Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:13 Pesquisa avançada

Apresentação do Renatinho !

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Apresentação do Renatinho !

Mensagempor Renato Ferreira » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 0:45

E aí galera , já conhecia esse fórum faz um tempo , mas não frequentava . Porém um dia desses tive um problema com a impressora e decidi perguntar aqui . Acabei por gostar do fórum , e decidi participar ( mesmo que não poste muito , visto que o meu conhecimento técnico é nulo ) .

Sobre mim : Tenho 15 anos , moro próximo ao Rio de Janeiro ( num lugar bem ruim por sinal rs ) , faço curso técnico em informática , pretendo cursar jornalismo na faculdade daqui a alguns anos ( ou algo relacionado à informática ) ; gosto de desenhar e agora no fim do ano pretendo comprar um tablet gráfico pra começar a fazer alguns desenhos no Mypaint e Gimp , só por diversão mesmo .
Avatar do usuário
Renato Ferreira
 
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Novembro, 2012

Re: Apresentação do Renatinho !

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 2:51

Participe e ganhe conhecimento técnico a participar! É simples! :) Olhe por exemplo para o Ron, eu lembro-me que ele inicialmente percebia menos sobre Ubuntu e agora percebe bastante mais e não tem qualquer conhecimento de programação por exemplo! ;)

Entretanto, seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued :yeah:

Quanto ao curso que você quer fazer, acima de tudo, enquanto é tempo, tente escolher um curso que lhe dê perspetivas de emprego! ;) Não sei como está aí o jornalismo, apenas estou a aconselhar tomar atenção nisso pois é algo que vai direcionar o rumo da sua vida! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apresentação do Renatinho !

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 11:18

Seja :bemvindo: Renato Ferreira!

Viva a Liberdade! Viva a Comunidade! Viva o Linux!
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Apresentação do Renatinho !

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 12:12

Boas Renato, :bemvindo: ao :ubuntued:!

Hasta :yeah: .
Editado pela última vez por Miguel Fonseca em Sáb, 8 de Dezembro 2012, 12:13, em um total de 1 vez.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Apresentação do Renatinho !

Mensagempor abdo » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 12:13

Claudio Novais escreveu:Participe e ganhe conhecimento técnico a participar! É simples! :) Olhe por exemplo para o Ron, eu lembro-me que ele inicialmente percebia menos sobre Ubuntu e agora percebe bastante mais e não tem qualquer conhecimento de programação por exemplo! ;)
Entretanto, seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued :yeah:
Quanto ao curso que você quer fazer, acima de tudo, enquanto é tempo, tente escolher um curso que lhe dê perspetivas de emprego! ;) Não sei como está aí o jornalismo, apenas estou a aconselhar tomar atenção nisso pois é algo que vai direcionar o rumo da sua vida! ;)


Boas Renatinho

Seja realmente bem vindo ao forum, aqui terás oportunidade de aprender, repassar o que aprendeu e, porque não, se descontrair.
Coloquei em negrito parte da citação do Claudio por discordar dela, acho que deves seguir seu sonho, independente de visar ganhos financeiros e segurança no emprego.
Ganhos financeiros são bem vindos mas não são o + importante.
Segurança no emprego se conquista com capacidade.

Agora tirar satisfação na labuta do dia a dia, Não tem preço!

Lógico isto é apenas a minha opinião pessoal que não necessita estar em acorde com a do Claudio e nenhuma das duas deve ser considerada errada.

Apenas uma história
- Primeiro queria ser Piloto, aos 15 passei em todos os testes para ingressar na Aeronautica mas fui barrado no exame de eletroencefalogramo (Descobri que eu era louco e não sabia KKKKK);
- Fiz então o curso técnico de máquinas na Escola Técnica Federal/RJ no qual me identifiquei com a parte de metalurgia;
- Comecei o curso de engenharia ao final, mas como a faculdade era particular tinha que trabalhar para pagar, não conseguia estágio na Companhia Siderugica Nacional, assim comecei como desenhista, foi um fracasso total, não gostava de ficar preso um dia inteiro em uma prancheta, 8 meses de sofrimento depois chutei o balde;
- Larguei a faculdade e fui ser Controlador de Tráfego Aéreo, logo após a formatura no curso fui para Brasilia inaugurar o CINDACTA I, 4 anos depois fui trabalhar na torre do Aeroporto do Galeão (ao lado de casa), ali fiz tambem o curso de DOV - Despachante Operacional de Voo e acumulei dois empregos (Saudades da Aeroperú);
- Ao final de 17 anos chutei o balde outra vez e fui iniciar nova vida no Nordeste, mais precisamente em João Pessoa, me formei como Guia de Turismo, comprei um Bugre e por longos 15 anos trabalhei levando turistas em passeios pelas praias semi desertas do litoral paraibano (RECOMENDO FORTEMENTE - Tanto ser o Bugueiro como ser o turista)
- A 5 anos voltei para casa (Ilha do Governador) agora trabalhando em casa, para cuidar da minhã mãe (90anos) criei, edito e mantenho o site guiailhadogovernador.com sendo ele a minha unica e atual fonte de renda no momento.

