Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:20 Pesquisa avançada

N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Seg, 3 de Outubro 2011, 3:46

Estou sem tempo para seguir adiante testando possíveis soluções para meu problema de instalação do Natty Narwhal.
Tenho algumas indicações além da que você fez de tentar a instalação da versão amd 64 bits simples.
Encontrando uma solução faço um relatório explicativo.
Obrigado pela colaboração.
RT

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor Donatello van Dijck » Ter, 4 de Outubro 2011, 0:59

Falei m... :\ Ignora...
Avatar do usuário
Donatello van Dijck
 
Mensagens: 42
Registrado em: 01 Setembro, 2011
Localização: Rio de Janeiro

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor cristhianbini » Qua, 5 de Outubro 2011, 18:41

pega uma outra placa de rede dessas baratinhas de 15,00 mesmo coloca nele e veja se vai conectar, se conectar esta detectado o problema!
Avatar do usuário
cristhianbini
 
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Junho, 2011
Localização: Campo Largo - PR

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Qui, 6 de Outubro 2011, 21:10

Claudio,

Se for possível, mudar a denominação deste “thread” de “Não consigo conectar Internet com o N.Narwhal” para algo como “Não consigo concluir a instalação do N.Narwhal”.
É que fiz diversas tentativas de instalação a partir de quatro versões nesta ordem: i386 32 bits, i386 alternate, amd 64 bits e amd alternate (em todas versões verifiquei a integridade do “download” com o MD5). Antes das tentativas eu já havia feito uma reinstalação do Windows XP SP3 32 bits – que não quero descartar no momento. Todas as tentativas foram feitas para a opção de “dual boot”.

Nas primeiras consegui um acesso ao GUI do Ubuntu mas havia o erro de acesso à Internet. Nas últimas cheguei somente até a um menu do GRUB (GNU GRUB ver 1.99~rc1-13 ubuntu3) onde posso:
1) selecionar e iniciar os sistema operacionais listados (ubuntu ou linux) ou opções de teste de memória
2) selecionar as opções acima e abrir um editor Emacs para editar comandos antes de sua inicialização
3) abrir um prompt GRUB> onde é possível “edição mínima de linhas tipo BASH”.

Obs. A opção XP abre normalmente inclusive com acesso à Internet. Portanto não creio que seja um problema de placa de rede.

Então:

a) Editar no GRUB com as op2 ou op3? Não tenho idéia como. Só se houver sugestões aqui.

b) Pesquisei nos forums do Ubuntu e vi que há casos de conflito com placas de vídeo padrão nVidia : a minha é uma XFX ver.91.31Z com uma placa mãe Asus P5VDC-X e um processador Intel Pentium D 2.8GHz e 1.0GB RAM; 1 HD 150GB.
Acho agora que o caminho para mim é tentar atualizar os drivers da placa gráfica.

c) Instalar o N.Narwhal direto sem o “dual boot” incorporando o XP depois com o Virtual Box? Pode ser uma tentativa depois.

Abs, RT

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Ter, 11 de Outubro 2011, 19:16

Claudio,

Pode considerar este "thread" como concluído, pelos fatos que se seguem:

1) Resolvi e instalei no HD do meu desktop uma versão mais antiga do Ubuntu - a 9.04 - que já tinha testado com o live CD há tempos e tinha funcionado OK, nesta modalidade.
2) A instalação no HD em dual boot com o Windows XP funcionou normalmente tb sem mensagens de erro no Ubuntu como tinha acontecido com o 11.04, com uma única exceção: continua sem a conexão com a Internet.
3) Entrei em contato como meu ISP - provedor de serviço de Internet. Eles testaram a conexão e deram um diagnóstico: meu acesso ao servidor ISP está OK (o Windows XP instalado em dual boot acessa normalmente); o problema se deve a necessidade de atualização da minha placa de rede (VIA Rhine Family on-board na placa-mãe Asus P5VDC-X).
4) No CD de instalação da minha placa Asus existe o driver para o Linux com as instruções para atualização da placa de rede que vou testar nos próximos dias, quando tiver um tempo (a instrução é longa: comandos dos linux explicados em inglês traduzidos do chinês...ufa!)

Resolvendo a questão vou estar mais familiarizado com o Ubuntu/Linux - de que sou iniciante - e tento o upgrade para o 11.04.
Obrigado pela orientação sua e dos demais que colaboraram, RT.

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor fenon » Sex, 28 de Outubro 2011, 0:31

quando conecto a um cabo de rede no cyber nao consigo ter acesso a internet,como faço! so um poko leigo.alguem pode me da uma dica,quero conectar numa rede windows, o que faço?
Avatar do usuário
fenon
 
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Outubro, 2011
Localização: paragominas ,PA

Anterior

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes

cron