Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 13:34 Pesquisa avançada

Decibel Audio Player

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Decibel Audio Player

Mensagempor BrunoSB » Sáb, 11 de Junho 2011, 3:33

Para começar com chave de ouro, vai ai uma indicação pessoal de um Audio Player.
Decibel Audio Player

Imagem...And Music For All

Decibel Audio Player é um player de áudio escrito em Python, projetado para ser simples e fácil de usar. É direcionado aos usuários do GNOME e segue suas diretrizes de interface.
Decibel é construído em torno de uma estrutura que permite ao usuário desabilitar os recursos não são necessários. Quase todos os recursos podem ser ativados ou desativados.
''Decibel Audio Player não inclui funcionalidades que não são destinadas a ser parte de um player de áudio. Esses recursos, como arquivos de marcação ou gravação de CDs, geralmente têm um melhor suporte em um software dedicado a isso. Se você estiver procurando por um player de áudio que pode fazer o café, então você deve ficar longe do Decibel e dar uma chance a outros players (por exemplo, o Amarok, Exaile).'' - Decibel Homepage

Abaixo alguns screenshots que fiz: :yeah:
Spoiler:
Clique para abrir fora.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

- Instalação -
No site oficial do player existem repositórios e pacotes de instalação para muitas distribuições, assim como para o Ubuntu, alem do código compactado.
>> Decibel - Downloads <<

:obrigado:
Att.: BrunoSB - Bruno S. Brasil
| Ubuntu 13.10 (Saucy) 64-bit
| Notebook Dell Inspiron 15R Special Edition 7520
| Intel® Core™ i5-3210M 2.50GHz × 4 (Ivy Bridge)
| RAM 8GiB | HD 1TB + 240 SSD | Intel® Ivybridge Mobile & AMD Radeon HD 7730M~2GiB
Avatar do usuário
BrunoSB
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Duque de Caxias/RJ - Brasil

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor zardos666 » Sáb, 11 de Junho 2011, 22:10

Boas :P
Isto parece me muito parecido ao Exaile, mas tem desde ja a minha curiosidade porque deixa-nos pesquisar na nossa estrutura de pastas a procura das musicas que queremos ouvir (detesto os player que organizam as musicas a maneira deles) anyway ja vi que nao tem um Tag editor e issu é uma função que me dá bastante.

Mas eu queria saber mesmo é quais as vantagens em relaçao ao Exaile, ja que a homepage nao diz muito. E se este está estavel (já que a versao estavel do exaile nao é estavel --')

zardos666
 
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor Pedro Lobo » Sáb, 11 de Junho 2011, 22:40

Parece ser um bom leitor, no entanto continuo a morrer de amores ao Banshee desde a primeira instalação e não me vejo a abandona-lo tão cedo xD
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Avatar do usuário
Pedro Lobo
Redator
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor BrunoSB » Dom, 12 de Junho 2011, 2:41

zardos666 » 11 Jun 2011, 19:10 escreveu:Boas :P
Isto parece me muito parecido ao Exaile, mas tem desde ja a minha curiosidade porque deixa-nos pesquisar na nossa estrutura de pastas a procura das musicas que queremos ouvir (detesto os player que organizam as musicas a maneira deles) anyway ja vi que nao tem um Tag editor e issu é uma função que me dá bastante.

Mas eu queria saber mesmo é quais as vantagens em relaçao ao Exaile, ja que a homepage nao diz muito. E se este está estavel (já que a versao estavel do exaile nao é estavel --')


O Principal diferencial dele é por ser simples. De forma geral só reproduz audio, nada mais! Ele é perfeitamente estável!
O Tag editor não se faz necessário pois o puddletag faz milagres!
Do qual seria uma excelente dica para postagem no Ubunted, pois o puddletag é estável, muito funcional e muito detalhista, único porem é estar somente em ingles. :OK:

:obrigado:
Att.: BrunoSB - Bruno S. Brasil
| Ubuntu 13.10 (Saucy) 64-bit
| Notebook Dell Inspiron 15R Special Edition 7520
| Intel® Core™ i5-3210M 2.50GHz × 4 (Ivy Bridge)
| RAM 8GiB | HD 1TB + 240 SSD | Intel® Ivybridge Mobile & AMD Radeon HD 7730M~2GiB
Avatar do usuário
BrunoSB
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Duque de Caxias/RJ - Brasil

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor leleo » Dom, 12 de Junho 2011, 2:57

Eu ando usando o Amarok a algum tempo. Ele é bom porque da pra colocar até as radios que ouço na internet e criar uma playlist com elas. Mas sempre é bom examinar novas propostas... testarei-o!
Gigabyte 990FX-UD3 - 2x 4GB Corsair 1600 MHz - AMD FX-8150 Bulldozer 3.60 GHz - AMD Radeon HD 6570 - Samsung 320GB - Seagate 1TB - Philips 215VW 21.5' - Ubuntu 12.04 - Windows 8 Pro
Avatar do usuário
leleo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Junho, 2011
Localização: Vargem Grande do Sul, São Paulo / Brasil

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor BrunoSB » Dom, 12 de Junho 2011, 3:07

leleo » 11 Jun 2011, 23:57 escreveu:Eu ando usando o Amarok a algum tempo. Ele é bom porque da pra colocar até as rádios que ouço na internet e criar uma playlist com elas. Mas sempre é bom examinar novas propostas... testarei-o!

