Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:03 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Dom, 25 de Novembro 2012, 16:22

Claudio Novais (24-11-2012, 18:37) escreveu:
Xterminator (21-11-2012, 20:20) escreveu:
Claudio Novais (21-11-2012, 19:17) escreveu:@Xterminator, gnome-shell? Não é o Cinnamon? :|


Hmmm, sim é o gnome-shell matador do espaço sideral com algumas extensões
Spoiler:
, das quais algumas eu já citei aqui anteriormente, para as pessoas que não gostam do gnome-shell padrão, infelizmente por enquanto este setup só é possivel até a versão 3.4.* já que algumas extensões ainda não estão disponíveis nas versões 3.6.* e 3.7.*, só utilizei o cinnamon pra ver como ele era durante uns 30 minutos e em seguida instalei as extensões e deixei o GS parecido.

  • Axe Menu: Fornece o menu parecido com o do Cinnamon

  • Panel Settings: Dá a opção para mover o painel para a parte inferior ou ocultá-lo

  • Panel Favorites: Adiciona suas aplicaçõess favoritas ao painel

  • Window List: Fornece uma lista de janelas abertas

  • Quit Button: Remove o nome do usuário e adiciona um botão desligar, utilize em conjunto com a extensão abaixo, valida somente até o gs 3.4.

  • Alternative Status Menu: Adiciona as opções suspender e desligar separadas no menu do usuário.

  • Move Clock: Move o relógio para o canto do painel, o nome já diz tudo.

  • Workspace indicator: Alternador de áreas de trabalho.

  • system Monitor: Adiciona o applet monitor do sistema ao painel.

  • Lock Keys: Botões para ativar as teclas caps e numlock.

Eu por utilizar o gs 3.4 só de vez em quando (pois tenho Solus OS 2 Alpha instalado em minhas 2 máquinas) praticamente não utilizo a maioria destas extensões, só postei o screenshot para que os usuários desta versão saibam que elas existem.
Atualmente estou utilizando a versão 3.7.* com algumas extensões que consegui colocar para funcionar, conforme screenshot abaixo, pois sempre acompanho o desenvolvimento do Gnome desde a versão 0.*.


Olá Xterminator,

Antes de mais peço desculpa mas não tinha reparado neste seu post! Na verdade hoje enquanto fazia o artigo da Série dos Ambientes de Trabalho dos Leitores do Ubuntued é que reparei no seu post que, resumidamente o acho um diamante em bruto!

Bom, falando verdade eu não testei, mas acredito que esses vários pontos produzam esse efeito. Por esse mesmo motivo gostava de o convidar a criar um tópico, à semelhança do tópico do Yury Rodrigues e do Alberto (haystem). Acho que muita gente mesmo iria agradecer tal tópico pois conheço muita gente que gostava de ter a combinação entre o Gnome Clássico e o Gnome-Shell.

Já agora se o fizer seria interessante claro dizer o que você disse sobre as incompatibilidades com o novo Gnome-Shell, nomeadamente quais as extensões que não dão. Ah, estou a falar de ter esse ambiente que você disse do Gnome-Shell 3.4. Quando ao ambiente desse novo novo Gnome-Shell, você poderia incluir também, mas como você diz falha em alguns pontos e como há ainda muita gente no Ubuntu 12.04, acho que devia dar particular importância ao Gnome-shell 3.4 e depois falar e mostrar sobre o Gnome-shell 3.7.

Entretanto se não conseguir efetivamente tirar screehshots por exemplo, crie na mesma o tópico e peça ajuda! Tenho a certeza que haverá gente que o irá ajudar! Nem que eu tenha de instalar um Ubuntu de raiz para mostrar o procedimento! :rox:


Olá Claudio eu poderia fazer o tópico sim, mas infelizmente no momento me falta tempo
estou em processo de mudança de residência e esta complicado ter tempo para isto.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 25 de Novembro 2012, 16:27

Faça apenas quando tiver tempo! ;) Se até lá eu arranjar tempo, farei eu e aviso-o, mas o nosso problema é comum portanto também não garanto nada :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Dom, 25 de Novembro 2012, 16:51

Claudio Novais (25-11-2012, 15:27) escreveu:Faça apenas quando tiver tempo! ;) Se até lá eu arranjar tempo, farei eu e aviso-o, mas o nosso problema é comum portanto também não garanto nada :D

Seria interessante, independente de quem o faça
pois a versão 3.4 do gnome tera um longo tempo de vida, principalmente devido a versão LTS do ubuntu e provavelmente estará no repositório da próxima versão estável do Debian,além do lançamento recente de uma das minhas distros favoritas, que provavelmente vá substiuir o Solus OS pelo menos na minha máquina de casa, já que o Solus OS2 Alpha não possui versão 64bits.
http://www.parsix.org/wiki/ReleaseNotes40r0
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 25 de Novembro 2012, 16:54

É um Reborn do Ubuntu? :p

Há várias comunidades a tentarem fazer precisamente isso: voltar a construir uma distro baseada no Debian tal como o Ubuntu, mas leve, ao contrário do Ubuntu. Será este o propósito desta?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Dom, 25 de Novembro 2012, 17:05

Claudio Novais (25-11-2012, 15:54) escreveu:É um Reborn do Ubuntu? :p

Há várias comunidades a tentarem fazer precisamente isso: voltar a construir uma distro baseada no Debian tal como o Ubuntu, mas leve, ao contrário do Ubuntu. Será este o propósito desta?

Apesar da semelhança, A Parsix e uma distro que foi baseada a princípio no KANOTIX e apesar
de não ter as facilidades do ubuntu, eu a considero muito mais estável e rápida que o Ubuntu.
A utilizo desde 2008, tirei recentemente do meu micro para testar o Ubuntu Gnome Remix.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: leve e bonito

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 25 de Novembro 2012, 19:21

kaffu (24-11-2012, 21:27) escreveu:
lubuntu|Boomerang|NITRUX

  • Sistema Operativo: lubuntu 12.04
  • Tema: boomerang
  • Ícones: NITRUX-buttons
  • Wallpaper: Keep Calm
  • Outros: ícones personalizados

Muito bom :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: leve e bonito

Mensagempor kaffu » Seg, 26 de Novembro 2012, 0:07



Valeu!
É uma distro simples, mas extremamente leve e funcional. Eu só adicionei uns ícones com outros pacotes de ícones.
E temas como esses fazem ela se tornar bem agradável ao olhar.
O problema é que, não sei pq, o lubuntu 12.10 não é compatível com esses temas. Além de ter um boot mais lento (pelo menos é essa a minha impressão).

Grande abraço! o/

kaffu
 
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Maio, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor pontonulo » Seg, 26 de Novembro 2012, 0:19

Sword Art Online Anime
  • Sistema Operativo: Voyager 12.10
  • Tema: Voyager-Orange
  • Ambiente Gráfico: XFCE
  • Ícones: Voyager-Dark-Orange
  • Wallpaper: http://i.imgur.com/Ga0DX.jpg
  • Outros:
    • Conky;

pontonulo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Seia

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor haystem » Seg, 26 de Novembro 2012, 12:33

Xubuntu-Unity


  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04 (Precise Pangolin)
  • Tema: Greybird
  • Ambiente Gráfico: XFCE
  • Ícones: Elementary
  • Outros:


Prévia do tuto Xubuntu-Unity (sem qualquer dependência do gnome instalado, no puro xfce)
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Ron Alon » Seg, 26 de Novembro 2012, 12:42

haystem, muito bonito! Mas você poderia tirar um print do dash aberto? :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

cron