Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 0:30 Pesquisa avançada

Ubuntu 11.04 64 bits + compiz tela branca nas janelas

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Ubuntu 11.04 64 bits + compiz tela branca nas janelas

Mensagempor iawolf » Sex, 10 de Junho 2011, 15:50

Buenas.

Instalei o Ubuntu 64 bits em um notebook HP DV2000, com placa de vídeo nvidia 7150M e habilitei a execução do Compiz. Porém, ao abrir determinado número de janelas (nautilus, firefox, gpedit, terminal,...), as mesmas passam a ficar brancas! Apenas diminuindo o tamanho da janela é possível visualizar o conteúdo. A solução foi instalar o driver 173, sugerido. Caso alguém tenha alguma sugestão...

Att,
Avatar do usuário
iawolf
 
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu 11.04 64 bits + compiz tela branca nas janelas

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 11 de Junho 2011, 0:56

Olá iawolf,

Não percebi muito bem o seu texto. Você afirmou que a solução é instalar esses drivers?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 11.04 64 bits + compiz tela branca nas janelas

Mensagempor Kassio » Sáb, 11 de Junho 2011, 2:06

Que Bom que Resolveu seu Problema! :rox:

Mas uma Coisa é Certa pra quem vai instalar o Ubuntu a primeira coisa a Fazer é instalar o Driver de Video! :roll:

Kassio
 
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Junho, 2011

Re: Ubuntu 11.04 64 bits + compiz tela branca nas janelas

Mensagempor iawolf » Sáb, 11 de Junho 2011, 14:14

Opa Claudio!

Meu texto realmente não está claro...ao instalar o Ubuntu, em drivers adicionais, há a possibilidade de instalar a versão recomendada do driver da nvidia (versão 270.***). Porém, nesta versão, ocorrem os problemas relatados (ao abrir certo número de janelas, as mesmas ficam brancas). A solução foi instalar o driver antigo que está listado no mesmo local (173.***). Com este driver, o funcionamento utilizando Compiz, ocorre de maneira normal.
Outro detalhe é que o problema de janelas brancas não ocorre na versão 270.***, caso o compiz seja desabilitado. Mas ainda há outro porém (hehehe), onde parte das barras desaparecem em alguns momentos (bug geral nesta versão de driver, para este modelo de placa de vídeo).

Att,
Avatar do usuário
iawolf
 
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu 11.04 64 bits + compiz tela branca nas janelas

Mensagempor Fernando Fraga » Sáb, 11 de Junho 2011, 19:18

Aconteceu comigo na primeira vez que tentei instalar o 64 bits também, minha placa é uma nvidia gt 8500 mas pela segunda vez não deu nada errado, o que eu fiz foi após o termino da instalação, foi fazer todas as atualizações, selecionar atualizações pré disponíveis, outros softwares, atualizar de novo, reiniciar e atualizar de novo (aqui algumas atualizaçoes não apareceram antes de eu reiniciar o pc), e só depois instalar o driver de video recomendado. ee.. reiniciar e atualizar de novo.

Ainda que não esteja 100%, conforme as atualizações vão saindo estou reparando mais estabilidade. Aqui está tranquilo...

Fernando Fraga
Avatar do usuário
Fernando Fraga
 
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Junho, 2011

Re: Ubuntu 11.04 64 bits + compiz tela branca nas janelas

Mensagempor iawolf » Sáb, 9 de Julho 2011, 22:18

Pois é. Mantenho meu Ubuntu sempre atualizado (trabalho com meu notebook com esta instalação). Porém, mesmo assim, o problema continua ocorrendo. Já estamos a meio caminho da nova versão (11.10) e acredito que seja esta a esperança na solução hehehe.
No mais, esta atendendo bem as expectativas, nas atividades que realizo. :obrigado:

Att,
Avatar do usuário
iawolf
 
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Ubuntu 11.04 64 bits + compiz tela branca nas janelas

Mensagempor gustavofoxx » Sáb, 23 de Julho 2011, 18:05

sempre lembrando compiz nao é compativel ainda com o 11.04
10.10 é 100% compativel
ao mudar qualqer coisa no compiz ele muda a biblioteca do 11.04 pensando que é 10.10..
ja conteceu cmg de tela branca
sumir o unity
os botoes nao funcionarem

gustavofoxx
 
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Julho, 2011

Re: Ubuntu 11.04 64 bits + compiz tela branca nas janelas

Mensagempor matheus » Seg, 26 de Março 2012, 5:15

Poderia postar o passo a passo para resolver este problema. Estou com a Nvidia GT525 e esta tela branca ta ficando complicado.
Avatar do usuário
matheus
 
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Junho, 2011

Re: Ubuntu 11.04 64 bits + compiz tela branca nas janelas

Mensagempor Bitetti » Seg, 26 de Março 2012, 13:03

matheus, se n me engano os passos são ir em no gerenciador de drivers restritos, ou synaptic e arrancar TUDO dos drivers (remoção completa).
Abrir o X11.conf e remover também qualquer referência manualmente.

Faça isso para qualquer versão do driver. No meu caso a versão mais atual funcionou joinha.

Ei essa GT525 sua é aquela de 2GB de RAM ? Eu tava a fim de comprar uma, mas to achando melhor não.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Ubuntu 11.04 64 bits + compiz tela branca nas janelas

Mensagempor matheus » Ter, 27 de Março 2012, 23:15

Vou proceder então com a remocao, mas no caso eu instalarei a 173 da nvidia?

Com relacao a placa eu gostei muito dela para jogos mas no WIndows, no ubuntu que eu tenho enfrentado problemas com a tela branca.
Avatar do usuário
matheus
 
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Junho, 2011

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes

cron