Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:54 Pesquisa avançada

Windows Metro para Linux

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Windows Metro para Linux

Mensagempor miles_maverick » Sex, 25 de Janeiro 2013, 17:53

É pessoal, parece que começou a época de personalizar o Linux às vistas do Windows :lol: (Foi mal, adoro esse emoticon). Navegando no DeviantArt, achei um script que emula a interface Metro do Windows no Linux. Ele é assim:



Bem esse lançador requer as seguintes dependências:
Python 2.7.3
Zenity

Foi inspirado nesse http://xdaks.deviantart.com/art/My-App- ... -308471767
Ícones: http://fediafedia.deviantart.com/art/Om ... -158707137
Mais ícones: http://flatmo1.deviantart.com/art/EIGHT ... -212847573

Não testei ainda, pois não estou em casa. Se quiserem testar o link para download é esse: http://1inux.deviantart.com/art/Metro-I ... -342402045
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Windows Metro para Linux

Mensagempor Bitetti » Sex, 25 de Janeiro 2013, 19:28

Copiar até vai, agora copiar a parte tosca do sistema!?
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Windows Metro para Linux

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 19:31

Miles depois mostre como ficou!

É que eu ia agora experimentar mas vi que a coisa está muito complicada. O autor tem de pensar seriamente em melhorar o algoritmo pois é absurda a maneira como ele quer que se inicie toda esta interface. Ele quer que cada elemento seja iniciado manualmente, um a um. Ou seja, cada elemento é um miniprograma em python ¬¬

1inux escreveu:IMPORTANT!
***************I couldn't get a startup script to work, so the panels must be started manually, go into each folder and run the *.py script. I will upload a startup script shortly.

Please install python (2.7.3 or later [installed default on ubuntu 12.04]) and zenity

If any of the panels don't work, you will need to change a link in one of the config files. Each folder contains files need for each panel. Inside there is an index.html, *.py, and a PNG image.
To change a link, open up the index.html for the desired panel, and navigate to the bottom.

Change 'TERMINALCOMMANDHERE' to match the selected program or script you want to change to. If you don't want it to launch a program then leave it blank.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Windows Metro para Linux

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 12:29

Bitetti (25-01-2013, 18:28) escreveu:Copiar até vai, agora copiar a parte tosca do sistema!?


Não achei tão tosco assim... até que tem bons aplicativos para essa interface. O pior é quem usa netbooks ou um monitor grande.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Windows Metro para Linux

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 14:05

miles_maverick (26-01-2013, 11:29) escreveu:
Bitetti (25-01-2013, 18:28) escreveu:Copiar até vai, agora copiar a parte tosca do sistema!?


Não achei tão tosco assim... até que tem bons aplicativos para essa interface. O pior é quem usa netbooks ou um monitor grande.


Não entendi o que quis dizer. Quando um ecrã não é pequeno, logicamente ele vai ser "grande". o.0

Eu acho o ecrã de 14" do meu notebook pequeno e acho que ecrãs de 15" são grandes.

Os tablets também são pequenos. Os superdesktops (inclusive os supernotebooks) dos gamers têm ecrãs enormes.

E eu acho que agora meu cérebro fritou. :desdentado:

Será que essa interface é ruim para qualquer computador? Isso soa um pouco contraditório agora. :desdentado: :desdentado: :desdentado:
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Windows Metro para Linux

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 14:56

Alessandra Vianna (26-01-2013, 13:05) escreveu:
miles_maverick (26-01-2013, 11:29) escreveu:
Bitetti (25-01-2013, 18:28) escreveu:Copiar até vai, agora copiar a parte tosca do sistema!?


Não achei tão tosco assim... até que tem bons aplicativos para essa interface. O pior é quem usa netbooks ou um monitor grande.


Não entendi o que quis dizer. Quando um ecrã não é pequeno, logicamente ele vai ser "grande". o.0

Eu acho o ecrã de 14" do meu notebook pequeno e acho que ecrãs de 15" são grandes.

Os tablets também são pequenos. Os superdesktops (inclusive os supernotebooks) dos gamers têm ecrãs enormes.

E eu acho que agora meu cérebro fritou. :desdentado:

Será que essa interface é ruim para qualquer computador? Isso soa um pouco contraditório agora. :desdentado: :desdentado: :desdentado:


Estou falando daqueles monitores de 21" ou mais... é que no Netbook, os apps Metro não rodam e no Monitor fica demasiado vazio...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Windows Metro para Linux

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 15:10

@Miles, já experimentou? Partilhe o resultado! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Windows Metro para Linux

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 15:14

miles_maverick (26-01-2013, 13:56) escreveu:
Alessandra Vianna (26-01-2013, 13:05) escreveu:
miles_maverick (26-01-2013, 11:29) escreveu:
Bitetti (25-01-2013, 18:28) escreveu:Copiar até vai, agora copiar a parte tosca do sistema!?


Não achei tão tosco assim... até que tem bons aplicativos para essa interface. O pior é quem usa netbooks ou um monitor grande.


Não entendi o que quis dizer. Quando um ecrã não é pequeno, logicamente ele vai ser "grande". o.0

Eu acho o ecrã de 14" do meu notebook pequeno e acho que ecrãs de 15" são grandes.

Os tablets também são pequenos. Os superdesktops (inclusive os supernotebooks) dos gamers têm ecrãs enormes.

E eu acho que agora meu cérebro fritou. :desdentado:

Será que essa interface é ruim para qualquer computador? Isso soa um pouco contraditório agora. :desdentado: :desdentado: :desdentado:


Estou falando daqueles monitores de 21" ou mais... é que no Netbook, os apps Metro não rodam e no Monitor fica demasiado vazio...


Percebo.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Windows Metro para Linux

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 15:17

Claudio Novais (26-01-2013, 14:10) escreveu:@Miles, já experimentou? Partilhe o resultado! ;)


Instalando mais uma dependência: libqt4-dev. Se for bom o resultado, quem sabe eu possa criar uma lançador próprio para o Gnome?
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Windows Metro para Linux

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 15:58

Aqui


Tive que editar o arquivo "index.html" de cada pasta para acertar os lançadores. Parece que são feitos em QT todos.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Próximo

Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes