Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:28 Pesquisa avançada

Montar Servidor Web à partir de arquivo .deb (web)

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Montar Servidor Web à partir de arquivo .deb (web)

Mensagempor BrunoGom3z » Ter, 2 de Agosto 2011, 3:12

Olá galera, estou num desafio, quero montar um pacote .deb.

Seria mais ou menos assim, quero montar um servidor web completo com phpmyadmin, tudo atualizado e otimizado a partir de um pacote .deb, clicou, instalou tudo e todas as dependências. Não sei como fazer isso à partir de links ou comandos do apt-get, ficaria até mais fácil usando uma lista de apt-get dentro de um pacote .deb.

Outra coisa que acharia interessante, não descartando o pacote .deb, seria do tipo getdeb, com um clicar do mouse já instalar tudo e todas as dependências, nesse caso eu não achei tutorial nenhum à respeito.

Se souberem de algo do tipo me avisem e me ajudem a construir esse pacote deb, irá ajudar muitos usuários novos, estou fazendo isso mais por eles, já que eu já sei todos os caminhos e arquivos necessários pra montar um servidor LAMP. Quem migra do windows instala num click só, por que não no ubuntu; mint? 8)


Então, estou à disposição, tenho tempo vago pra estudar o assunto, basta alguém enganchar comigo nesse projeto, sabendo como lançar tudo de uma só vez em pacote deb ou gdeb, fica tudo perfeito :D :yeah:


Abraços, aguardo ansioso a respostas.
Avatar do usuário
BrunoGom3z
 
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Agosto, 2011
Localização: Fortaleza - CE

Re: Montar Servidor Web à partir de arquivo .deb (web)

Mensagempor samuelmesq » Dom, 18 de Setembro 2011, 17:19

po eu seria um dos primeiros a testar :lol:
acabei de instalar o ubuntu novamente só que diferente da ultima vez que usei o ubuntu, agora preciso dele para trabalhar e não sei montar um ambiente LAMP.
Avatar do usuário
samuelmesq
 
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Setembro, 2011

Re: Montar Servidor Web à partir de arquivo .deb (web)

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 19 de Setembro 2011, 17:19

samuelmesq » Dom Set 18, 2011 5:19 pm escreveu:po eu seria um dos primeiros a testar :lol:
acabei de instalar o ubuntu novamente só que diferente da ultima vez que usei o ubuntu, agora preciso dele para trabalhar e não sei montar um ambiente LAMP.

Samuel, creio que está À procura simplesmente disto:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=223410
;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Montar Servidor Web à partir de arquivo .deb (web)

Mensagempor samuelmesq » Qua, 21 de Setembro 2011, 2:00

Claudio Novais » Seg Set 19, 2011 2:19 pm escreveu:
samuelmesq » Dom Set 18, 2011 5:19 pm escreveu:po eu seria um dos primeiros a testar :lol:
acabei de instalar o ubuntu novamente só que diferente da ultima vez que usei o ubuntu, agora preciso dele para trabalhar e não sei montar um ambiente LAMP.

Samuel, creio que está À procura simplesmente disto:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=223410
;)


isso mesmo funcionou o apache, foi mais simples do que imaginava, agora só falta entender pq o mysql não iniciou mas deve ser algum conflito com o que eu instalei antes.
Avatar do usuário
samuelmesq
 
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Setembro, 2011


Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes

cron