Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 7:53 Pesquisa avançada

Whonix é o sistema operacional dos Anonymous.

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Whonix é o sistema operacional dos Anonymous.

Mensagempor Exploit » Seg, 28 de Janeiro 2013, 4:45

O Whonix é um sistema operacional para navegar anonimamente. Dizem que é o sistema operativo dos Anonymous e é baseado em Ubuntu Tor e Virtual Box. Pelo design o ip e o dns são impossíveis de rastrear nem mesmo malwares com acessos root.

O Whonix, também conhecido como TorBOX, é um sistema operacional quem tem como principal objetivo manter o anonimato do usuário na internet. Segundo o desenvolvedor, ele foi projetado para que fosse impossível rastrearem o IP do usuário.

O sistema Whonix é composto de duas máquinas virtuais, um gateway e uma workstation, que são interligadas por uma rede isolada, por onde o tráfego flui da workstation em direção ao gateway, onde fica instalado o Tor.


Vantagens do Whonix:



  • Todos as informações de todas as aplicações vão ser roteadas pela rede Tor, até mesmo as informações das aplicações que não suportam proxy.
  • A impossível rastrear o IP do usuário.
  • Totalmente free.
  • Devido ao fato do Tor rodar em outra máquina (gateway), mesmo que a workstation seja infectada, ainda será impossível rastrear o IP do usuário.

Instalação



Tutorial com fotos: http://sourceforge.net/p/whonix/wiki/Install/

Configuração



  • Inicie a Whonix-Gateway primeiro.
  • Trocar nome a senha dos usuários ‘user’ e ‘root’, a senha padrão dos dois é ‘changeme’.
  • Para trocar a senha do root faça o login como root e digite ‘passwd’ ele irá perguntar a nova senha e depois pedirá a confirmação. Ainda logado como root, digite ‘passwd user’ para trocar a senha do usuário ‘user’.
  • Faça a atualização: sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade
  • Inicie a Whonix-Workstation. Após isso faça login com o usuário ‘user’ e senha ‘changeme’ espere ele fazer a sincronização com o Whonix-Gateway. A imagem abaixo confirma o termino da sincronização e diz se você precisa atualizar o sistema.
  • Depois abra o terminal e troque a senha para uma diferente daqui foi escolhida no Whonix-Gateway usando o comando ‘sudo passwd’, digite ‘changeme’ e depois entre com a nova senha e então confirme-a.
  • Atualize o Tor com o comando ‘torbrwoser -update’ e depois atualize o sistema ‘sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade’.

Pronto, o Whonix está pronto para ser utilzado de forma completamente anônima e pronto para navegar em águas mais profundas, como a HIDDEN WIKI(este link só funciona depois que estiver conectado a rede Tor). É recomendado utilizar http://duckduckgo.com/ como buscador, pois ele não grava informação do usuário.

Fonte: http://abcsec.wordpress.com/2012/10/19/ ... com-whonix


Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Whonix é o sistema operacional dos Anonymous.

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 28 de Janeiro 2013, 21:16

Não testei, no entanto, a parte de instalação do VirtualBox pode ser facilmente substituída pelo simples clique no botão seguinte:
sudo apt-get install -y virtualbox
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Whonix é o sistema operacional dos Anonymous.

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 28 de Janeiro 2013, 21:21

finalmente virarei um anonymous,já tinha comprado a mascara e a roupa,agora que tenho o sistema,virei um anonymours
#fuckthepolice,i'm an a anonymous
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Whonix é o sistema operacional dos Anonymous.

Mensagempor Ivan Pedrozo » Ter, 29 de Janeiro 2013, 12:55

Navegar anonimamente parece algo tão bom que deveria ser uma opção em todos os sistemas operacionais, embora facilitaria demais crimes via rede.
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Whonix é o sistema operacional dos Anonymous.

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 29 de Janeiro 2013, 16:52

Ivan Pedrozo (29-01-2013, 11:55) escreveu:Navegar anonimamente parece algo tão bom que deveria ser uma opção em todos os sistemas operacionais, embora facilitaria demais crimes via rede.

Pois, é um problema isso. Por um lado estamos nós utilizadores que para nos mantermos legais (à margem da lei) temos de admitir que as empresas nos roubem descaradamente informação; por outro estão os utilizadores "do mal" que usam e abusam destes sistemas para se protegerem das asneiras que fazem tornando os sistemas algo como ilegais, mas na verdade nós sempre tivemos esse direito da privacidade na Internet. Aliás, a privacidade é um direito de qualquer um. :| Coisa que as empresas teimam em esquecer isto propositadamente. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes