio!

Gabriols
 
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Abril, 2013

Re: Ajuda! Como alterar o tema do cursor no Ubuntu 12.10

Mensagempor Exploit » Qua, 3 de Abril 2013, 2:38

Claudio Novais (01-04-2013, 14:58) escreveu:hmm, eu por acaso nunca mudo o cursor portanto nunca me debrucei sobre isso, no entanto há dias atrás li este artigo que talvez seja o que você procura, ora veja:

interessante. não conhecia..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes

cron