Eu tenho o habito de focar função em programas especificos, tenho eu a sensação que o 'serviço' fica melhor executado assim.
Para finalidades de rádios online o Amarok realmente é muito funcional, mas só para isso ele é muito 'consumidor'. Mesmo quando usamos maquinas com ótimas configurações, ficar ocupando processamento e ram sem necessidade é muito inconveniente.
Para rádios online eu recomendo você dar uma olhada no Radio Tray. O Ubuntued tem um post sobre ele. :OK:
>> "Radio Tray, um rádio simples e eficaz" <<

:obrigado:
Att.: BrunoSB - Bruno S. Brasil
| Ubuntu 13.10 (Saucy) 64-bit
| Notebook Dell Inspiron 15R Special Edition 7520
| Intel® Core™ i5-3210M 2.50GHz × 4 (Ivy Bridge)
| RAM 8GiB | HD 1TB + 240 SSD | Intel® Ivybridge Mobile & AMD Radeon HD 7730M~2GiB
Avatar do usuário
BrunoSB
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Duque de Caxias/RJ - Brasil

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor leleo » Dom, 12 de Junho 2011, 5:01

Hum, ouvi falar bem sobre esse Radiotray. Vou dar uma testada!

Agora que acabei de configurar o meu pc aqui, vou testar o Decibel! Vamos ver do que ele é capaz! ;D
Gigabyte 990FX-UD3 - 2x 4GB Corsair 1600 MHz - AMD FX-8150 Bulldozer 3.60 GHz - AMD Radeon HD 6570 - Samsung 320GB - Seagate 1TB - Philips 215VW 21.5' - Ubuntu 12.04 - Windows 8 Pro
Avatar do usuário
leleo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Junho, 2011
Localização: Vargem Grande do Sul, São Paulo / Brasil

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Junho 2011, 0:16

Olá BrunoSB,

Já que gosta do RadioTray, existe uma coisa que gostava muito de fazer mas que ainda não tive tempo nem material suficiente para conseguir fazer: um artigo com listas de rádios.

Basicamente seria um artigo que mostrava como ter as rádios mais conhecidas do Brasil (ou de cada estado do Brasil (eu nao sei como funciona no Brasil, aqui em Protugal as rádios normalmente são conhecidas por todo o país)), através de um tutorial ou, preferencialmente, através de um ficheiro DEB! E, claro, das rádios mais conhecidas de Portugal.

O que me diz? :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor BrunoSB » Seg, 13 de Junho 2011, 1:18

Claudio Novais » 12 Jun 2011, 21:16 escreveu:Olá BrunoSB,

Já que gosta do RadioTray, existe uma coisa que gostava muito de fazer mas que ainda não tive tempo nem material suficiente para conseguir fazer: um artigo com listas de rádios.

Basicamente seria um artigo que mostrava como ter as rádios mais conhecidas do Brasil (ou de cada estado do Brasil (eu nao sei como funciona no Brasil, aqui em Protugal as rádios normalmente são conhecidas por todo o país)), através de um tutorial ou, preferencialmente, através de um ficheiro DEB! E, claro, das rádios mais conhecidas de Portugal.

O que me diz? :D


Acredito que seria mais fácil indicar sites onde essas rádios estariam listadas, porque a quantidade é tão grande quanto a extensão do Brasil! :\
Aqui tem rádios principais que se dividem em filiais de acordo com seus estados e muitas delas não tem essa simples visão de stream pela net D=
Os que busquei as minhas favoritas foram esses abaixo! ^^

Delicast Radios Brazil
Radio Locator
Tudo Rádio.com

:OK:
Att.: BrunoSB - Bruno S. Brasil
| Ubuntu 13.10 (Saucy) 64-bit
| Notebook Dell Inspiron 15R Special Edition 7520
| Intel® Core™ i5-3210M 2.50GHz × 4 (Ivy Bridge)
| RAM 8GiB | HD 1TB + 240 SSD | Intel® Ivybridge Mobile & AMD Radeon HD 7730M~2GiB
Avatar do usuário
BrunoSB
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Duque de Caxias/RJ - Brasil

Re: Decibel Audio Player

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Junho 2011, 1:25

Pois, aí é que está o problema, é que nem todas as radios disponibilizam online, ou em formato que funcione no RadioTray, era por isso que gostava de fazer algo que melhorasse a usabilidade nesse sentido. Pelo que vi, esses sites disponibilizam muitas rádios de vários locais. Seria muito interessante criar um repositório que permitisse instalar facilmente listas de rádios, tal como existe essas categorias nos sites.

Claro que, tal como refere, são muitas as rádios, mas acredito que hajam rádios mais conhecidas que outras. Mas mesmo que não haja, até poderíamos criar várias versões por país! Isto é uma coisa que acho que não existe e creio que seria de uma boa utilidade para a comunidade do Ubuntu!

Mais à frente que tiver tempo livre, irei analisar este tema! :)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes

cron