Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 16:40 Pesquisa avançada

Clementine 1.1.0 – Player de música multi-plataforma

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Clementine 1.1.0 – Player de música multi-plataforma

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 3 de Novembro 2012, 18:26

Como todos sabemos, o iTunes faz parte dos mais recentes Mac OS e é um poderoso reprodutor de conteúdos multimédia, com um vasto conjunto de funcionalidades. Para as pequenas tarefas de ouvir música, por exemplo, estar a ligar o iTunes é aborrecido e muitos utilizadores optam por instalar alternativas.

No PPLWARE já falaram sobre o Cog ou o Vox, duas extraordinárias alternativas e amplamente utilizadas pelos Mac users. Mas há outras ferramentas, que também já falámos que permitem reproduzir música, mas para o exemplo que se segue, essas são suficientes. Hoje apresentamos de novo a mais recente versão do Clementine, o leitor multiplataforma: Mac, Windows e Linux.

Imagem

O Clementine é um reprodutor de músicas multi-plataforma. Tem como fonte de inspiração o Amarok 1.4, e oferece uma interface simples para pesquisa e reprodução das suas músicas.

Imagem

Este reprodutor multimédia, permite de forma rápida, mesmo muito rápida, fazer uma pesquisa e reprodução da biblioteca de músicas que tenhamos apontado. Permite ouvir as rádios Last.fm, SomaFM, Magnatune, Jamendo e Icecast.

Imagem

Para uma reprodução mais cómoda o utilizador pode contar com listas de reprodução inteligentes e dinâmicas, listas de reprodução em separadores, importação e exportação de M3U, XSPF, PLS e ASX.

Imagem

Esta ferramenta de áudio suporta a faixas CUE, permite visualizações de projectM, disponibiliza ao utilizador fotos e biografias dos artistas bem como a letra das músicas.

Imagem

Além das funções lúdicas, pode contar com funcionalidade de conversão de músicas para MP3, Ogg Vorbis, Ogg Speex, FLAC ou AAC, onde poderá editar os detalhes dos ficheiros OGG, MP3 e organizar as músicas.

Imagem

Se precisar, poderá obter detalhes das músicas na MusicBrainz. Para melhorar o conjunto de informações de cada álbum o Clementine permite transferir as capas dos álbum em falta através da Last.fm.

Imagem

Como referido,conheci este interessante este player nos sistemas Linux. Pelas notificações nativas em Linux (libnotify) e em Mac OS X (Growl) e pelo controlo remoto através do Wii Remote, MPRIS ou a linha de comandos, o Clementine é uma excelente opção ao player do Mac OS X. Depois podemos usar os seus iDevices, como o iPod, iPad e iPhone para transferir música que o Clementine suporta e agradece essas conectividade. Experimente.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Linux, Mac OS
Download: Clementine 1.1.0 Win/Mac/Linux
Homepage: Clementine

Fonte: pplware


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes

cron