Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:21 Pesquisa avançada

[TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor exadra37 » Ter, 6 de Novembro 2012, 4:13

Fiquei curioso :medo:

A programação em PHP ocupa todo o meu tempo livre... mas sempre que der ou for solicitado por email, cá estarei :yeah:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Novembro 2012, 5:27

exadra37 (06-11-2012, 3:13) escreveu:Fiquei curioso :medo:

A programação em PHP ocupa todo o meu tempo livre... mas sempre que der ou for solicitado por email, cá estarei :yeah:

Não é nada de extraordinário, é algo apenas interessante 8)

Entretanto, já agora, depois de toda aquela dificuldade que sentiu na migração, algo que me fez lembrar a minha transição que na altura não era nada facilitada como agora, que tal o gosto pelo Ubuntu agora? :)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor exadra37 » Ter, 6 de Novembro 2012, 10:16

Para me ter dado a todo aquele trabalho de o ter instalado de novo é porque estou a gostar,embora continue a achar falta da parte do windows, que dá pelo de user friendly.

Mas o Ubuntu tem as suas vantagens:

- como não precisar de anti virus.
- não precisar de cracks.
- ser mais rápido.
- e ao contrário de muitos o que me fez iniciantemente ficar foi o Unity, que simplesmente adorei assim que percebi como funcionava xD :yeah:

Acredita que se as migrações fossem mais complicadas eu ainda não seria um utilizador :ubuntued:

Já me esquecia, que o que me fez mesmo ficar foi ter descoberto o blog ubuntued.info e depois o apoio extraordinário que recebi, aqui no fórum :yeah:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Bitetti » Ter, 6 de Novembro 2012, 20:22

exadra37 (06-11-2012, 2:23) escreveu:Boas Biletti ;)

Desculpa nao ter respondido antes mas fui de férias no dia 05/10/2012 e só agora tive tempo para vir espreitar os fóruns....

Não te consigo ajudar porque trabalho em PHP e não tenho qualquer experiência nos Build System...

Coloca um tópico na comunidade que referiste e espera pela ajuda, porque quase de certeza que o teu problema também será o de outros e talvez até já exista uma solução ;)

:yeah:

Estou usando ele como editor leve para programação, ainda não subistitui o Geany pelo problema que citei mas apesar disso ele é muito bom.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Novembro 2012, 21:49

exadra37 (06-11-2012, 9:16) escreveu:Já me esquecia, que o que me fez mesmo ficar foi ter descoberto o blog ubuntued.info e depois o apoio extraordinário que recebi, aqui no fórum :yeah:

Fico muito contente em saber isto! E mais contente fiquei ainda ao ver que houve uma reciprocidade, fazendo este tópico e alguns outros que achei bem interessantes! Nomeadamente os primeiros passos do Ubuntu 12.04, que não só ficou catalogado para o Paulo (exadra37) caso precise como ajudou a dar ideias a outros utilizadores!

Entretanto a novidade que tinha falado já foi publicada no Blog Ubuntued ;)

Por fim, quanto à usabilidade (não estou a falar dos problemas de hardware que por vezes os utilizadores têm) eu sinceramente não acho que seja pior que o Windows! Não direi que o Ubuntu é muito mais fácil que o Windows, também não o é! Mas em todo caso li estudos que diziam que pessoas que nunca tinham contactado com software tiveram melhor aceitação com o Ubuntu. E a verdade é esta: eu neste momento sinto bastante dificuldade ao usar o Windows em certos aspetos pois já não me lembro de fazer certas coisas, algo que no ubuntu é tudo mais natural. Uma das coisas que eu não gosto por exemplo é de ver o windows a instalar drivers de pens, acho inacreditável!

Portanto, acredito que se o Paulo usar o Ubuntu 100% do tempo durante um ano, o mesmo vai sentir ao pegar no Windows. Com isto quero dizer que na verdade a migração tende a ser mais difícil quanto mais soubermos de um determinado sistema. Eu por exemplo senti MUITA dificuldade pois conhecia muito bem o Windows e tentava aplicar as coisas do Windows no Ubuntu (claro está que eu sou dum tempo em que o Linux não era tão simples quanto agora!).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor exadra37 » Sex, 9 de Novembro 2012, 15:15

A novidade parece bastante boa e assim que acabar uns projectos php, vou testar ;)

Os tutoriais são uma forma de retribuir a ajuda aqui prestada e ao mesmo tempo ter uma cábula para o futuro 8)

Apesar dos contras continuo :ubuntued:, porque as vantagens são superiores :yeah:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Novembro 2012, 2:50

exadra37 (09-11-2012, 14:15) escreveu:Os tutoriais são uma forma de retribuir a ajuda aqui prestada e ao mesmo tempo ter uma cábula para o futuro 8)


Foi precisamente por causa disso que iniciei o projeto Ubuntued! :D

Não está perfeito, mas pelo menos a mim dá-me muito jeito para estar de olho no forum! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 28 de Novembro 2012, 19:18

compilação de informações muito boa, obrigado.

sobre a instalação, usei o ppa para instalar no ubuntu 64bits
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor daniel.miranda » Qua, 28 de Novembro 2012, 21:12

Boa tarde Senhores !

Estou tendo dificuldade em iniciar o Sublime. Eu instalei legal e utilizei por algum tempo. Atualizei o meu sistema e ele não abriu mais. Diz que está expirado. Tentei remover e instalar novamente mas sem sucesso. Alguém já passou por está situação para que possa compartilhar a solução ?

Att, Miranda.

daniel.miranda
 
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 28 de Novembro 2012, 21:14

Expirado?? Ele mostra uma mensagem para comprarmos a licença depois de usar durante alguns minutos. De resto ele está a funcionar normalmente. Você instalou através o PPA?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes