Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 10:39 Pesquisa avançada

Versão Xbox do tablet Surface pode estar a caminho

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Versão Xbox do tablet Surface pode estar a caminho

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 7 de Novembro 2012, 17:58

É uma espécie de rumor tradicionalmente associado a novos produtos da Apple, mas agora a envolver a Microsoft: e empresa de Redmond estará a preparar o lançamento do Xbox Surface, um tablet para jogos Xbox com ecrã de 7 polegadas de diagonal, que poderá incorporar algumas funcionalidades associadas ao Surface original.

A informação partiu de fontes da própria Microsoft que solicitaram o anonimato, embora dadas como fiáveis pelo site The Register, e refere que o novo tablet para jogos poderá incluir um processador de arquitetura ARM, embora esteja em aberto a utilização de uma futura solução SoC, da Intel.

Ainda segundo a mesma fonte, o Xbox Surface correrá um kernel do Windows customizado para jogos, permitindo igualmente funcionalidades ao nível das comunicações, acesso à Internet e outras associadas a um tablet convencional.

O The Register associa a estes rumores a recente decisão da Microsoft em limitar o acesso dos seus empregados a vários departamentos ligados ao desenvolvimento da Xbox, de modo a evitar fugas de informação.

As fontes citadas não indicam uma data para o eventual lançamento do Xbox Surface.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes