Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:56 Pesquisa avançada

Player para videos em HD

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Player para videos em HD

Mensagempor leleo » Sáb, 2 de Julho 2011, 2:01

Fala pessoALL!!
tudo beleza?
voltei com um probleminha...
Andei baixando uns clips de umas musicas locas por aí em 1080p e o reprodutor de videos convencionais do ubuntu nao ta dando conta de rodá-los.
As extenções deles são: .mkv, .ts, .mp4.
Os ts tem em cerca de 2 a 5 GB um clipe.
os outros dois variam de 500 MB a 3.5GB

Será que é porque os arquivos são grandes?

Alguém já rodou alguma coisa desse tipo? Tem algum player que rode bem esses arquivos?

Valeu e Boa noite!
Gigabyte 990FX-UD3 - 2x 4GB Corsair 1600 MHz - AMD FX-8150 Bulldozer 3.60 GHz - AMD Radeon HD 6570 - Samsung 320GB - Seagate 1TB - Philips 215VW 21.5' - Ubuntu 12.04 - Windows 8 Pro
Avatar do usuário
leleo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Junho, 2011
Localização: Vargem Grande do Sul, São Paulo / Brasil

Re: Player para videos em HD

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 2 de Julho 2011, 2:59

Eu uso o xbmc para rodar arquivos deste tipo, tambem esta a ter este mesmo problema com o totem e o xbmc resolveu.
usei ele para assistir Game of Thrones em HD 8)
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Player para videos em HD

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 2 de Julho 2011, 3:27

Boa noite Leleo, tendo em conta que tens todos os codecs de video e áudio instalados, não devias ter esses problemas.

Experimenta o xbmc que é um média center como disse o Davysson.

Ou então, instala o palyer VLC que lê tudo sem problemas.

O mplayer que existe de origem no Ubuntu, tendo todos os codecs instalados, também dá para todos os formatos. Só tens de instalar uma interface gráfica (ou GUI). Eu, por exemplo, utilizo o SMPlayer, que está nos repositórios do Ubuntu e também o encontras na Central de Software do Ubuntu e consigo com ele ver e ouvir todos os formatos de video e áudio.

Abraço.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Player para videos em HD

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 2 de Julho 2011, 15:45

Para ler ficheiros de 1080p é preciso um bom computador. Por exemplo, o meu antigo coreDuo 1.6 não conseguia ler e isso é independente do player! O problema é mesmo o computador não ter capacidade para processar por segundo 1080*1900 pontos ao mesmo tempo (vezes o número de FPSs)!

Quanto ao reprodutor com melhor performance, pela minha experiência nesse computador, o que melhor conseguia reproduzir era o VLC! Aliás, funcionava melhor no Ubuntu que no Windows!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Player para videos em HD

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 3 de Julho 2011, 3:19

Hum...verdade seja dita que ainda não experimentei ficheiros com essa resolução no Ubuntu.

Mas no ruindows 7 experimentei o filme Tron de 1982, em MKV, com 2,6 GB (se bem me lembro) em 720p, o processador (Dual-Core 2,8 Ghz) e as ventoinhas ficavam no máximo. E a minha placa gráfica que agora já é velhinha (ATI X1600 com 512 MB de RAM) aguentou. Também com o VLC. Consegui ver, mas como o Cláudio me fez lembrar, o meu Desktop estava no máximo!

Tenho que tentar no Ubuntu (a minha máquina ainda é a mesma) a ver se aguenta.

Tendo em conta que tenho tido freezes no ecrãn, quando activo efeitos a mais com o compiz, vejo vídeos flash em fullscreen, que me obrigam a reiniciar o pc, se calhar a minha máquina, especialmente a minha placa gráfica, não se vão aguentar!

Mas, só testando é que vou saber.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Player para videos em HD

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 3 de Julho 2011, 11:32

É assim, eu no âmbito da minha dissertação, houve um colega que filmou algumas actividades do meu robô em HD que ficou num ficheiro de extensão mp4 e o programa que funcionou melhor na altura (Pentium M 1.5GHz de 32 bit, 512MB de RAM e placa gráfica ATI Radeon Mobility 9700 com 64MB de VRAM) foi o mplayer, já que o VLC levava o PC ao máximo e apresentava algumas paragens. No mplayer o filme corria bem e o PC não aquecia tanto. Tendo em conta que o PC era da altura em que nem se sabia o que era o HD xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Player para videos em HD

Mensagempor leleo » Seg, 4 de Julho 2011, 22:58

Ops... desculpem a demora...
Intão, instalei todos os codecs certinhos, os videos abrem, mas tem hora q para a imagem e som continua e depois de um tempo a imagem volta... e vai assim até terminar o video.

Baixei o Transformers 2 em 1080i (22.4 GB) em formato .ts e rodou perfeitamente no mplayer que vem com o ubuntu.
Testes os videos que eu tenho e alguns rodaram e outros fizeram isso que eu disse aí em cima...

A configuração da minha maquina é a seguinte:

Processador Intel Dual Core 1.6 GHz;
nVidia GeForce 9400 GT 1Gb/128b;
2GB RAM;
Monitor Full-HD Philips.

É pra rodar, se comparando com o ruindows 7, que rodou tanto no VLC, quanto no MPlayer Classic e no WMPlayer.

Vai entender...
Gigabyte 990FX-UD3 - 2x 4GB Corsair 1600 MHz - AMD FX-8150 Bulldozer 3.60 GHz - AMD Radeon HD 6570 - Samsung 320GB - Seagate 1TB - Philips 215VW 21.5' - Ubuntu 12.04 - Windows 8 Pro
Avatar do usuário
leleo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Junho, 2011
Localização: Vargem Grande do Sul, São Paulo / Brasil

Re: Player para videos em HD

Mensagempor samuelmesq » Ter, 20 de Setembro 2011, 3:47

já tentou ver os videos com os efeitos do compiz desativados ? quando tentei ver o filme a rede social aconteceu o mesmo comigo, desativei os efeitos e o video funcionou normalmente :OK:
Avatar do usuário
samuelmesq
 
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Setembro, 2011

Re: Player para videos em HD

Mensagempor CMatomic » Qua, 21 de Setembro 2011, 11:39

leleo » Sáb Jul 02, 2011 2:01 am escreveu:Fala pessoALL!!
tudo beleza?
voltei com um probleminha...
Andei baixando uns clips de umas musicas locas por aí em 1080p e o reprodutor de videos convencionais do ubuntu nao ta dando conta de rodá-los.
As extenções deles são: .mkv, .ts, .mp4.
Os ts tem em cerca de 2 a 5 GB um clipe.
os outros dois variam de 500 MB a 3.5GB

Será que é porque os arquivos são grandes?

Alguém já rodou alguma coisa desse tipo? Tem algum player que rode bem esses arquivos?

Valeu e Boa noite!


solução para a placa da Nvidia
confirmar se têm o libvdpau1 instalado

sudo apt-get install -y libvdpau1

No meu caso para reproduzir os vídeos ripados dos discos originais de Blu-ray , utilizo o Smplayer , mas é preciso o configurar para utilizar o acelerador gráfico na reprodução de vídeos de alta-definição , para isso vamos as opções --> Preferências --> geral --> video -- > depois em controladores de saída seleccionamos vdpau , e depois Seleccionados logo onde diz "desactivar filtros de video ao utilizar vdpau"

Imagem

sobre a razão de alguns vídeos de Alta-definição funcionar melhor que outros é porque são diferentes codecs , o único que funciona bem em Linux sem aceleração gráfica é o mpeg2 porque o codec tem suporte dual core em linux , o que não acontece com os outros principalmente o AVC/H,264 , com a aceleração gráfica não é preciso ter um computador muito potente para reproduzir filmes em alta-definição, basta ter uma placa gráfica que suporte o vdpau.

Outras placas gráficas deverão instalar o libva1

sudo apt-get install -y libva1

CMatomic
 
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Setembro, 2011

Re: Player para videos em HD

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Setembro 2011, 14:51

ótima dica, CMatomic, que nos apresenta aqui!!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes

cron