Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:18 Pesquisa avançada

iTunes no Ubuntu, com perfeição

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

iTunes no Ubuntu, com perfeição

Mensagempor marfilgonca » Qui, 6 de Outubro 2011, 4:08

Eu sei que a internet está cheia de tutoriais, mas eu estou tendo problemas instalando o iTunes com o Natty e a nova versão do iTunes. Quando eu comprei meu primeiro iPod (foi um nano em 2009) eu usava Jaunty e eu estava querendo instalar o iTunes no Ubuntu e tal, vi um tutorial e funcionou legal, demorou para pegar, não lembro bem, mas dava algumas falhas, que davam pra ajeitar.
O Banshee é uma ótima alternativa ao iTunes hoje em dia, ele sincroniza músicas muito bem, eu não teria o que reclamar se eu tivesse ainda com o iPod nano. Agora eu tenho um iPod touch, que é mais dependente ainda do iTunes e eu não consigo instalar o iTunes no Ubuntu certinho, usei o wine certinho, mas eu queria saber da experiência de alguém que instalou o iTunes direitinho, ou pelo menos como driblar os erros.
Eu instalei sem AutoRun, sem inicialização, limpinho. Ele até abre, mas fica "bagunçado".

Imagem
Avatar do usuário
marfilgonca
 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Setembro, 2011
Localização: Recife, PE - Brasil

Re: iTunes no Ubuntu, com perfeição

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Outubro 2011, 9:18

marfilgonca » 06 Out 2011, 04:08 escreveu:Eu sei que a internet está cheia de tutoriais, mas eu estou tendo problemas instalando o iTunes com o Natty e a nova versão do iTunes. Quando eu comprei meu primeiro iPod (foi um nano em 2009) eu usava Jaunty e eu estava querendo instalar o iTunes no Ubuntu e tal, vi um tutorial e funcionou legal, demorou para pegar, não lembro bem, mas dava algumas falhas, que davam pra ajeitar.
O Banshee é uma ótima alternativa ao iTunes hoje em dia, ele sincroniza músicas muito bem, eu não teria o que reclamar se eu tivesse ainda com o iPod nano. Agora eu tenho um iPod touch, que é mais dependente ainda do iTunes e eu não consigo instalar o iTunes no Ubuntu certinho, usei o wine certinho, mas eu queria saber da experiência de alguém que instalou o iTunes direitinho, ou pelo menos como driblar os erros.
Eu instalei sem AutoRun, sem inicialização, limpinho. Ele até abre, mas fica "bagunçado".

Imagem


Bem, existem alternativas do próprio Linux, veja aqui uma lista:
iPhone & iPod Touch compatibility
Segundo esta lista o Rhythmbox é capaz de lidar com iPod Touch, para instalar o programa no Natty:
sudo apt-get install -y rhythmbox
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: iTunes no Ubuntu, com perfeição

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Outubro 2011, 18:17

Olá marfilgonca,

Infelizmente, como não tenho material Apple, não tenho experiência neste campo. No entanto, sugiro apenas que tenha o Wine mais atualizado possível. Talvez assim você consiga ter o iTunes a funcionar bem. Você já tem o Wine do repositório oficial? Se não tiver, veja este artigo:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: iTunes no Ubuntu, com perfeição

Mensagempor FuhFuh » Qui, 6 de Outubro 2011, 18:33

Linux pode ser completo em muita coisa, mas em material Apple não o é.

A uns 2 anos queria por o iTouch a dar e até consegui, mas não se aproveita 100% o produto. o nano nem tentei sequer.

O que quero dizer é que cria uma partição windows só para isso que não tens mais problemas. Infelizmente não é a melhor solução usar o ubuntu para gerir um ipod Touch.
Avatar do usuário
FuhFuh
 
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Outubro, 2011
Localização: Portugal

Re: iTunes no Ubuntu, com perfeição

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Outubro 2011, 18:47

Claudio Novais » 06 Out 2011, 18:17 escreveu:Olá marfilgonca,

Infelizmente, como não tenho material Apple, não tenho experiência neste campo. No entanto, sugiro apenas que tenha o Wine mais atualizado possível. Talvez assim você consiga ter o iTunes a funcionar bem. Você já tem o Wine do repositório oficial? Se não tiver, veja este artigo:

Olá Cláudio, se fores ao site do Wine, vês que o iTunes não está bem cotado, se reparares as últimas versões estão cotados como lixo (Garbage). No entanto vi lá a recomendação para instalar por meio de VirtualBox com Windows XP caso queiram usar o iTunes para sincronizar os aparelhos!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: iTunes no Ubuntu, com perfeição

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Outubro 2011, 23:37

Pois, confirmo, não tinha ido lá ver! No entanto, as versões anteriores são bronze, por isso em princípio o básico deve funcionar (admito que não li tudo, por isso não sei :desdentado: )
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: iTunes no Ubuntu, com perfeição

Mensagempor Cerda » Sex, 7 de Outubro 2011, 12:14

Como já disseram, virtualização é a melhor opção nesse caso

Cerda
 
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: iTunes no Ubuntu, com perfeição

Mensagempor felipebruni » Qua, 12 de Outubro 2011, 6:58

Consegui usar o iTunes uma vez no Ubuntu 9.10. Não lembro qual era a versão do iTunes naquela época, mas rodava normalmente. Depois disso nunca mais tentei.
Particularmente eu não gosto de nenhum player de audio do Linux. Gostava muito do Amarok 1.4, mas parei de usar o Amarok depois do Amarok 2 e nunca mais me acostumei com nenhum. Hoje tenho usado o Google Music e estou satisfeito.
No teu caso acho que a melhor solução é a virtualização mesmo :(

felipebruni
 
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Outubro, 2011
Localização: Curitiba/PR

Re: iTunes no Ubuntu, com perfeição

Mensagempor Marcos Vinícius » Sáb, 15 de Outubro 2011, 23:32

Testa baixar o crossover pro versão trial que tem na central de programas e teste se funciona nele, o itunes tinha nota bronse no crossover ( a nota maior do crossover eh ouro, diferente no wine que é platinium)! Se funcionar no crossover perfeitamente, se for interessante e compensativo vc pode compra - lo depois!

Marcos Vinícius
 
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Outubro, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes