Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:42 Pesquisa avançada

Google Glass, está quase aí. Veja o vídeo!

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Google Glass, está quase aí. Veja o vídeo!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Fevereiro 2013, 1:41

A Google lançou, na quarta-feira, um vídeo que permite ao público ter uma sensação de como é usar o novo projeto da empresa, os Google Glass, óculos futuristas com "browser" de acesso à Net e gravação de vídeo, entre outras funcionalidades.

Os óculos podem ser controlados por voz, acionando os menus no canto direito das lentes. É possível dizer aos Google Glass para gravar um vídeo, tirar uma foto e fazer pesquisas. Ainda têm a capacidade de navegação, basta para isso dizer aos óculos para onde quer ir.


Os Google Glass têm também acesso à internet sem fios e é possível mandar e receber mensagens, bem como fazer chamadas para os seus contactos e mostrar aos outros o que está a ver através da câmara integrada nos óculos.

Através de um novo "site" da Google é possível ver este vídeo, conhecer as funcionalidades destes óculos e ainda conseguir uns antes de estes entrarem no mercado, participando num concurso, até 27 de fevereiro.

Se for um dos escolhidos, pode fazer parte do projeto e tem de encomendar a versão em desenvolvimento dos Google Glass, conhecida como "Glass Explorer Edition", por cerca de 1200 euros.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Google Glass, está quase aí. Veja o vídeo!

Mensagempor Exploit » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 5:17

já estou a imaginar a passear nas ruas de cidades históricas e a ver informações de cada ponto de interesse..

e depois as publicidades.. :facepalm2:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Google Glass, está quase aí. Veja o vídeo!

Mensagempor Rilson » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 16:24

Eu nao acho que o Google Glass vai ter publicidade, vai ser como o Google+ que até agora nao tem nada.

Rilson
 
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Junho, 2012

Re: Google Glass, está quase aí. Veja o vídeo!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 16:42

Até ver Rilson! Sabe que simples palavras, quando a plateia é grande, valem ouro! Portanto, só o tempo dirá, mas eu também apostava nisso. Eu acho que depois de haver milhões de utilizadores, as publicidades serão algo óbvio. Repare no youtube, por exemplo, que gera receitas incríveis!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Google Glass, está quase aí. Veja o vídeo!

Mensagempor Rilson » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 21:29

O YouTube também demorou a ter publicidade, mas quando elas chegaram...

Rilson
 
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Junho, 2012


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 45 visitantes

cron