Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:39 Pesquisa avançada

Que espaço vai estar disponível no Surface RT?

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Que espaço vai estar disponível no Surface RT?

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 6 de Novembro 2012, 22:43

Os tablets e os smartphones têm por norma um problema inerente à sua construção. Em muitos casos o espaço em disco disponibilizado é usado em parte para alojar o sistema operativo que lhe dá suporte.

Desta forma o espaço que o fabricante indica para esses equipamentos acaba por não ser o real e confrontamo-nos com a surpresa de termos menos espaço que o esperado.

O tablet da Microsoft, o Surface, está prestes a chegar ao mercado e a Microsoft revelou agora qual o verdadeiro espaço que vamos ter disponível para armazenarmos os nossos conteúdos.

Imagem

Os valores de espaço livre foram apresentados pela Microsoft numa página de suporte do site do Surface. Aí é mostrado o espaço que cada um dos dois tipos de equipamentos (32 e 64GB) vão ter disponíveis e qual a utilização que o próprio sistema faz desse espaço para o sistema operativo e outros ficheiros.

Os valores apresentados mostram que, por exemplo, no modelo de 32GB o espaço é reduzido para metade apenas com a ocupação básica. Assim, dos 32GB disponíveis vamos ter apenas 16 para os nossos ficheiros.

Parte destes valores advêm também do facto de os discos montados no Surface, apesar do valor indicado, não terem exactamente esse tamanho. Esta questão não é exclusiva do tablet da Microsoft e acontece na maioria dos disco e pen’s USB.

Podemos ainda ver que o Windows RT, o Microsoft Office e as outras aplicações instaladas de raiz ocupam apenas cerca de 8GB do espaço total. Está ainda ocupado cerca de 5GB para ferramentas de recuperação do Windows.

A explicação para esta diferença reside no facto de que 1GB (em decimal) apenas corresponder a 0.93 GB (em binário). A capacidade de armazenamento é a mesma, apenas é mostrada de forma diferente consoante a forma como é medida, em decimal ou binário.

Imagem

Nessa mesma página a Microsoft apresenta algumas alternativas para aumentar o espaço disponível para os ficheiros do utilizador.

A Microsoft recomenda a utilização de drives USB ou discos externos, cartões de memória microSD, microSDHC ou microSDXC ou o seu serviço de alojamento Cloud, o SkyDrive.

Notem que os documentos criados através do Office vão ser todos guardados no Skydrive, poupando assim algum espaço útil para outros ficheiros.

A chegada do Surface RT está para muito breve e nessa altura serão conhecidos outros pormenores sobre este tablet da Microsoft, com Windows 8. Será que vai estar à altura da concorrência?

Esteticamente é já um vencedor, resta apenas saber se as suas características o conseguem tornar único e ficar acima da concorrência, que anda feroz!

Homepage: Microsoft Surface

Fonte: pplware


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes

cron