Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:22 Pesquisa avançada

Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor adriano souza » Ter, 12 de Março 2013, 15:18

Olá Ubuntu Users!

Estou migrando do opensuse 12.2 para o Kubuntu 12.04 LTS (testei a 12.10 mas achei com muitos bugs!)

Comecei minha aventura no linux como o Red Hat Linux Conectiva Parolin (tenho o cd até hoje guadado de recordação). Apesar do tempo, não sou guru em Linux e as vezes quebro-cabeça até em distribuições fáceis como a Kubuntu. Quanto a distro testei-a e acredito ser o que procurava a bastante tempo... Um ambiente agradável e fácil de usar. Bem é isso... migrado de pacotes rpm para deb. Abraços e vamos compartilhar...
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". Albert Einstein

adriano souza
 
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Março, 2013
Localização: Maringa - Parana - Brasil

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Março 2013, 16:20

Olá Adriano Souza,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued: e ao mundo da família Ubuntu :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Março 2013, 16:45

Olá Adriano Souza,

Seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued!!

Já que está a começar no Kubuntu, você já ativou os backports para ter o último KDE? Se ainda não o fez veja:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 12 de Março 2013, 18:04

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor adriano souza » Qua, 13 de Março 2013, 0:22

Luis Cardoso (12-03-2013, 15:20) escreveu:Olá Adriano Souza,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued: e ao mundo da família Ubuntu :yeah:



Obrigado! Estamos aqui para compartilhar idéias e sermos úteis de alguma forma. Contem comigo! Abraços a todos!!!
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". Albert Einstein

adriano souza
 
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Março, 2013
Localização: Maringa - Parana - Brasil

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor adriano souza » Qua, 13 de Março 2013, 1:12

nuno_nunes (12-03-2013, 17:04) escreveu:Seja muito bem vindo


Grato pela recepção!!!
:troll:
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". Albert Einstein

adriano souza
 
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Março, 2013
Localização: Maringa - Parana - Brasil

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor adriano souza » Qua, 13 de Março 2013, 1:13

Claudio Novais (12-03-2013, 15:45) escreveu:Olá Adriano Souza,

Seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued!!

Já que está a começar no Kubuntu, você já ativou os backports para ter o último KDE? Se ainda não o fez veja:



Na verdade não comecei pelo Kubuntu. É que sou fã do KDE (desde o tempo que nem existia o ubuntu). Na época, aqui no Brasil existia uma empresa chamada conectiva, que depois foi adquirida pela Mandrake, tornou-se Mandriva, deu probleminha com a comunidade (não seu se faliu) e a comunnidade criou o Mangeia (que não testei ainda). Nesta época a briga era entre kde e gnome. O Ubuntu tem este UNite (me desculpe a sinceridade: Não gosto dele). Sou fã mesmo é do KDE... Quanto ao artigo vou dar uma olhada... Obrigado!!! :yeah:
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". Albert Einstein

adriano souza
 
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Março, 2013
Localização: Maringa - Parana - Brasil

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 13 de Março 2013, 1:31

Sobre o Unity, só se compreende se se usar durante duas semanas dando oportunidade de o aceitar. Se ao fim de duas semanas nao gostar, aí sim, ok. Não é para si.

Digo isto pois muita gente fala fala mas nunca testou verdadeiramente. Eu inicialmente também tive alguma resistência, mas desde que comecei a usar, adoro o conceito. Já a lentidão dele, isso... pronto... é o pior ambiente gráfico para Linux.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor adriano souza » Qua, 13 de Março 2013, 1:45

Claudio Novais (13-03-2013, 0:31) escreveu:Sobre o Unity, só se compreende se se usar durante duas semanas dando oportunidade de o aceitar. Se ao fim de duas semanas nao gostar, aí sim, ok. Não é para si.

Digo isto pois muita gente fala fala mas nunca testou verdadeiramente. Eu inicialmente também tive alguma resistência, mas desde que comecei a usar, adoro o conceito. Já a lentidão dele, isso... pronto... é o pior ambiente gráfico para Linux.


É verdade Claudio! Mas eu teste o UNITY (acredito que seja o gerenciador de janelas padrão no UBUNTU - Estou correto?) Não me Adaptei ao mesmo. Deve ser o fato de me acostumar ao KDE, bem como teeer de aprender novos conceitos. Talvez seja isto. :yeah:
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". Albert Einstein

adriano souza
 
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Março, 2013
Localização: Maringa - Parana - Brasil

Re: Migrando do OpenSuSE 12.2 para Kubuntu 12.04 LTS

Mensagempor adriano souza » Qua, 13 de Março 2013, 1:49

adriano souza (13-03-2013, 0:45) escreveu:
Claudio Novais (13-03-2013, 0:31) escreveu:Sobre o Unity, só se compreende se se usar durante duas semanas dando oportunidade de o aceitar. Se ao fim de duas semanas nao gostar, aí sim, ok. Não é para si.

Digo isto pois muita gente fala fala mas nunca testou verdadeiramente. Eu inicialmente também tive alguma resistência, mas desde que comecei a usar, adoro o conceito. Já a lentidão dele, isso... pronto... é o pior ambiente gráfico para Linux.


É verdade Cláudio! Mas eu teste o UNITY (acredito que seja o gerenciador de janelas padrão no UBUNTU - Estou correto?) Não me Adaptei ao mesmo. Deve ser o fato de me acostumar ao KDE, bem como ter de aprender novos conceitos. Talvez seja isto. :yeah:
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". Albert Einstein

adriano souza
 
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Março, 2013
Localização: Maringa - Parana - Brasil

Próximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes

cron