Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:34 Pesquisa avançada

Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de progra

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 10 de Dezembro 2012, 15:27

Saresa (10-12-2012, 12:32) escreveu:Agora sim, funcionou! :D Obrigada, pessoal!

Então, recomenda-se a incorporação deste pacote no tutorial do Yuri! Não concorda?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Saresa » Seg, 10 de Dezembro 2012, 19:58

Luis Cardoso (10-12-2012, 14:27) escreveu:
Saresa (10-12-2012, 12:32) escreveu:Agora sim, funcionou! :D Obrigada, pessoal!

Então, recomenda-se a incorporação deste pacote no tutorial do Yuri! Não concorda?

Com certeza! :yeah:
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor José Craveiro » Ter, 11 de Dezembro 2012, 17:35

De novo, parabéns por mais um tutorial xfce.

Colocando de parte alguns pormenores que não vejo necessidade de instalar ou configurar por considerar outros como bons substitutos pela leveza e ou funcionalidade e até por considerá-los desnecessários, há sempre uma grande subjetividade neste campo e está muitas vezes dependente da própria experiência que se vai adquirindo na utilização dos mesmos, mas destaco por exemplo o uso do gestor de arquivos Thunar, como em tantos outros programas este não foge à regra de ser comparado com os restantes da sua categoria. Não, não fui pesquisar nada mais acerca deste gestor para além da minha experiência que tenho dele que é apenas a minha experiência! Sabe-se e também sei perfeitamente que o nautilus é pesado ainda que charmoso, que o Thunar é mais limitado e não tem o esplendor do anterior e ainda que o pcmanfm é tido como dos mais leves e muito prático. Bom, cheguei a experimentar este último e para já apontei 2 pontos em desvantagem, não tem marcador para "Sistema de ficheiros" no painel lateral que utilizo com frequência e consome mais recursos que o Thunar (pelo menos em ambiente xfce), já para não falar que também não abdicou da barra de caminho tipo consola tal como uma das disposições do Thunar!

O Thunar, para além de não conter vestígios significativos de consumo de ram no xfce face ao pcmanfm, mesmo sem a utilização da barra de ferramentas que muitos consideram um tanto exagerada pelo tamanho dos ícones, daí penso que venha a sua principal falha, tendo em conta que o aspeto gráfico dos programas não é para mim um fator relevante, mas sim a sua funcionalidade/desempenho, até ao momento tenho continuado com o Thunar, afinal é apenas um gestor de ficheiros que faz o que preciso e "sem espinhas"! ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 11 de Dezembro 2012, 20:17

José Craveiro gosto destes debates! Diga a sua opinião sobre as outras coisas! Acho que este tipo de conversa é muitíssimo importante para se saber qual realmente é recomendável! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 11 de Dezembro 2012, 21:15

@José Craveiro

No meu computador o PcManFM é mais leve que o Thunar, questão de 1Mb xD

Quanto ao "Sistema de ficheiros" para você ter ele na barra lateral, basta adicionar ele aos Marcadores.

Uma das coisas que o PcManFM não tem, é a barra superior de url em forma "mais amigável". Seria mais bonito se tivesse, no entanto não sinto falta, acho até mais bonito sem :rox:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 11 de Dezembro 2012, 21:22

Luis Cardoso (10-12-2012, 14:27) escreveu:
Saresa (10-12-2012, 12:32) escreveu:Agora sim, funcionou! :D Obrigada, pessoal!

Então, recomenda-se a incorporação deste pacote no tutorial do Yuri! Não concorda?


Este pacote já deveria vir por padrão no XFCE 8|
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 12 de Dezembro 2012, 12:50

yuryrodrigues (11-12-2012, 20:22) escreveu:
Luis Cardoso (10-12-2012, 14:27) escreveu:
Saresa (10-12-2012, 12:32) escreveu:Agora sim, funcionou! :D Obrigada, pessoal!

Então, recomenda-se a incorporação deste pacote no tutorial do Yuri! Não concorda?


Este pacote já deveria vir por padrão no XFCE 8|

Mas não vem! Aliás, o Xubuntu (reparei recentemente numa ISO que baixei) vem com os indicadores, como é usado no Ubuntu com Unity!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 12 de Dezembro 2012, 14:31

Mas eles depois são usados ou substituidos por applets?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 12 de Dezembro 2012, 15:25

Claudio Novais (12-12-2012, 13:31) escreveu:Mas eles depois são usados ou substituidos por applets?

Referes-te à minha resposta em que menciono os indicadores? Em caso afirmativo, é usado um plugin (applet) para extender o suporte do Painel do Xfce para os indicadores. Claro que nem todos os indicadores vão funcionar, como é o caso do indicador de sessão, que apenas contém funções usadas para gerir a sessão do Gnome. Uma vez que o Xfce tem o seu próprio gestor de sessão (semelhante ao do LXDE, fica aqui uma curiosidade), esse indicador de nada servirá!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 12 de Dezembro 2012, 19:50

Não é isso. Disseste que ele instalava os indicadores, mas usa-os certo? Então tudo normal. Era mau era se não os usasse xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes