Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:07 Pesquisa avançada

Tuto Xubuntu Unity V4 BETA

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Tuto Xubuntu Unity V4 BETA

Mensagempor haystem » Qui, 29 de Novembro 2012, 23:22

Xu-Unity (Xubuntu + Unity)




Olá pessoal do Xubuntu/XFCE agora vou demonstrar aqui mais uma das minhas tentativas pessoais de personalização do Xubuntu. Vou demonstrar como ter o Unity no Xubuntu de forma mais leve e produtiva, vou pedir para pessoal que tenha bastante atenção nas recomendações, nos bugs listados e no que está aprovado.



Objetivo




A ideia de como tudo realmente começou foi de obter conhecimento sobre o Unity e o Sistema Linux. Começou com uma personalização pessoal e tentativa de explorar o Unity e assim foi feito. Não tenho interesse de aparecer ou criar uma "Distro" e sim de compartilhar com aqueles que me pediram, o conhecimento que tenho adquirido ao longo dessa minha jornada com o Unity no Xubuntu. Vocês podem mudar o que quiserem, acrescentar, ajudar a resolver bugs ou relatar! Fiquem a vontade, conhecimento deve ser compartilhado.


SOBRE O PLUGIN:

O plugin Xubuntu-Unity é uma modificação do plugin Unity 2D do Ubuntu para que possa funcionar perfeitamente em desktops com XFCE. O plugin funciona "perfeitamnete" sobre o Xubuntu, não fiz o teste com outras interfaces então fica a gosto do usuário.

Recomendações:

Sempre use em uma máquina virtual ou em uma partição separada para os testes.


BUGS:

- Hud Não funciona totalmente ainda.

- Dash com transparência e pouca visibilídade, em ambientes muito claros fica impossível ver o Dash. ( Ainda não encontrei um fundo de Dash que ficasse com uma cor legal..)

- Não é possível alocar os ícones em ordem de preferência. 

- XFCE4-SETTINGS-MANAGER tem que ser colocado como um atalho manualmente usando Alt+F2 e bloqueando no launcher.

- Launcher tamanho padrão tamanho 32 caso queiro aumentar deve ser mudado nos schemas do Unity.

- Cor padrão é cinza do Unity. Não é possível que ele mude de cor dependendo do Wallpaper. Não foi meu foco resolver isso logo de cara e nem tenho planos para quando isso aconteça.

- XFCE4_VOLUMED pode apresentar problemas em algumas configurações.

- Alternância entre as anelas abertas com o Unity pelo clique do mouse com problemas.

- Global Menu pode apresentar alguns travamentos e não funcionar corretamente em alguns aplicativos apresentando dois menu.


DOWNLOAD ISO




O link abaixo é sobre a ISO do Xubuntu Unity (XuUnity). A primeira ISO foi feita em 64 bits, futuramente posso fazer uma em 32 bits. Eu trabalho sozinho nesse projeto por isso peço paciência a quem for testar. Lógico que foi usado o Remastersys e falta fazer muitas coisas principalmente a nível visual. A ISO foi feita em 2 dias por isso peço que façam vista grossa para alguns problemas presentes.

Alguns updates:

Xuunity ( Xubuntu + Unity Plugin)
Kernel 3.5
Xorg 1.13
Global Menu
Xfce atualizado 4.10 e 4.12
Icones atualizados
Lentes funcionando perfeitamente.
Wallpapers

Clique aqui para fazer seu Download

MD5

OBSERVAÇÃO

A instalação pode demorar um pouco principalmente na hora de criar o Sistema em /. É só aguarda que simplesmente a instalação ocorrerá normalmente.

Atalho para o menu de Configuração do XFCE

Para que o menu de configuração do Xfce fique no Painel Lateral do Xubuntu-Unity é necessárrio que você pressione ALT+F2 e digite:

Comando : xfce4-settings-manager


Quando abrir clique com o botão direito do mouse no Símbolo que aparece no painel lateral referente ao menu e marque a opção de bloquear o lançador.



ScreenShots





Editado pela última vez por haystem em Seg, 29 de Abril 2013, 12:43, em um total de 30 vezes.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor Ron Alon » Sex, 30 de Novembro 2012, 0:10

Se utilizar o Nautilus, há algum problema?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor haystem » Sex, 30 de Novembro 2012, 0:12

Ron Alon (29-11-2012, 23:10) escreveu:Se utilizar o Nautilus, há algum problema?


Não, pode utilizar a vontade! O problema é para quem tem o plugin-unity instalado entra em conflito!

Em breve vou estar postando uma ISO(Xubuntu) de instalação pronta para uso e com novos temas, wallpapers, personalização aprimorada podendo escolher entre Xubuntu Elementary ou Xu-Unity.
Editado pela última vez por haystem em Sex, 30 de Novembro 2012, 9:15, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor n4ow » Sex, 30 de Novembro 2012, 0:20

haystem (29-11-2012, 23:12) escreveu:
Ron Alon (29-11-2012, 23:10) escreveu:Se utilizar o Nautilus, há algum problema?


Não, pode utilizar a vontade! O problema é para quem tem o plugin-unity instalado entra em conflito!

Em breve vou estar postando uma ISO de instalação pronta para uso e com novos temas, wallpapers, personalização aprimorada podendo escolher entre Xubuntu Elementary ou Xu-Unity.


Dai sim ficarei doce. Hahahahah

n4ow
 
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Novembro, 2012
Localização: Fartura - SP

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor haystem » Sex, 30 de Novembro 2012, 0:21

AlexMaximiano1 (29-11-2012, 23:20) escreveu:
haystem (29-11-2012, 23:12) escreveu:
Ron Alon (29-11-2012, 23:10) escreveu:Se utilizar o Nautilus, há algum problema?


Não, pode utilizar a vontade! O problema é para quem tem o plugin-unity instalado entra em conflito!

Em breve vou estar postando uma ISO de instalação pronta para uso e com novos temas, wallpapers, personalização aprimorada podendo escolher entre Xubuntu Elementary ou Xu-Unity.


Dai sim ficarei doce. Hahahahah



kkkkkk
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor Ron Alon » Sex, 30 de Novembro 2012, 0:23

haystem (29-11-2012, 23:12) escreveu:
Ron Alon (29-11-2012, 23:10) escreveu:Se utilizar o Nautilus, há algum problema?


Não, pode utilizar a vontade! O problema é para quem tem o plugin-unity instalado entra em conflito!

Em breve vou estar postando uma ISO de instalação pronta para uso e com novos temas, wallpapers, personalização aprimorada podendo escolher entre Xubuntu Elementary ou Xu-Unity.


Ah, eu só gosto do Nautilus e do Pantheon Files.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor haystem » Sex, 30 de Novembro 2012, 0:26

Ron Alon (29-11-2012, 23:23) escreveu:
haystem (29-11-2012, 23:12) escreveu:
Ron Alon (29-11-2012, 23:10) escreveu:Se utilizar o Nautilus, há algum problema?


Não, pode utilizar a vontade! O problema é para quem tem o plugin-unity instalado entra em conflito!

Em breve vou estar postando uma ISO de instalação pronta para uso e com novos temas, wallpapers, personalização aprimorada podendo escolher entre Xubuntu Elementary ou Xu-Unity.


Ah, eu só gosto do Nautilus e do Pantheon Files.



Eu não gostei do Pantheon-Files
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor haystem » Sex, 30 de Novembro 2012, 0:32

eu perguntei ao meu amigo aqui quando podíamos terminar a ISO (Xu-Unity e Xubuntu Elementary) e provavelmente dentro de 10 dias acho que consiguimos colocar no ar. Também peço para o pessoal que se interessar, para postar alguns wallpapers legais aqui onde vamos incluir na ISO.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Novembro 2012, 0:36

haystem, que diferenças adicionou aos pacotes deb em relação aos originais? Acho que para haver uma maior confiança esse tipo de informação deve ser partilhado.

Aliás, o Mint funciona precisamente dessa maneira, através de repositórios com controlos de versão para mostrar todas as diferenças que há desde o início (o Fork) até ao fim do desenvolvimento. Creio que se você fizesse isso ganharia bastante ao nível de confiança sobre o que está lá dentro :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor haystem » Sex, 30 de Novembro 2012, 0:39

Claudio Novais (29-11-2012, 23:36) escreveu:haystem, que diferenças adicionou aos pacotes deb em relação aos originais? Acho que para haver uma maior confiança esse tipo de informação deve ser partilhado.

Aliás, o Mint funciona precisamente dessa maneira, através de repositórios com controlos de versão para mostrar todas as diferenças que há desde o início (o Fork) até ao fim do desenvolvimento. Creio que se você fizesse isso ganharia bastante ao nível de confiança sobre o que está lá dentro :|


ok vou postar aqui.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Próximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 27 visitantes

cron