Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:51 Pesquisa avançada

Apresentando-me!

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Apresentando-me!

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sáb, 17 de Novembro 2012, 1:58

Olá!

Trabalho como analista de crédito e sou graduado em administração de empresas.

Me fascinei com a informática desde os meus 15 anos, quando tive contato pela primeira vez com um PC no trabalho. Embora nunca tenha sido minha profissão, sempre fui curioso, e vim ter contato com linux pela primeira vez em 2004, com o Kurumin 6.0.

Desde então, baixei e testei diversas distribuições, porém sempre com a angustia de não conseguir substituir o Windows no meu cotidiano, levando em conta a falta de drivers e suporte de uma maneira geral, o que me fez afastar do Linux durante um bom tempo.

Há aproximadamente uns 10 meses a empresa em que trabalho resolveu testar e migrar as estações de trabalho para o Linux, mais precisamente para o Ubuntu, desde então voltei a ter contato. Apesar de ter tido o azar de inicialmente pegar uma máquina com uma palca de vídeo incompatível, o que me levou até a pensar que o linux seria inviável para o trabalho, a mesma foi substituída e confesso que fiquei surpreso em como o Ubuntu evoluiu, tornando algumas tarefas, como reconhecimento de hardware e periféricos, por exemplo, mais fáceis até que no Windows.

De um mês para cá resolvi instalar como sistema operacional no meu notebook, e a cada dia só tenho ficado mais satisfeito com o resultado e com o que consigo extrair dele, claro que para isso consulto constantemente este fórum e o blog ubuntued, o que tem me ajudado extraordinariamente.

Parabenizo a equipe ubuntued e espero em breve trazer a experiência que tenho adquirido para ajudar outros usuários iniciantes, assim como eu.

:yeah:
Editado pela última vez por Ivan Pedrozo em Sáb, 17 de Novembro 2012, 20:10, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Apresentando-me!

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 17 de Novembro 2012, 2:21

olá e bem vindo ao ubuntued :)
:bemvindo: :lol: :ubuntued:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Apresentando-me!

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 17 de Novembro 2012, 11:18

Seja muito :bemvindo: Ivan Pedrozo! :yeah:

Não se esqueça de compartilhar o seu desktop: viewtopic.php?f=30&t=18&p=29847 xD

Viva as comunidades! Viva a liberdade! Viva o Linux!
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Apresentando-me!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 17 de Novembro 2012, 12:12

Olá Ivan Pedrozo,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentando-me!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 17 de Novembro 2012, 14:57

Olá Ivan,

Antes de mais, seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued!

Sobre o seu percurso com o Linux, o meu foi semelhante. Talvez em 1998 (não tenho a certeza) tive o primeiro contacto. Tudo era dificílimo e complexo e rapidamente se descartava o sistema. Mais tarde, talvez em 2004, através do OpenSuse vi que as melhorias eram substanciais, mas as incompatibilidades ainda existiam e a panóplia de programas e jogos era reduzida. Mas quando cheguei ao Ubuntu foi só instalar e usufruir. Admito que naquela altura foi uma sorte ter um computador 100% compatível.

Mas atualmente, ao contrário do que era quando o UBuntu nasceu, em vez de ser uma sorte ter um computador compatível, é um azar enorme ter um computador incompatível. Creio que esse hardware que substituíram era realmente uma exceção.

Atualmente adoro o Ubuntu no que toca a compatibilidades. Aparte da ATI que ainda dá os seus problemas mas funciona razoável com o trabalho opensource, acho que a compatibilidade é fenomenal por não ser preciso ter trabalho de instalar drivers. Por exemplo pôr uma pen no Windows é algo que eu fico estupefacto, e não entendo. No Ubuntu é só inserir e pronto, ao contrário do outro que é necessário esperar pelos drivers.

Bom, para finalizar, espero muito que faça isso mesmo que descreveu abaixo! É sempre muito bom ver o pessoal aqui no forum inicialmente a aprender o Ubuntu e depois a ajudar outros utilizadores! Já vi isso a acontecer acho que é algo muito bom de se ver. Ver que ajudamos alguém e que agora esse alguém está a retribuir para outro alguém!
Ivan Pedrozo (17-11-2012, 0:58) escreveu:espero em breve trazer a experiência que tenho adquirido para ajudar outros usuários iniciantes, assim como eu.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apresentando-me!

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sáb, 17 de Novembro 2012, 16:29

Boa tarde,

yuryrodrigues: Compartilharei meu desktop em breve. Confesso que gosto das coisas bem dentro dos padrões, faço pequenas alterações na aparência, até porque testei outros ambientes gráficos, temas de ícones e etc..., porém ainda preferi o unity.

Cláudio: O hardware incompatível na empresa foi realmente uma exceção, possui uma placa de vídeo Nvidia 7025, fiz o "impossível" com ela, testei com os drivers nativos e de terceiros, com ubuntu 11.04, 12.04 e 12.10, levando-se em consideração que com kernel diferente os resultados poderiam ser melhores, mas nada, erros constantes e, as vezes após dias ou semanas o pc simplesmente não ligava, a fase de teste foi longa. Desisti do Ubuntu com ela e parti para o Opensuse, não houve problemas, porém a comunidade deles ainda é muito pequena, e eu como usuário inexperiente não conseguia resolver certos problemas simples, como a instalação de uma impressora via rede, por exemplo. Com diversos outros equipamentos não houve problema algum na empresa, excesso a resistência de alguns usuários.

Pessoalmente estou muito contente com o Ubuntu também, claro, posso fazer aquelas tarefas corriqueiras de usuário, tais como baixar músicas, navegar pela internet, usar sites de banco, tudo isso tranquilamente, sabendo que estou muito mais seguro, o único problema que ainda não resolvi é que meu celular (Sansung Galaxy SII) não conecta ao pc da mesma forma que no Windows, o que era necessário uma instalação de drivers também, porém venho utilizando o cartão de memória sem muitos problemas.

Obrigado à todos pelas boas vindas!
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Apresentando-me!

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 17 de Novembro 2012, 16:34

Boas vindas, Ivan! :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentando-me!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 17 de Novembro 2012, 18:03

Ivan, sobre o Galaxy, sugiro que dê uma vista de olhos nisto:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apresentando-me!

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sáb, 17 de Novembro 2012, 18:16

Cláudio, mais uma vez só tenho a agradecer, o DavDrive é exatamente o que eu procurava.
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Apresentando-me!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 18 de Novembro 2012, 1:25

Ivan Pedrozo (17-11-2012, 17:16) escreveu:Cláudio, mais uma vez só tenho a agradecer, o DavDrive é exatamente o que eu procurava.


:yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes