Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 1:24 Pesquisa avançada

Novidades sobre o Raring Ringtail 13.04

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Novidades sobre o Raring Ringtail 13.04

Mensagempor João Cláudio » Seg, 29 de Outubro 2012, 15:26

Olá amigos, não encontrei nenhum tópico sobre a nova versão do nosso querido Ubuntu, então resolvi criar este. Vamos trocar informações sobre o que há de vir por aí!

O maior motivo de criar este tópico, foi que o Raring Ringtail recebeu sua logo hoje na UDS. Achei a logo mais bonita do Ubuntu, e uma das mais belas que já vi em toda minha vida. Eu usaria fácil uma camiseta com ela estampada! :yeah:

Imagem

O animal escolhido é o Ringtail, mas houve muita discussão sobre qual animal seria, uma vez que esta definição se encaixa em algumas espécies distintas. Dentre suricates e libélulas, acho que a opção mais querida por todos [inclusive por mim] seria o Lêmure [muito conhecido pelo personagem Rei Julian da animação Madagascar. :rei: Acho que seria uma ótima escolha, divertida e inusitada, mas o tio Mark sabe o que faz] mas a espécie em questão é um guaxinim, conhecido também por Bassarisco.
Spoiler:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bassarisco

Eis a imagem do safadinho:
Imagem

Mas, a ideia mais genial até agora sobre o 13.04 é o trocadilho quase imperceptível em seu nome. Ora, o que mais se divulga sobre a nova versão é que ela será centrada em buscar equilíbrio multiplataformas, isso é, rodar com excelência em desktops, smartphones, tablets e TV. Preste atenção no nome Raring Ringtail. Ring ring é uma alusão óbvia aos telefones em geral, nesse caso em específico ao desenvolvimento do Ubuntu para Smartphones! Genial, não acham?



Eis o cronograma oficial do Raring Ringtail:

    06 de dezembro de 2012: lançamento da versão Alpha 1;
    07 de fevereiro de 2013: lançamento da versão Alpha 2;
    07 de março de 2013: lançamento da versão Beta 1;
    28 de março de 2013: lançamento da versão Beta 2;
    18 de abril de 2013: lançamento da versão Release candidate;
    25 de abril de 2013: lançamento da versão final do Ubuntu 13.04.



Fontes:
http://www.ubuntubrsc.com/logo-ubuntu13 ... uds-r.html
http://www.ubuntubrsc.com/revelado-o-co ... gtail.html
http://www.ubuntubrsc.com/cronograma-la ... 13-04.html
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Novidades sobre o Raring Ringtail 13.04

Mensagempor Ron Alon » Seg, 29 de Outubro 2012, 15:32

Parece que o 13.04 não vai ter Alphas públicos...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Novidades sobre o Raring Ringtail 13.04

Mensagempor João Cláudio » Seg, 29 de Outubro 2012, 15:40

Ainda não vi nada concreto sobre o tal 'desenvolvimento à portas fechadas' que tanto se comenta. Mas acho que a ultima informação que vi sobre isso era do Mark dizendo estar arrependido da forma que tinha dado a notícia, e que isso gerou um enorme mal entendido. Mas não sei se ele irá voltar atrás sobre isso
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Novidades sobre o Raring Ringtail 13.04

Mensagempor Ron Alon » Seg, 29 de Outubro 2012, 15:51

Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Novidades sobre o Raring Ringtail 13.04

Mensagempor João Cláudio » Seg, 29 de Outubro 2012, 15:55

Aaah! Valeu Ron, não tinha visto o OMG ainda de ontem pra hoje. :yeah:
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Novidades sobre o Raring Ringtail 13.04

Mensagempor Ron Alon » Seg, 29 de Outubro 2012, 15:55

João Cláudio (29-10-2012, 14:55) escreveu:Aaah! Valeu Ron, não tinha visto o OMG ainda de ontem pra hoje. :yeah:


Tranquilo. Eu ainda não tive o tempo para traduzir o artigo, então... ^^
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Novidades sobre o Raring Ringtail 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Outubro 2012, 15:57

Ele estava arrependido mais pelo que as pessoas perceberam e não pela própria decisão dele! Infelizmente ou não por lá existe uma enorme falta de humildade.

Em todo o caso, relativamente "às portas fechadas" compreendo que a parte mobile seja feita dessa maneira uma vez que as empresas nesse nicho são altamente competitivas. Por isso nesse campo compreendo de certa forma, mas não deixa de ser errado uma vez que o poder da comunidade podia potenciar enormemente o desenvolvimento de tal forma que o FirefoxOS ficaria para trás. Assim provavelmente não irá ficar!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novidades sobre o Raring Ringtail 13.04

Mensagempor João Cláudio » Seg, 29 de Outubro 2012, 16:06

Claudio Novais (29-10-2012, 14:57) escreveu:Ele estava arrependido mais pelo que as pessoas perceberam e não pela própria decisão dele! Infelizmente ou não por lá existe uma enorme falta de humildade.

Em todo o caso, relativamente "às portas fechadas" compreendo que a parte mobile seja feita dessa maneira uma vez que as empresas nesse nicho são altamente competitivas. Por isso nesse campo compreendo de certa forma, mas não deixa de ser errado uma vez que o poder da comunidade podia potenciar enormemente o desenvolvimento de tal forma que o FirefoxOS ficaria para trás. Assim provavelmente não irá ficar!


Concordo 100% com seu pensamento Cláudio. Mas, acredito que apenas esta primeira versão será fechada, para manter o mistério e guardar os segredos corporativos. Mas, depois disso, acredito que ele abra as novas versões para a comunidade, o projeto só teria a ganhar.
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Novidades sobre o Raring Ringtail 13.04

Mensagempor btolinux » Seg, 29 de Outubro 2012, 16:11



é sim camarada, só teremos um release do ubuntu a partir da versão beta.
não acredito que isso seja um problema... vejo mais como uma mudança de paradigma...
Avatar do usuário
btolinux
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Outubro, 2012

Re: Novidades sobre o Raring Ringtail 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Outubro 2012, 21:01

Depois de ver este logo lembrei-me de fazer uma vetorização dele:

Quem quiser o ficheiro, aqui está:
  • https://dl.dropbox.com/s/7dx44r0l89pj32j/raring.svg?dl=1

PS: Só reparei agora e pus sem querer o logotipo do Ubuntued à frente do vídeo ¬¬ Agora já apaguei os vídeos, não posso voltar atrás :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes

cron