Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:40 Pesquisa avançada

TODAS as informações sobre o Ubuntu Gnome Remix 12.10

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu Gnome Remix 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Outubro 2012, 17:07

Olá Diemerson,

Ainda não o experimentei sem ser em VB, mas acredito sim que seja muito mais leve que o Unity. Aliás, não é muito difícil :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu Gnome Remix 12.10

Mensagempor João Cláudio » Ter, 23 de Outubro 2012, 17:35

Testei ele Live pelo pendrive, não o achei tãão mais leve que o Unity. Dá pra notar uma diferença sim, mas não sei o quanto, testei só por algumas horas.

Bem interessante pra quem está acostumado com Unity, eu mesmo levei uma surra pra certas configurações dele, mas ficou bem bonito!
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu Gnome Remix 12.10

Mensagempor Xterminator » Ter, 23 de Outubro 2012, 20:03

Instalei o unity para ver a diferença, tenho o Ubuntu Gnome Remix instalado em 2 máquinas
Trabalho - Pentium Dual Core E5700 3Ghz 4GB
Casa - Athlon II X2 250 3Ghz 4GB
Ambos versão de 64bits, formatados com Reiserfs,os 2 a princípio funcionam igualmente
mas depois de um tempo de uso o Unity tende a ficar mais lento, digo coisa de 30 minutos.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu Gnome Remix 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Outubro 2012, 20:34

Eu não testei nem tenho nenhuma base para dizer isto, mas não sei porquê parece-me que o Ubuntu Gnome Remix 12.10 com um Unity instalado manualmente deve ser mais rápido que o Ubuntu 12.10 normal.

Não há aqui alguém que queira testar isto? :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu Gnome Remix 12.10

Mensagempor leobergamo » Ter, 4 de Dezembro 2012, 23:33

Sou um fâ do Gnome e não gostei quando o Ubuntu deixou de ter o Gnome como padrão. Instalei o Ubuntu 12.04 e, nele, o gnome shell, não fica muito estável. Instalei todo o sistema mais de uma vez e muitas vezes não queria inicializar a sessão com o gnome shell, mas funcionava com o “gnome clássico”. Quando fiquei sabendo da versão do Ubuntu com o Gnome como padrão me animei. Estou usando, mas tem muitos bugs, tanto gráficos quando de programas, por exemplo a localização automática de rede sem fio rodou ontem na lan house de um amigo e hoje não funciona aqui em casa. Mas foram muitos os “pequenos” problemas. Espero que seja a feita correção porque eu gosto de usar o Ubuntu com o Gnome.
Abraço

leobergamo
 
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Novembro, 2012

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu Gnome Remix 12.10

Mensagempor José Craveiro » Seg, 11 de Março 2013, 20:12

Tentei aqui no fórum ver algo sobre o recente sabor agora bafejado pela Canonical, mas só mesmo no Blog. Percebe-se que a matéria esteja ainda na forja a qual aguardo ansiosamente.
A página oficial ainda não tem a última atualização ou fui incapaz de a encontrar! :) A curiosidade está cá, falta mesmo satisfazê-la.
Portanto, a versão de arranque oficial vem na 12.10, certo? Ou este post não está no sítio certo (ainda)?
Está também a rolar nas nossas cabeças a vertente rolling que despertou a curiosidade mas ao que parece ainda não definida.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu Gnome Remix 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Março 2013, 20:15

É este post ainda é do Ubuntu Gnome Remix 12.10, que foi a primeira versão. Falta fazer um tópico dedicado ao Ubuntu Gnome Remix 13.04 apresentando novidades que ainda não conheço, só sei sobre o Firefox! 8)

Certamente nas próximas semanas vão aparecer muitas novidades! ;) E sim o blog deles ainda não está atualizado.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes

cron