Porque tudo isto? Apenas para te dizer que, tirando os 8 meses nos quais trabalhei como desenhista, tive o previlégio de tornar meu dia dia profissional em algo prazeroso embora, não necessáriamente rentável, lembrado que como Controlador de Tráfego Aéreo eu era Funcionário Publico Concursado e portanto tinha a tal estabilidade.

PS: Embora seja consenso que a função de Controlador de Tráfego Aéreo seja das mais stressantes do mundo atual eu tinha realmente prazer em trabalhar como tal.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Apresentação do Renatinho !

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 12:34

Olá Renato Ferreira,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentação do Renatinho !

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 15:27

Olá abdo,

Antes de mais o que digo não são factos mas sim opiniões e claro que respeito a sua opinião tal como você respeitou a minha. Claro que você por um lado tem razão, tal como acredito que você compreenda que a minha opinião também tem o seu lado de correto.

Bom, o que digo é baseado numa simples ideia que vou explicar já a seguir e que se calhar basear nela estará errado. Se calhar devia ter uma visão mais ampla, não sei, mas esta ideia também é algo importante e por isso me baseei nela.

Bom basicamente é o seguinte: Outrora um professor meu há uns bons anos disse-me algo deste género: "Não se formem (academicamente) no que estão a aprender, formem-se para ficarem capazes do que está para vir que ninguém sabe o que vai ser". Na altura ele acertou que nem uma bomba! Pouco se falava por exemplo em multi-threading e ele já dizia, não estudem da maneira X abram a vossa mente para isto e aquilo pois a vida vai mudar radicalmente, aliás, chegou até falar que já devíamos pensar em smartphones (não havia ainda iPhone).

E verdade seja dita, ele acertou! Desde o que ele disse até agora o mundo deu uma cambalhota tecnologicamente! Para além disso, aqui em Portugal o tudo mudou também! Os estudantes que gostavam de enfermagem, psicologia e jornalismo (alguns exemplos apenas) apesar de saberem que as oportunidades de emprego estavam a afunilar, quiseram entrar nesses cursos. Atualmente muitos deles já estão formados (maioria no desemprego) outros estão a acabar a formação (literalmente prontos para o desemprego).

O que quero dizer com isto? O gosto deles é aquele, correto, mas vão para o desemprego e portanto poucos são os que realmente vão conseguir satisfazer o seu sonho pois estamos numa era em que há milhares de novos tipos empregos e muitos dos empregos clássicos estão a desaparecer. Devemos ter uma visão futurista de como as coisas vão ocorrer caso contrário pode acontecer isto que aconteceu.

Claro que respeito a sua opinião e talvez você tenha razão por um simples facto: você está num país emergente e portanto a falta de emprego é quase nula. No entanto, deve ter noção que um dos empregos que começa a desaparecer, pelo menos a nível profissional, é o jornalismo, simplesmente por causa da Internet.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apresentação do Renatinho !

Mensagempor Renato Ferreira » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 18:12

Ainda não tenho certeza sobre o curso justamente pelo medo de ter dificuldade em conseguir emprego , sem contar que nem todo jornalista vai cobrir o que gosta ( odiaria por exemplo ter que trabalhar tendo que falar/escrever sobre criminalidade ). Os cursos relacionados a informática me darão mais estabilidade profissional , além de se tratar de algo que também gosto .

Ainda tenho tempo pra escolher , nos próximos anos do curso técnico terei mais experiencia com design e programação , talvez goste bastante de algum dos dois .

O outro problema é que eu acho que os cursos de informática devam ser mais concorridos ...
Avatar do usuário
Renato Ferreira
 
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Novembro, 2012

Re: Apresentação do Renatinho !

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 18:36

:bemvindo:
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Apresentação do Renatinho !

Mensagempor Ron Alon » Dom, 9 de Dezembro 2012, 5:09

Boas!

Como o Cláudio, disse, não sei nada de programação. E uso o Ubuntu pra tudo! :)

Seja bem vindo e pergunte sempre que precisar. ;)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Próximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes