Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:19 Pesquisa avançada

Não consigo instalar o linux ubuntu e nem mint

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Não consigo instalar o linux ubuntu e nem mint

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 17 de Outubro 2012, 13:40

Eu estou com um problema grave no meu pc e não consigo instalar o linux ubuntu e nem o mint pelos meios normais de live CD/DVD e nem via pen no meu pc novo mas no pc antigo consigo

PC novo é um ASUS X55U-S004V comprado a 26/08/2012 teve um pequeno problema na board quando foi quando desliguei o UEFI e eu mandei para a garantia porque o pc deixou de ligar e quando veio da reparação o pc veio sem essa opção e agora não consigo instalar o linux nessa maquina o esquema de partições em vez de estar em msdos esta em gpt e tem uma partição chamada EFI se é apagada desaparece do boot da bios e tive eu restaurar o windows de novo, mas se criar uma partição EXT4 no windows aparece com uma partição RAW e isso nunca me tinha acontecido, sera que podem ajudar se faz favor, parece que eu tenho que instalar o windows via WUBI, mas eu não gosto mesmo nada do WUBI

O Pc antigo é um toshiba L300

Aqui deixo as características do portátil no seguinte link http://www.fnac.pt/Asus-X55U-SX004V-Com ... il/a570805
Editado pela última vez por nuno_nunes em Qua, 17 de Outubro 2012, 18:31, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Não consigo instalar o linux ubuntu e nem mint

Mensagempor Ron Alon » Qua, 17 de Outubro 2012, 14:31

É com UEFI?

Eita! Não sabia que já estavam lançando pcs assim. Talvez seja melhor esperar o kernel com o suporte ao UEFI. Não entendo muito disso.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Não consigo instalar o linux ubuntu e nem mint

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Outubro 2012, 16:30

Por acaso também não sei como resolver. Vêm aí as dores de cabeça provenientes da Microsoft :\

Em todo o caso, há um tópico no askubuntu que fala disso, temos de averiguar para ver como resolver:

Solução, em princípio, está aqui:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Não consigo instalar o linux ubuntu e nem mint

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 17 de Outubro 2012, 18:02

Claudio Novais (17-10-2012, 16:30) escreveu:Por acaso também não sei como resolver. Vêm aí as dores de cabeça provenientes da Microsoft :\

Em todo o caso, há um tópico no askubuntu que fala disso, temos de averiguar para ver como resolver:

Solução, em princípio, está aqui:


Eu tentei instalar o Linux Mint 13 KDE e começou a dizer que não conseguia instalar o GRUB/EFI estou a ver se fico com o linux no pc antigo então :S

Estive a ler este sites

http://community.linuxmint.com/tutorial/view/1002

http://www.matrix44.net/blog/?p=1155

http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=42&t=105463

Vamos ver se vai dar :D
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Não consigo instalar o linux ubuntu e nem mint

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 26 de Outubro 2012, 19:32

Eu fiz novamente o teste de instalar o linux mint 13 kde no meu pc om o UEFI e nada e deu o seguinte erro

Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Não consigo instalar o linux ubuntu e nem mint

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Outubro 2012, 19:55

Porque não experimenta o ubuntu12.10 ou outra distribuição baseada no Ubuntu 12.10?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Não consigo instalar o linux ubuntu e nem mint

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 26 de Outubro 2012, 20:29

Claudio Novais (26-10-2012, 19:55) escreveu:Porque não experimenta o ubuntu12.10 ou outra distribuição baseada no Ubuntu 12.10?


Eu quero ficar na LTS
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Não consigo instalar o linux ubuntu e nem mint

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 28 de Outubro 2012, 1:21

nuno_nunes (26-10-2012, 20:29) escreveu:
Claudio Novais (26-10-2012, 19:55) escreveu:Porque não experimenta o ubuntu12.10 ou outra distribuição baseada no Ubuntu 12.10?


Eu quero ficar na LTS

Mas atualmente creio que só com Ubuntu 12.10 é consegue instalar sem problemas.

A outra hipótese será instalar um grub mais atualizado no Ubuntu 12.04, mas nem sei se isso funciona. É uma hipótese teórica que possivelmente dá!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Não consigo instalar o ubuntu

Mensagempor abs » Ter, 1 de Janeiro 2013, 16:54

Bom dia! estou com o mesmo problema, tenho uma placa mãe ASUS M5A97 EVO
- AMD com UEFI BIOS ( Unified Extensible Firmware Interface), meu processador é o AMD phenom II x6 1100T 3.30GHz 64bits e minha memória é de 4 GB.

Meu sistema operacional instalado era o windows 8, porem eu formatei maquina depois de não conseguir criar um dual boot (windows e ubuntu 12.10), causa provável = UEFI, que eu não conhecia até então, porque ate hoje eu já instalei e quase uns quase 200 computadores o ubuntu com dual boot e não tive problemas com eles.

Instalei o windows 7 64 bits e a mesma coisa, na hora de instalar o ubuntu, no Gparted (particionador do ubuntu) aparece que meu hd tem uma partição GPT e nao mais a antiga MBR, dai nao consigo continuar a intalação sem corromper a outra já instalada, isto aconteceu com o windows 7 e o 8, novamente causa provável = UEFI BIOS.

Por ultimo tentei instalar via WUBI, porem, após a instalação surge a mensagem "Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido" mas como ele não mostra nenhuma tela de particionamento fica difícil resolver o problema pois o particionamento já e setado ao startar do wubi, nessa modalidade de instalação eu tentei com o ubuntu, kubuntu e edubuntu, versões 32 e 64 e nada!!!

Como resolver este nó digital, será que estou fadado a ficar só com o windows mesmo nessa maquina ou ainda tem como tirar algo da cartola? (preciso do dual boot) por causa de compatibilidade de alguns programas de meu trabalho se não, eu formatava meu pc e deixava somente o ubuntu!

Me ajudem, já não sei mais o que fazer, e pelo que vi, essa é uma duvida de muita gente e as respostas e soluções são escassas na net!!!
Avatar do usuário
abs
 
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Junho, 2011

Re: Não consigo instalar o linux ubuntu e nem mint

Mensagempor Thalyta_Vlasack » Qui, 8 de Agosto 2013, 14:23

Eu não consigo instalar também... Estou tentando faz um mês e sabe, eu gosto tanto do Ubuntu, mas acho que vou desistir, não consigo instalar ele de jeito algum no meu note... :\

Thalyta_Vlasack
 
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Agosto, 2013

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes

cron