Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:57 Pesquisa avançada

Video em HD para o youtube

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Video em HD para o youtube

Mensagempor samuelmesq » Ter, 20 de Setembro 2011, 3:37

estava fazendos uns testes aqui e gravei um video com o recordmydesktop e inocentemente tentei upar o arquivo *.ogv para o youtube, não sei se acontece com todos mas o video ficou verde no youtube 8| .

procurei na internet e achei um script rápido pra converter o video ogv para avi e assim poder upar no youtube, abaixo o script:

Código: Selecionar todos
mencoder filename.ogv -ovc xvid -oac mp3lame -xvidencopts pass=1 -o output.avi

explicando rápido se alguém não entender, filename.ogv é o nome do arquivo, output.avi é o nome de saída.

o script funciona eu fiz o upload e não ficou a imagem verde, porém não apareceu a opção HD não que isso seja ruim mas se um dia eu quizer gravar um video em HD esse script não vai me ajudar ... alguem sabe modificar o script, ou tem algum outro modo de fazer isso ?
Avatar do usuário
samuelmesq
 
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Setembro, 2011

Re: Video em HD para o youtube

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Setembro 2011, 12:26

Olá samuelmesq,

Como deve ter reparado, frequentemente faço vídeos para o Ubuntued e publico-os no Youtube. De início fazia através de programas, nomeadamente recordmydesktop, no entanto, como era sempre vídeos de tela inteira eu preferi utilizar algo mais light para ter a máxima performance!

Assim, utilizo este comando para gravar os vídeos:
ffmpeg -f alsa -ac 2 -i pulse -f x11grab -r 50 -s 1366x768 -i :0.0 -vcodec libx264 -vpre lossless_ultrafast -threads 2 video.mkv


Tenha em atenção que gravo a 50FPS's e com resolução 1366x768, por isso, se não tem um computador atual, considere reduzir pelo menos os FPS's! ;)

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Video em HD para o youtube

Mensagempor José Craveiro » Sex, 30 de Setembro 2011, 1:41

Cláudio, esse comando possui alguma interface gráfica?
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Video em HD para o youtube

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Setembro 2011, 1:53

Não! objetivo dele é mesmo não utilizar nada de GUIs para evitar processamento extra! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes

cron