Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 3:31 Pesquisa avançada

Paul(o/o39/ecas)

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Paul(o/o39/ecas)

Mensagempor Paulo » Qui, 9 de Junho 2011, 23:57

Olá pessoal, chamo-me Paulo e sou de Lisboa.
Estou a estudar Engenharia Mecânica.

Já uso Ubuntu há alguns anos e considero este blog muito bom. Continuem com o bom trabalho!

Costumo comentar os artigos como Paulo39 ou Paulecas.

Abraço
Avatar do usuário
Paulo
 
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Paul(o/o39/ecas)

Mensagempor Gramathur » Sex, 10 de Junho 2011, 0:03

Olá Paulo! :OK:

PS: Espero ter acertado o seu nome, pois fiquei na dúvida sobre ser Paulo ou Paul.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Paul(o/o39/ecas)

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 10 de Junho 2011, 2:44

Olá Paulo,

Engraçado pessoal que não é da área da informática utilizar o ubuntu! Ainda por cima, há tanto tempo! Certamente precisas do Windows para as aplicações CAD, mas isso está a começar a mudar de rumo, essas aplicações já estão a chegar ao Ubuntu! :)

Espero continuar a ver a participar no Ubuntued, tanto no blog como no forum! ;)

Abraço

______________________________

Gramathur » Qui Jun 09, 2011 11:03 pm escreveu:Olá Paulo! :OK:

PS: Espero ter acertado o seu nome, pois fiquei na dúvida sobre ser Paulo ou Paul.


Essa dúvida está bem explicita no comentário do Paulo! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Paul(o/o39/ecas)

Mensagempor Paulo » Sex, 10 de Junho 2011, 10:56

Gramathur escreveu:Olá Paulo! :OK:

PS: Espero ter acertado o seu nome, pois fiquei na dúvida sobre ser Paulo ou Paul.


Acertou, é Paulo mesmo ;)

Claudio Novais escreveu:Olá Paulo,

Engraçado pessoal que não é da área da informática utilizar o ubuntu! Ainda por cima, há tanto tempo! Certamente precisas do Windows para as aplicações CAD, mas isso está a começar a mudar de rumo, essas aplicações já estão a chegar ao Ubuntu! :)


É que eu comecei a usar Ubuntu antes de entrar para a faculdade, quando estava na escola secundária. Há, de facto, certos programas que ainda não correm em Ubuntu, mas é um ou outro. Ainda tenho o Windows em dual boot por causa disso, se bem que também use uma máquina virtual no Ubuntu que já serve para muita coisa.

Claudio Novais escreveu:Espero continuar a ver a participar no Ubuntued, tanto no blog como no forum! ;)


Cá estarei!
Abraço
Avatar do usuário
Paulo
 
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Paul(o/o39/ecas)

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 10 de Junho 2011, 12:36

Olá Paulo,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Então, já que usa Ubuntu e está no ramo da Engenharia Mecânica, sugiro que faça alguma referência aos programas que usa a nível académico, pois alguns utilizadores de Windows poderão estar com receio de mudar-se para o mundo Linux devido ao desconhecimento de ferramentas neste Sistema Operativo ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Paul(o/o39/ecas)

Mensagempor Pedro Lobo » Sex, 10 de Junho 2011, 12:56

Seja bem vindo ao Forum Paulo :yeah:
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Avatar do usuário
Pedro Lobo
Redator
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Paul(o/o39/ecas)

Mensagempor Ricardo Correia » Sex, 10 de Junho 2011, 19:16

:bemvindo:
 iMac 27" i7 2.93Ghz - 8Gb DDR3 - 2Tb |  MBP 13" C2D 2.4Ghz - 4Gb DDR3 - 250Gb |  iPod touch 3G 32Gb |  iPad2 64Gb WiFi+3G
Wacom Bamboo | Wacom Intuos4L | M-Audio Axiom61 Keyboard | M-Audio Studiophile BX8a Deluxe | M-Audio Fast Track Pro

Ricardo Correia
 
Mensagens: 37
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Braga

Re: Paul(o/o39/ecas)

Mensagempor Paulo » Qua, 15 de Junho 2011, 13:33

Luis Cardoso » Sex Jun 10, 2011 12:36 pm escreveu:Então, já que usa Ubuntu e está no ramo da Engenharia Mecânica, sugiro que faça alguma referência aos programas que usa a nível académico, pois alguns utilizadores de Windows poderão estar com receio de mudar-se para o mundo Linux devido ao desconhecimento de ferramentas neste Sistema Operativo ;)


Até agora só utilizei com mais frequência 2 programas: Solidworks para desenho e modelação geométrica; e Matlab.

Para o Solidworks ainda não encontrei nenhuma boa alternativa.
Já para o Matlab, existe um programa-clone gratuito que corre em Linux que se chama Octave (QtOctave é um bom front-end). O Octave é bastante porreiro e para o tipo de coisas que faço no Matlab, é uma alternativa perfeitamente à altura.

Mais tarde no curso irei recorrer a outros softwares (pelo que vejo de colegas mais velhos), mas ainda não me informei sobre alternativas para Linux.
Avatar do usuário
Paulo
 
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Paul(o/o39/ecas)

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 16 de Junho 2011, 5:16

Olá Paulo :bemvindo: .
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Paul(o/o39/ecas)

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 16 de Junho 2011, 21:38

Paulo » 15 Jun 2011, 13:33 escreveu:
Luis Cardoso » Sex Jun 10, 2011 12:36 pm escreveu:Então, já que usa Ubuntu e está no ramo da Engenharia Mecânica, sugiro que faça alguma referência aos programas que usa a nível académico, pois alguns utilizadores de Windows poderão estar com receio de mudar-se para o mundo Linux devido ao desconhecimento de ferramentas neste Sistema Operativo ;)


Até agora só utilizei com mais frequência 2 programas: Solidworks para desenho e modelação geométrica; e Matlab.

Para o Solidworks ainda não encontrei nenhuma boa alternativa.
Já para o Matlab, existe um programa-clone gratuito que corre em Linux que se chama Octave (QtOctave é um bom front-end). O Octave é bastante porreiro e para o tipo de coisas que faço no Matlab, é uma alternativa perfeitamente à altura.

Mais tarde no curso irei recorrer a outros softwares (pelo que vejo de colegas mais velhos), mas ainda não me informei sobre alternativas para Linux.


Olha para Solidworks, tens aqui uma lista de programas substitutos que correm em Linux. Ainda para o Solidworks, pode também ver se este corresponde ao pretendido. Eu já há muito tempo que não uso o Solidworks e quando o usei ainda não conhecia o mundo do Linux :)
Quanto ao MatLab, tem ainda outra alternativa, em que os scripts até têm maior compatibilidade, é o FreeMat. Diga-se de passagem que ainda não tem muitas das funções implementadas como o Octave, mas possui uma interface semelhante à do MatLab e aceita os ficheiros .m sem ter de estar a alterar alguns pormenores. Não sei se o Octave já suporta os scripts directos, mas na altura em que o usei, tinha de fazer umas ligeiras alterações para poder correr os ficheiros. O problema era quando tinha de trabalhar em grupo e tínhamos de trocar os ficheiros entre nós :S
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes

cron