Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 15:40 Pesquisa avançada

Xubuntu Luna

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 24 de Novembro 2012, 17:51

Não sei se percebi, mas parece-me que este Xubuntu Luna trata-se de uma remasterização do XFCE (penso que já na sua recente base 4.10, ou seguiu outra linha?) onde se adicionou um conjunto de características nativas do Elementary OS.
Confesso que sou um pouco purista em algumas coisas e esta é uma delas, por isso não me interpretem mal porque é apenas a minha opinião, mas tendo em conta o resultado final das recentes mudanças no descktop XFCE, que diga-se, não foram em grande número, ainda assim complementam uma forma de utilização do pc já reconhecida como completa e acima de tudo funcional, extrair características (efeitos) como estes parece até alterar um pouco a base da distro!
Claro que isto é sempre subjetivo e já se sabe que no linux há liberdade para isso e muito mais. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor haystem » Sáb, 24 de Novembro 2012, 19:29

José Craveiro (24-11-2012, 16:51) escreveu:Não sei se percebi, mas parece-me que este Xubuntu Luna trata-se de uma remasterização do XFCE (penso que já na sua recente base 4.10, ou seguiu outra linha?) onde se adicionou um conjunto de características nativas do Elementary OS.
Confesso que sou um pouco purista em algumas coisas e esta é uma delas, por isso não me interpretem mal porque é apenas a minha opinião, mas tendo em conta o resultado final das recentes mudanças no descktop XFCE, que diga-se, não foram em grande número, ainda assim complementam uma forma de utilização do pc já reconhecida como completa e acima de tudo funcional, extrair características (efeitos) como estes parece até alterar um pouco a base da distro!
Claro que isto é sempre subjetivo e já se sabe que no linux há liberdade para isso e muito mais. ;)



Ola José, eu entendi o que você quis dizer e não foi uma opinião ruim. Agradeço o comentário e a visualização do tópico. O objetivo do tuto que fiz foi para demonstrar 3 coisas:

1º: Mostrar para muitos usuários que estavam errados ao dizer que a personalização do XFCE era limitada. Na verdade a limitação depende do usuário.

2º: Ajudar um pouco aqueles usuários que querem ter alguns efeitos no pc mas sem perder a performance e a praticidade que o XFCE oferece. Mesmo mudando a aparência não deixa de ser XFCE, na verdade a implementação do GALA ao XFWM4 nos meus teste funciona perfeitamente e o desktop final fica mais rápido do que no ELementary OS (lógico eu instalei os 2 e testei antes de falar aqui).
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor haystem » Sáb, 24 de Novembro 2012, 19:31

Hesse (23-11-2012, 15:08) escreveu:Existe alguma variação para este tema Elementary só que com o botão de minimixzar? O tema é muito bonito, mas a falta desse botão incomoda bastante.



É possível colocar o botão minimizar caso queira e editar o tema dos botões da janela.
Editado pela última vez por haystem em Sáb, 24 de Novembro 2012, 20:26, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 24 de Novembro 2012, 19:43

Olá Alberto,

Estou a gostar muito do trabalho que está a realizar aqui neste tópico! O seu primeiro post tem evoluído o que é algo muito interessante e importante e desde já agradeço! Aliás achei super pertinente a parte "Observações" que você incluiu!

Sei que a paciência para estas coisas influencia, mas se você ou alguém descrevessem este procedimento acho que daria um excelente artigo (apesar de ser de algo beta) para o Blog Ubuntued. O Blog é visto por muitas mais pessoas que o forum e portanto tenho a certeza que um artigo desses iria mudar a forma de pensar de muita gente.

Se ninguém fizer talvez daqui a um mês eu tenha disponibilidade de o fazer. Mas como tenho vários projetos em mãos não posso garantir nada. :|

Bom, basicamente queria mais uma vez dar-lhe os parabéns pelo excelente trabalho que aqui inclui e está a incluir com as alterações que tem feito! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor haystem » Sáb, 24 de Novembro 2012, 20:06

Claudio Novais (24-11-2012, 18:43) escreveu:Olá Alberto,

Estou a gostar muito do trabalho que está a realizar aqui neste tópico! O seu primeiro post tem evoluído o que é algo muito interessante e importante e desde já agradeço! Aliás achei super pertinente a parte "Observações" que você incluiu!

Sei que a paciência para estas coisas influencia, mas se você ou alguém descrevessem este procedimento acho que daria um excelente artigo (apesar de ser de algo beta) para o Blog Ubuntued. O Blog é visto por muitas mais pessoas que o forum e portanto tenho a certeza que um artigo desses iria mudar a forma de pensar de muita gente.

Se ninguém fizer talvez daqui a um mês eu tenha disponibilidade de o fazer. Mas como tenho vários projetos em mãos não posso garantir nada. :|

Bom, basicamente queria mais uma vez dar-lhe os parabéns pelo excelente trabalho que aqui inclui e está a incluir com as alterações que tem feito! :yeah:


Obrigado! Eu vou fazer para você o tutorial passo a passo com fotos e mais detalhado.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 24 de Novembro 2012, 20:52

Perfeito então! :venia:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor haystem » Sáb, 24 de Novembro 2012, 23:20

Claudio Novais (24-11-2012, 19:52) escreveu:Perfeito então! :venia:



Pessoal informo a todos que o tópico esta sendo atualizado fornecendo as melhores dicas:

Tópico atualizado 24/11/2012:

O que mudou?

Agora com dicas para adicionar o botão minimizar, mudar o tema da janela e bug da barra azul.
Esclarecimento do BUG screenshot.
Versões testadas.
Diminuir ou aumentar o tamanho do menu Sling.
Melhorar a performance do Menu e do Gala no desktop:
Ajustar a fonte na Janela.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 25 de Novembro 2012, 0:31

Você está a pôr dicas ótimas! Elas também funcionam no elementary, correto? Muito interessante as dicas que você está a agregar! :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor haystem » Dom, 25 de Novembro 2012, 0:40

Claudio Novais (24-11-2012, 23:31) escreveu:Você está a pôr dicas ótimas! Elas também funcionam no elementary, correto? Muito interessante as dicas que você está a agregar! :OK:


Sim! Elas funcionam também no Elementary OS. Principalmente a de alterar os temas dos botões minimizar, fechar e maximizar do Elementary OS



No meu o Gala está assim Botão : Fechar - Minimizar -Maximizar :

Editado pela última vez por haystem em Dom, 25 de Novembro 2012, 1:12, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor haystem » Dom, 25 de Novembro 2012, 1:00

Eu adicionai mais um vídeo só com os efeitos. Daqui a alguns dias trago tudo por escrito.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes

cron