Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:13 Pesquisa avançada

Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor ghuto_lima » Qui, 20 de Outubro 2011, 14:47

Maravilha de post heim...

Como novato no Linux e ainda aprendendo muita coisa, e uma das coisas que estou ficando doidinho, é com essa versão 11.10.
Não consigo mudar a barra lateral, o compiz da conflito em quase tudo, e dependendo do que vc faz, some a barra superior e lateral, isso entre outras coisas, não consigo habilitar os famoso cubos entre outros efeitos.

Porem estou tentando me acostumar e resolver os problemas com a ajuda de todos aqui.
Vcs acham que vale a pena voltar a versão 10.10?

Abs a todos.
Gustavo L. Brod

ghuto_lima
 
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Outubro, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor José Craveiro » Qui, 20 de Outubro 2011, 16:22

ghuto_lima » Qui Out 20, 2011 2:47 pm escreveu:
Porem estou tentando me acostumar e resolver os problemas com a ajuda de todos aqui.
Vcs acham que vale a pena voltar a versão 10.10?


Voltar à 10.10? Ao que me parece ainda é a última versão que reúne a maior quantidade de personalizações/estabilidade, não esquecendo que a maturidade da 11.04 merece também algum destaque, mas responder a isto é sempre complicado porque está directamente dependente do tipo de utilização que cada um lhe dá!
Visto que ainda recebe suporte, bem como a versão que utilizo, por si só facilita na escolha, mas a 11.10 tem muitas páginas que ainda não foram abertas e não seria justo à partida ignorar isso.

Dar o benefício da dúvida a meu ver é a escolha acertada, quer seja por decidir voltar a versões anteriores ou calmamente ir descobrindo de forma metódica os cantos à nova versão. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor fermat » Qui, 20 de Outubro 2011, 21:25

Ante todo, perdon polo meu portugués.
Eu soio quería dicer que se vos parece un abuso o de Oracle respecto a Ubuntu, deberiades ver o que lles está facendo aos que queren conquerir as certificación para JEE e similares.
¡Agora hai que facer obrigatoriamente un curso con eles de máis de 2000$ soio para poder facer o exame! E despois pagar as tasas.
É unha vergonha. grrrr



http://www.javaparanulos.com

fermat
 
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Outubro, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 20 de Outubro 2011, 22:03

Aos que estão descontentes com o ubuntu recomendo utilizar o linux mint (a versão 12 vai ser lançada em novembro), eu me surpreendi com a estabilidade do sistema e ainda posso utilizar todos os programas que estou acostumado no ubuntu. :D
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Ubuntu 11.10

Mensagempor VPfsa » Sex, 21 de Outubro 2011, 15:43

Problemas com a internet.
Utilizo um Note HP-Pavilion dv5, internet banda larga da VIVO através do modem Huawei E156, e apos atualização também não consigo conectar a internet. Ele não detecta o modem nem a internet. Quando consegui a conexão, apos atualizar o drive da placa de vídeo, toda a parte gráfica ficou travada. impedindo também que copiasse os arquivos. Há, testei a conexão pelo celular em vez do modem, e funcionou perfeitamente, mas com velocidade reduzida. Nunca encontrei tantos problemas com uma atualização do ubuntu, e procurando na internet, ainda não consegui resolver. Há, a placa de video é uma ATI Radeon Processador AMD Turion.

Obs.: Acabo de voltar a usar a versão 11.04 por esta mais estável, alguém pode me ajudar a usar a nova versão do ubuntu?

VPfsa
 
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Outubro, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Vasco Vasques » Seg, 24 de Outubro 2011, 14:42

Sendo esta a minha primeira participação neste forum saúdo-vos a todos...

Utilizo o linux há largos anos, comecei com Red Hat lá pelo ano 2000, passei pelo Suse, Mandrake -> Mandriva, e quando o Ubuntu se começou a tornar conhecido na versão 5.04 Hoary Hedgehog resolvi experimentar... Uma delícia, quase tudo funcionava sem grandes complicações... Inicialmente experimentei as várias versões da família Ubuntu, Kubunto, Xubunto e o que mais me agradou foi o KDE, na altura aínda na sua versão 3.xx... Por volta de 2008/2009 com a adopção do KDE 4 a coisa deixou de funcionar lindamente como até aí tinha funcionado, demasiados bugs e algumas mudanças no visual fizeram-me experimentar o Gnome... Gostei e fiquei... Agora com o Ubuntu 11.10 a história repete-se... Não gostei nada do Unity nem do Gnome 3 e nem mesmo do tal Fallback... Experimentei o Kubuntu instalado de raiz e estou a adorar... Tudo funciona... E é bonito de se ver...
Nada é Verdadeiro, Tudo é Permitido - Hassan i Sabbah alias O Velho da Montanha
Avatar do usuário
Vasco Vasques
 
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Outubro, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 27 de Outubro 2011, 19:42

Olá Vasco Vasques,

Há vários utilizadores aqui do fórum que me pediram para incluir material do KDE. Como eu não o utilizo nem e não tenho tempo, não posso satisfazer tal pedido. No entanto, eu comecei o ubuntued um pouco porque ia descobrindo coisas do Ubuntu e depois disponibilizava-as para toda a gente ver.

Ora, visto que você está a começar a utilizar o KDE, gostava de ver você de vez em quando a criar um tópico ou outro com programas que tenha conhecido, ou com soluções que tenha aplicado. Assim, esses utilizadores certamente ficariam agradecidos!

Abraço e seja bem vindo ao :ubuntued:



Olá VPfsa,

Creio que o melhor será você esperar talvez um mês! Assim os desenvolvedores do Ubuntu terão tempo para atualizar os softwares que estão a dar esses problemas!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Vasco Vasques » Sáb, 29 de Outubro 2011, 22:10

Claudio Novais » Qui Out 27, 2011 7:42 pm escreveu:Ora, visto que você está a começar a utilizar o KDE, gostava de ver você de vez em quando a criar um tópico ou outro com programas que tenha conhecido, ou com soluções que tenha aplicado. Assim, esses utilizadores certamente ficariam agradecidos!



Claudio

Agradeço o convite... E já estou a aqui com umas ideias...
Nada é Verdadeiro, Tudo é Permitido - Hassan i Sabbah alias O Velho da Montanha
Avatar do usuário
Vasco Vasques
 
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Outubro, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor romuloper » Dom, 30 de Outubro 2011, 20:45

Pessoal, primeiramente gostaria de parabenizá-los pela grande disponibilidade de dicas e tutoriais sobre o ubuntu neste ambiente. Como sou novato em linux, fico receoso em entrar em maiores detalhes devido a falta de experiência com o sistema. Mas vou me arriscar:

-Instalei o Ubuntu 11.10 em dual boot com o windows 7 em meu note Lenovo U350 sem problemas, ou seja apenas seguindo os tutoriais disponíveis na comunidade. Até o temido particionamento tirei de letra, criação da pasta home, swap, etc....
- Já na instalação coloquei para baixar os drives de terceiros/baixar atualizações e bingo, assim que terminei a instalação estava tudo funcionando perfeitamente. Rede sem fio, rede cabeada, web cam, microfone, placa de video reconhecida, tudo mesmo.
-Depois fui na central de programa e instalei o navegador Chromium, também sem problemas. O pacote de escritório libreoffice também em português, na versão mais atualizada.
- Abrir as partições do hd e exportei todas minhas musicas também sem problemas. Não gostei do banhsee então instalei o VCL, via central de programas, muito bom.
- Tudo funcionando nos conforme, comecei a customizar o sistema, seguindo as dicas do Ubuntued, sem problemas, instalação de screenleste, temas, icones, tudo perfeito.

Em fim, uma experiência muito agradável com o ubuntu 11.10, achei o sistema perfeito, não posso reclamar de nada até agora. Simplesmente excelente, se as versões anteriores eram melhores que essa, agora fiquei com inveja.

romuloper
 
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Outubro, 2011

Re: Deixe sua Opnião sobre o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 31 de Outubro 2011, 1:00

Olá romuloper,

Se é um novo utilizador, como disse que era, é realmente bom ler um texto como o seu! Aliás, foi exatamente esses factos (que são um só: o Ubuntu traz tudo muito facilitado) que me viraram rapidamente do fanatismo do Windows para a liberdade e à-vontade do Ubuntu (sem precisar de anti's-coisas).

Relativamente a essa sua inveja, bem, a verdade é que o Ubuntu dantes era bem mais estável. Para além disso, praticamente todas as funcionalidades que você encontra no Ubuntu atual, dantes existiam também apenas com uma vantagem: era muitíssimo mais leve. Será que você fez errado escolher a última versão? Não longe disso! Assim você tem um sistema atualizado em termos de funcionalidades (não de segurança pois normalmente todos estão atualizados nesse sentido).

Porque não se preocupar com o pequeno guloso que é o Ubuntu atual e até os últimos em relação aos primeiros? Simples, até ao momento a Canonical prometeu inovar. O que ela promete para o próximo? Acalmar nesse sentido e otimizar ao máximo. Significa então que espera-se algumas otimizações, preferencialmente de memória e agilidade no próximo Ubuntu.

Entretanto, sobre o medo de falar, você falou muitíssimo bem! Mesmo que não tivesse falado, esteja sempre à vontade e participe! Se algo tiver errado, será indicado e não ameaçado! Porquê? Porque aqui vive-se numa comunidade para aprender, com um único sentido: aumentar a média de conhecimento da comunidade!

Assim, está convidado a participar ativamente no Forum e, já agora, não se esqueça de partilhar o seu ambiente de trabalho aqui:

Abraço e :bemvindo:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes