Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 10:02 Pesquisa avançada

Mãe e filha de 15 meses enfrentam cancro juntas

Esta secção é dirigida a todo o tipo de conversas que não se enquadrem nas secções acima. São proibidas conversas com teor racista, religioso, político, pornográfico, violento entre outros semelhantes.

Mãe e filha de 15 meses enfrentam cancro juntas

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Setembro 2011, 2:52

Kezia e Saoirse Fitzgerald são mãe e filha e enfrentam o diagnóstico de cancro juntas. A quimioterapia, a perda de cabelo e má-disposição associadas ao tratamento da doença são características comuns às duas louras de olhos azuis de Massachusetts, nos EUA.

Kezia, de 28 anos, e a filha, de 15 meses, enfrentam cancros diferentes, mas ambos em fases avançadas. A mãe tem um linfoma de Hodgkin e a filha um Neuroblastoma descoberto cinco meses depois da mãe ter tido conhecimento do seu.

Kezia Fitzgerald descobriu um inchaço no pescoço quando ainda estava grávida de Saoirse, em 2010. Acabou por não lhe dar importância até ao dia em que o inchaço piorou e lhe foi diagnosticado um cancro nos gânglios linfáticos, numa fase três, em quatro, espalhado pelo pescoço, peito e abdómen.

Pouco tempo depois, a filha Saoirse também recebeu um diagnóstico ideêntico. Um cancro no abdómen, muito comum em crianças, estava já numa fase quatro. O neuroblastoma começa, geralmente, nas glândulas supra-renais.

"É uma loucura, porque eu estou a passar por um tratamento e a lidar com o meu sistema imunitário enfraquecido, e ela não se está a sentir bem, e então quer mais atenção, de modo que tem sido muito complicado", disse Kezia Fitzgerald, que sente que é frustrante assistir a esta situação e não poder mudá-la.

Contudo, a mãe está muito confiante e acredita que a luta que tem travado juntamente com a filha vai dar resultado.

Entretanto, o cancro da mãe está em remissão e a filha tem demonstrado evoluções que levam a crer que a cura está para breve, segundo o site da 'CNN'.

Os médicos que estão a acompanhar o caso da criança garantem que o cancro não foi transmitido pela mãe durante a gravidez.

Esta não é a primeira vez que o cancro atinge dois membros de uma família ao mesmo tempo. Pais e filhos têm lidado com diagnósticos de cancro da próstata, e as mães e filhas têm lutado contra o cancro da mama, lado a lado.


in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/In ... id=2004766
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes